Autor Tópico: Lula Agora É Novo Ministro  (Lida 11389 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 17 de Março de 2016, 09:04:31

8 políticos do PT contra 8 do PMDB (partido do segundo e terceiro na linha de sucessão caso Dilma saia) e 31 do PP (partido do herói popular Bolsonaro).

Esse clima atual e a revolta da maioria das pessoas não tem base política. Tá mais pra uma crise de julgamento moral generalizada.

Petrolão e Mensalão constituem, basicamente, a compra de apoio político através de desvio de verbas do dinheiro público, além do financiamento das campanhas do PT.

É ÓBVIO que se compra apoio político de partidos alheios. Faça-me o favor!

Agora, os operadores são do PT, os dirigentes das estatais são do PT ou amigos do PT, o cabeça da maracutaia é do PT, a jumenta que presidia o conselho da Petrobrás na compra de Pasadena e foi promovida à presidência do Brasil é do PT, o dinheiro grande, que financia campanhas, é do PT. Esse dinheiro nosso, que foi e continua sendo roubado, beneficia, de uma forma ou de outra, TODOS do PT, desde a moça que serve cafezinho até a jumenta mor.

Junta-se esse entendimento à grave crise econômica, à perspectiva de piora, à incompetência da jumenta e seus nomeados e à perpetuação do PT no poder e parte da população fica chateada. Acho justo, concorda?
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Março de 2016, 09:06:15
Concordo. Não gosto do PT, desaprovo o governo deles, concordo que devem ser punidos pelos crimes que cometem, mas o povo e a mídia então num nível de histeria coletiva e irracional nessa cruzada anti-PT.
 
Não sou Petista.
Tenho 11.456 críticas ao Governo da Dilma.
As maiores são ENTREGUISMO de BILHÕES aos empresários (renúncia Fiscal), a Taxa de Juros, a falta de combate a Sonegação  e o Ministério fajuto que ela montou.

Sou CONTRA Foro Privilegiado para Políticos.

Mas sou MAIS CONTRA AINDA a Politização da Justiça e sua transformação em instrumento de Partido.

Num País onde Preto, Puta e Pobre ficam anos encarcerados, esperando julgamento, onde palavra de pobre tem pouco peso em Tribunal, onde filhinho de papai atropela, mata e sai pagando "cesta básica", onde se diminuí a Maioridade Penal para enjaular moradores de Periferia, onde todo mundo contrata advogado que é amigo de Juiz para ter sentença favorável, já está estabelecida a Lei da "Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro."

Então, no presente caso, onde OS DOIS foram citados na Operação Lava Jato e são representantes das maiores forças políticas do País, que - se for o caso - sejam julgados na MESMA INSTÂNCIA.

E, se O PAU DER EM CHICO, QUE TAMBÉM DÊ EM FRANCISCO.

O que passar disso é mimimi de quem levou quatro cipoadas seguidas nas Urnas  e não sabe perder.

Aliás o PT mão vence.
É o PSDB que perde.

Basta ver o lixo de candidatos que apresentou nas últimas eleições.

Agora estão orquestrando contra o Lula, pois sabem que não tem Candidato nem Projeto para 2018.
Quem venceria o Lula?
O ladrão de Merenda de SP?

Pff
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 09:07:30 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Março de 2016, 09:45:59
Agora estão orquestrando contra o Lula, pois sabem que não tem Candidato nem Projeto para 2018.
Quem venceria o Lula?
O ladrão de Merenda de SP?

O que está menos queimado e mais em silêncio dentro do partido é o Serra...mas nas pesquisas divulgadas até agora perde para o Lula e para a Marina!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #48 Online: 17 de Março de 2016, 09:58:54
Serra, Aécio e Alckmin não tem chances. O índice de rejeição deles são altos. O último está queimado até em SP.
A população vai querer alguém diferente.

Com a América Latina abandonando a esquerda, tbm pode influenciar até lá.

Há rumores que o Joaquim Barbosa possa se candidatar. Mas acho que está mais para boato.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #49 Online: 17 de Março de 2016, 10:06:30
Isso é o que me preocupa. Temos carência de um LÍDER. Alguém com competência, idoneidade inabalável e que transpire confiança. Coisa que em 2 anos é difícil que emerja da sociedade. Os caciques que aí estão, não demonstram confiança nem para síndico de condomínio.
« Última modificação: 17 de Março de 2016, 10:07:12 por amador47sc »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #50 Online: 17 de Março de 2016, 10:13:43
Só lamento . :(
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2016, 11:35:04
Caros colegas acredito que vivenciamos um momento de transição, independente de posição política, o fato é: alguma coisa está mudando no país com as investigações do Mensalão e agora com a Lava Jato.
Esta discussão PT x PSDB; Lula x FHC; Dilma x Aécio, é infrutífera e totalmente desprovida de sentido... pessoas chegam e vão, o mais importante é enxergarmos a possibilidade de fortalecimento das Instituições - PF, MPF, STF, e por aí vai....

As justificativas: "todo mundo rouba, o PSDB fez pior, todo mundo faz, estão perseguindo o LULA e o PT"... nos levarão aonde? Perdemos tempo discutindo sobre isso e caindo na divisão de classes que está separando este país, em um momento onde o que mais precisamos é de união...

Há muito deixei de acreditar na política como um local onde pessoas exerceriam a função de ajudar ou melhorar a vida de um país, quase como um mártir ou herói.... infelizmente a natureza humana está muito longe deste ideal.... as instituições devem funcionar...esta é a única saída.. os órgãos de controle devem ser independentes e com autonomia... as vagas no STF, STJ e outros devem ser de carreira e por ascensão interna e não nomeação... e assim vai.

Infelizmente a verdade é que nos bastidores os 3 poderes: Executivo, Legislativo e grande parte do Judiciário estavam até então apoiados em uma rede de favores e troca de benefícios, em um ciclo vicioso com o setor privado... o Ministério Público surge como um 4º Poder, independente e com a possibilidade de representar o cidadão e forçar os demais poderes a prestar contas com o povo...

Enfim, independente de partido ou das pessoas (candidatos)... ladrão é sempre ladrão e o lugar deles é atrás das grades e não no poder... a culpa de outros ainda não condenados ou não indiciados  não elimina a necessidade ou legitimidade de se punir o de agora, o tempo de cada um chegará...

Abraços aos amigos do fórum, espero que um dia o Brasil possa se unir em torno de uma única causa: a transparência na gestão pública e deixarmos de lado o discurso anti-PT ou anti-PSDB, que no final somente beneficia eles, os próprios políticos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Março de 2016, 11:55:10
Caros colegas acredito que vivenciamos um momento de transição, independente de posição política, o fato é: alguma coisa está mudando no país com as investigações do Mensalão e agora com a Lava Jato.
Esta discussão PT x PSDB; Lula x FHC; Dilma x Aécio, é infrutífera e totalmente desprovida de sentido... pessoas chegam e vão, o mais importante é enxergarmos a possibilidade de fortalecimento das Instituições - PF, MPF, STF, e por aí vai....

As justificativas: "todo mundo rouba, o PSDB fez pior, todo mundo faz, estão perseguindo o LULA e o PT"... nos levarão aonde? Perdemos tempo discutindo sobre isso e caindo na divisão de classes que está separando este país, em um momento onde o que mais precisamos é de união...

Há muito deixei de acreditar na política como um local onde pessoas exerceriam a função de ajudar ou melhorar a vida de um país, quase como um mártir ou herói.... infelizmente a natureza humana está muito longe deste ideal.... as instituições devem funcionar...esta é a única saída.. os órgãos de controle devem ser independentes e com autonomia... as vagas no STF, STJ e outros devem ser de carreira e por ascensão interna e não nomeação... e assim vai.

Infelizmente a verdade é que nos bastidores os 3 poderes: Executivo, Legislativo e grande parte do Judiciário estavam até então apoiados em uma rede de favores e troca de benefícios, em um ciclo vicioso com o setor privado... o Ministério Público surge como um 4º Poder, independente e com a possibilidade de representar o cidadão e forçar os demais poderes a prestar contas com o povo...

Enfim, independente de partido ou das pessoas (candidatos)... ladrão é sempre ladrão e o lugar deles é atrás das grades e não no poder... a culpa de outros ainda não condenados ou não indiciados  não elimina a necessidade ou legitimidade de se punir o de agora, o tempo de cada um chegará...

Abraços aos amigos do fórum, espero que um dia o Brasil possa se unir em torno de uma única causa: a transparência na gestão pública e deixarmos de lado o discurso anti-PT ou anti-PSDB, que no final somente beneficia eles, os próprios políticos.

Assino embaixo!  :clap: :clap: :clap:
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #53 Online: 17 de Março de 2016, 12:02:09
Posse de Lula é suspensa.

Gente, que montanha-russa! 
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #54 Online: 17 de Março de 2016, 12:05:13
Não durou nem 1 hora como ministro.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Esse pixuleco me mata de rir.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #55 Online: 17 de Março de 2016, 12:47:20
Olha, tenho (tinha) sérias dúvidas sobre o que seria pior para o País:

- Lula como ponta de lança (obviamente seria ele a governar ao invés da Dilma);
- Vice-Presidente assumir pelo resto do mandato da Dilma (caso seja ela impedida ou renuncie)

Em tempo: Como disse a Cristiane, a primeira opção já é passado pois a posse do Lula foi suspensa. A gangorra de informação está muito rápida.

Gente: É só eu ou tem mais alguém com receio de onde isso vai parar?



angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #56 Online: 17 de Março de 2016, 12:48:38
Serra, Aécio e Alckmin não tem chances. O índice de rejeição deles são altos. O último está queimado até em SP.
A população vai querer alguém diferente.
Com a América Latina abandonando a esquerda, tbm pode influenciar até lá.
Há rumores que o Joaquim Barbosa possa se candidatar. Mas acho que está mais para boato.

Caros colegas acredito que vivenciamos um momento de transição, independente de posição política, o fato é: alguma coisa está mudando no país com as investigações do Mensalão e agora com a Lava Jato.
Esta discussão PT x PSDB; Lula x FHC; Dilma x Aécio, é infrutífera e totalmente desprovida de sentido... pessoas chegam e vão, o mais importante é enxergarmos a possibilidade de fortalecimento das Instituições - PF, MPF, STF, e por aí vai....


caros ronaldo e rick99,

permitam-me discordar um pouco.

a leitura que faço dos fatos me parece um pouco diferente.

eu vejo que os movimentos recentes deixaram muito claras as intenções de todos os grupos envolvidos - políticos, judiciário, imprensa e a chamada "massa ignara".

isso posto, me parece escancarada a a estratégia do que se convencionou chamar de "acordão do golpe", pactuado semana passada pelos caciques do PSDB e PMDB.

o movimento de chamar lula é um reflexo direto desse acordo.

vou colocar em forma esquemática, pra facilitar a compreensão:

impeachment --> governam PSDB e PMDB até 2018, com acordos já fechados pra sucessão --> "povo" manipulado acalma / investidores voltam --> lava-jato cumpre sua "missão", restrita ao núcleo do PT e aliados diretos --> roubalheira continua...

assim, no meu entendimento, o desfecho do impeachment é o pior cenário possível para a continuação da impunidade e corrupção nesse país, ancestral, endêmica e anterior ao PT.

de quebra, ganhamos uma privatização "a preço de banana" dessa "empresa que o PT quebrou e lotou de cargos", chamada petrobras.

e não duvido que um dos quadros pra 2018 seja mesmo o moro.

afinal, o cara tem ligações muito estreitas e insuspeitas com o PSDB.



ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 17 de Março de 2016, 13:02:35
Angelo, respeito a sua forma de "ver" a situação, mas... evidente que há acordão e que outros querem assumir o possível posto vago, mas como disse acima, uma coisa não invalida a outra...
Evidente que não há representante/líder isento para assumir o país neste momento, mas novamente não invalida a condenação de culpados....prendam os corruptos de hoje, de amanhã e de sempre... a corrupção sempre existirá, mas com a punição...um dia viveremos em um país menos corrupto...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 17 de Março de 2016, 13:05:18
Olha, tenho (tinha) sérias dúvidas sobre o que seria pior para o País:

- Lula como ponta de lança (obviamente seria ele a governar ao invés da Dilma);
- Vice-Presidente assumir pelo resto do mandato da Dilma (caso seja ela impedida ou renuncie)

Em tempo: Como disse a Cristiane, a primeira opção já é passado pois a posse do Lula foi suspensa. A gangorra de informação está muito rápida.

Gente: É só eu ou tem mais alguém com receio de onde isso vai parar?

Foi uma suspensão liminar (não é definitiva) emitida por um juiz tucano. Ainda vão reverter. De volta à primeira opção!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #59 Online: 17 de Março de 2016, 13:06:12

sem duvida, ronaldo - corruptos, bandidos.. sempre tem q ser punidos, presos.

mas serão mesmo? todos?

duvido muito.

abs,