Autor Tópico: Sony Alfa 100 por apenas R$1950,00  (Lida 5565 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2006, 12:41:01
Eu acho que independente do público alvo...a Alfa 100 é um equipamento bem competitivo, com bons recursos e uma boa gama de acessórios e lentes muito boas.

E eu ainda acho que a tendência é começarmos a encontrar com mais facilidade as lentes, pois apesar da grande maioria dos consumidores ficarem contentes somente com a lente do kit, vai pipocar bastante fotógrafos de festas, casamentos e eventos comprando a Sony.

A única coisa que estou curioso é saber porque o desempenho dela em ISO alto é tão inferior aos da concorrência que utilizam o mesmo sensor? Algum entendedor por aí?

Valeu  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:29:47
Entre outras coisas, parece que ela faz uma conversão do sinal analógico
para digital de modo “cru”.
Vi uma comparação em arquivos RAW de um proprietário de uma
Nikon D80 e uma Sony Alpha, a Sony tinha mais ruido e mais texturas...
Se for o caso, mete um tratamento na imagem de modo decente e seletivo
que deve ficar igual a outras digicam de 10 mp.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:37:37
Alguém poderia me explicar como funciona a luz de auxílio dela e da Pentax K100d, se for comprar uma DSLR será uma com estabilizador, então essas duas são minhas opções.

Mas gostaria de saber se ela solta um pré-flash antes pra focar e pra tratar olhos vermelhos, faz a maioria piscar e não gosto muito disso.

Grato
Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:57:10
Pictus,

Eu estou achando muito complicado recuperar as informações perdidas pelo excesso de ruído, mas posso estar enganado.

Eu acredito que os proprietários de Nikon D200, possa nos ajudar nesta análise, pois acredito que elas sejam muito semelhantes no desempenho noturno.

Deem uma olhada neste review.
http://videozona.ru/photo_tests/Reviews/30...A100_page00.asp

Notem a diferença nas imagens em ISO 800 & 1600 entra a Canon 30D e a Sony.
 
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 15:58:34 por lfedersoni »


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:12:17
Citar
Pictus,

Eu estou achando muito complicado recuperar as informações perdidas pelo excesso de ruído, mas posso estar enganado.

Eu acredito que os proprietários de Nikon D200, possa nos ajudar nesta análise, pois acredito que elas sejam muito semelhantes no desempenho noturno.

Deem uma olhada neste review.
http://videozona.ru/photo_tests/Reviews/30...A100_page00.asp

Notem a diferença nas imagens em ISO 800 & 1600 entra a Canon 30D e a Sony.
A grosso modo, acho impossível retirar aquele ruído de chroma, da alfa sem acabar com a textura...
A imagem da 30d em ISO 1600, é muito superior. Já vi comparativos da alfa com a D80, e mais uma vez a cam da sony foi MUITO inferior.
 :nonono:

Edit: em ISO 800 tbem é horrível qdo comparada com a 30D...
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 17:15:48 por mac-lister »
Rio do Sul - SC


Blog


Francis Sato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #20 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:19:42
Por esse preço parece até mercadoria "roubada" ou até que seja "muamba"!
Francis Keniti Sato

São Gotardo/Patos de Minas


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #21 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:21:40
Citar
Pictus,

Eu estou achando muito complicado recuperar as informações perdidas pelo excesso de ruído, mas posso estar enganado.

Eu acredito que os proprietários de Nikon D200, possa nos ajudar nesta análise, pois acredito que elas sejam muito semelhantes no desempenho noturno.

Deem uma olhada neste review.
http://videozona.ru/photo_tests/Reviews/30...A100_page00.asp

Notem a diferença nas imagens em ISO 800 & 1600 entra a Canon 30D e a Sony.
Se quer qualidade em ISO alto e baixo compre Canon, o resto, bom é o resto.  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

(Desculpa a brincadeira, mas com o teste acima, não pude resistir.  :giveup: )
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:29:08
Citar
Citar
Pictus,

Eu estou achando muito complicado recuperar as informações perdidas pelo excesso de ruído, mas posso estar enganado.

Eu acredito que os proprietários de Nikon D200, possa nos ajudar nesta análise, pois acredito que elas sejam muito semelhantes no desempenho noturno.

Deem uma olhada neste review.
http://videozona.ru/photo_tests/Reviews/30...A100_page00.asp

Notem a diferença nas imagens em ISO 800 & 1600 entra a Canon 30D e a Sony.
Se quer qualidade em ISO alto e baixo compre Canon, o resto, bom é o resto.  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

(Desculpa a brincadeira, mas com o teste acima, não pude resistir.  :giveup: )
Qquer DSLR tem ISO alto melhor q esta alfa!!! Dizer q a canon é melhor, n chega a ser um grnade mérito n... :mf_tongue:  
Rio do Sul - SC


Blog


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #23 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:42:45
Inveja mata, sabia?  :laughing:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Francis Sato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #24 Online: 24 de Novembro de 2006, 17:44:07
Um amigo meu pesquisou essa câmera e citou o preço semelhante ao que foi citado no início do tópico, mas não acredito que a alfa 100 possa custar tão pouco!
Francis Keniti Sato

São Gotardo/Patos de Minas


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:27:58
Pessoal, vocês esquecem um detalhe ao comprar o preço da máquina aqui e lá fora.
Produtos destinados à exportação costumam sair mais baratos do país de origem.

Em Taiwan, esses despertadores de camelô que custam 2 reais, lá custa quase 10. O mesmo produto pé de chinelo que desprezamos aqui!
Mas porque tão caro no mercado interno? Vai saber... Mas isso passou num SBT Reporter.
Lembrando que frutas e café nacional "tipo exportação" costuma ser até mais caro aqui do que lá fora né!

Essas Alpha 100 podem ter saído como produto de exportação, indo pro Paraguai com bom preço e chegado aos "atravessadores muy amigos" sem "tantos" impostos, por assim dizer.

Não descarto a possibilidade de boa parte ser recondicionada. Mas nem sempre o preço é justificado pelo praticado nos "Stazunides".  :thmbup:
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 18:29:02 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:29:47
A Sony Brasil já está trazendo para o país a A100, se continuar assim vai ser muito bom e barato ter as DSLR da Sony em comparação a Canon e as outras.  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:33:06
Citar
Citar
Pictus,

Eu estou achando muito complicado recuperar as informações perdidas pelo excesso de ruído, mas posso estar enganado.

Eu acredito que os proprietários de Nikon D200, possa nos ajudar nesta análise, pois acredito que elas sejam muito semelhantes no desempenho noturno.

Deem uma olhada neste review.
http://videozona.ru/photo_tests/Reviews/30...A100_page00.asp

Notem a diferença nas imagens em ISO 800 & 1600 entra a Canon 30D e a Sony.
A grosso modo, acho impossível retirar aquele ruído de chroma, da alfa sem acabar com a textura...
A imagem da 30d em ISO 1600, é muito superior. Já vi comparativos da alfa com a D80, e mais uma vez a cam da sony foi MUITO inferior.
 :nonono:

Edit: em ISO 800 tbem é horrível qdo comparada com a 30D...
Sinceramente...até a minha compacta entrega fotos muito superiores em ISO 800 & 1600.

Eu cheguei a ficar bastante entusiasmado com o preço e os atrativos dela como o IS, e ainda achava que fotos em RAW e um bom pós tratamento, conseguiria chegar próximo a performance da Nikon D80 ou da XT, mas pelo jeito será impossível.

Quem sabe na próxima geração desta Sony teremos algo melhor.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2006, 11:37:24
Pra quem usa em eventos vejo como uma boa opção pois fica complicado usar ISO 800 num ambiente com várias luzes amarelas de filmagen que deixam a foto amarelada; neste caso uso a A100 em ISO 200 em tenho as cores sem influência externa e ótimas fotos. O uso dos flashes de auxílio originais por controle sem fio parece uma boa opção. Irei testar o 56 controlado pelo flash interno. Devo comprar um ou dois 36 para usar combinados com o 56 na camera pois até agora não existe como ligar rádio flash nela já que a saída lateral do 56 é com uma toma da de 3 pinos própria da Sony/Minolta e nem o fabricande do rádio flash tem um cabo que converta para outra ponta pc comum para ligar no rádio flash. Resumindo se vc entrar nesta lina Sony vai ter que ir nela, pelas regras dela até o fim. Esta falta de compatibilidade com acessórios de flash de conectores genéricos deve afastar muita gente. Já o ruído alto não faz diferença pra quem precisa do ISO 100 a no máximo 400 pelo motivo que citei das luzes amareladas.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2006, 15:13:43
Citar
Pra quem usa em eventos vejo como uma boa opção pois fica complicado usar ISO 800 num ambiente com várias luzes amarelas de filmagen que deixam a foto amarelada; neste caso uso a A100 em ISO 200 em tenho as cores sem influência externa e ótimas fotos. O uso dos flashes de auxílio originais por controle sem fio parece uma boa opção. Irei testar o 56 controlado pelo flash interno. Devo comprar um ou dois 36 para usar combinados com o 56 na camera pois até agora não existe como ligar rádio flash nela já que a saída lateral do 56 é com uma toma da de 3 pinos própria da Sony/Minolta e nem o fabricande do rádio flash tem um cabo que converta para outra ponta pc comum para ligar no rádio flash. Resumindo se vc entrar nesta lina Sony vai ter que ir nela, pelas regras dela até o fim. Esta falta de compatibilidade com acessórios de flash de conectores genéricos deve afastar muita gente. Já o ruído alto não faz diferença pra quem precisa do ISO 100 a no máximo 400 pelo motivo que citei das luzes amareladas.
Zeiss, vc já usou a D50 em casamentos?
Se sim, entre ela e a A100, qual se saiu melhor na sua opinião?
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3