Autor Tópico: Sony Alfa 100 por apenas R$1950,00  (Lida 5566 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2006, 16:40:14
Citar
Pra quem usa em eventos vejo como uma boa opção pois fica complicado usar ISO 800 num ambiente com várias luzes amarelas de filmagen que deixam a foto amarelada; neste caso uso a A100 em ISO 200 em tenho as cores sem influência externa e ótimas fotos. O uso dos flashes de auxílio originais por controle sem fio parece uma boa opção. Irei testar o 56 controlado pelo flash interno. Devo comprar um ou dois 36 para usar combinados com o 56 na camera pois até agora não existe como ligar rádio flash nela já que a saída lateral do 56 é com uma toma da de 3 pinos própria da Sony/Minolta e nem o fabricande do rádio flash tem um cabo que converta para outra ponta pc comum para ligar no rádio flash. Resumindo se vc entrar nesta lina Sony vai ter que ir nela, pelas regras dela até o fim. Esta falta de compatibilidade com acessórios de flash de conectores genéricos deve afastar muita gente. Já o ruído alto não faz diferença pra quem precisa do ISO 100 a no máximo 400 pelo motivo que citei das luzes amareladas.
Zeiss,

Perfeito o seu relato...mas você ao menos já tentou tirar fotos em ISO800 & ISO1600 e fez um bom pós tratamento para que possamos avaliar a performance dela?

Eu fico surpreso que a Sony como a grande fornecedora de sensores para as DSLRs Nikon & Pentax, não fez de sua primeira DSLR uma câmera mais competitiva, justamente no quesito sensor/ruído....pode até ser uma estratégia de negócio.

Valeu


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #31 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:26:06
por enquanto estou sem tempo de fazer testes mas como um amigo que tem grande volume de trabalho e pretende usar o ISO 800 comprou uma tmb estou esperando os testes dele, mas como recebeu a camera esta semana ainda está engatinhando com ela. O que ele me disse foi que achou bem melhor a cor dela em comparação com sua D70. Ele só usa RAW.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #32 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:41:01
é provável que o resultado seja parecido com o que vi com fotos a ISO 400 com a Fuji S9000: uma droga no monitor e perfeitas em papel 20x30cm; o que me fez comprar a Sony foi a relação custo benefício levando em consideração usar só a lente do kit( que na Canon é triste. Notei que as áreas desfocadas ao fundo possuem um visual bem suave, diferente do que via na 18-55 da D50, talvez pelas lâminas circulares da iris. A cor é mais natural que da D50, que eram mais quentes. A D50 desfocava mais e seu visor era mais escuro que da A100.  Para meu uso está sendo muito boa, rápida e precisa no foco e com cores ótimas. Com este preço de 2.000 tá uma garapa, eu paguei 3.200 em 10X na minha.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2006, 18:41:43 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:42:53
Acabei de analisar uma série de fotos dela, e posso garantir que é uma excelente câmera em até ISO 400, entregando fotos muito nítidaz, bem saturadas, boa latitude...ou seja, quem faz bastante trabalho com flash, e utiliza pouco ISO800 & 1600, é sem dúvida uma das melhores opções.

Valeu


GuNKiLLaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #34 Online: 26 de Novembro de 2006, 21:19:10
Opa galera, eu tenho uma ALFA100, mas eu estou aprendendo agora, comecei a pouco tempo, sempre gostei de fotografia, tive oficina na faculdade de fotografia analogica e sempre quis uma maquina digital semi-profissional.

Eu fui na corrida da formula 3 esse final de semana e fiquei no começo da reta, e tive dificuldades em conseguir uma boa quantidade de luz para conseguir tirar uma foto do carro passando sem acompanhar ele com a maquina, ou saia tremido ou saia muito escura a foto, existem outros modos de compensar essa perda de iluminação sem ter que baixar a velocidade do shutter além do iso???

Por exemplo, no mesmo dia tirei fotos em um evento de academias, dentro de um salão, com iluminação de show (amarela, verde e vermelha) e ou saia muito escuro a foto ou saia com a pessoa tremida, ja que a mesma está tendo uma aula de ginastica e esta se movimentando.

A lente que eu tenho é a 18-70 mm f/3.5-5.6 que veio nela e eu queria pegar uma lente com um zoom maior, adoro fotos com zoom grande e gostaria também de uma lente de macro, qual o melhor lugar para comprar lentes e quais lentes eu deveria comprar?

Outra duvida: porque a abertura da lente só fica em 3.5 se ela estiver com o zoom mais baixo, ou seja no 18??? (eu falei que eu era iniciante, desculpe pentelhar aqui!)


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #35 Online: 27 de Novembro de 2006, 00:39:13
Olá Gunkillah ..

Quando vemos a descrição na lente, por exemplo a sua 18-70 mm f/3.5-5.6

Isso quer dizer que ela no máximo wide (com a lente mais aberta, em 18mm) ela terá a abertura de 3.5 e no máximo tele (a lente mais fechada, no zoom em 70mm) ela terá 5.6 de abertura.

Tem algumas lente que tanto no máximo wide ou tele vc consegue deixar na mesma abertura, por exemplo, a famosa lente Canon 70-200 2.8, vc consegue deixar a abertura máxima, que no caso é 2.8 nos 70mm e nos 200mm

Ps: Vc é o Gunkillah do DH Brasil ?


GuNKiLLaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #36 Online: 27 de Novembro de 2006, 01:15:19
Sou eu mesmo, caramba, segundo cara do DHBRASIL que me reconhece aqui hahaha.


Valeu pela explicação das lentes, mas uma duvida que eu tenho é, como escolher a lente certa? Por exemplo, pelo que eu percebi essa lente que eu tenho é boa para lugares com boa iluminação e pra tirar fotos em geral, nada muito especifico, correto?


E qual lente seria legal eu comprar pra ALFA100? Queria algo com um zoom bom.