Autor Tópico: Configurações da câmera ao acionar o flash.  (Lida 948 vezes)

fazape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 18 de Março de 2016, 08:17:54
Pessoal, tenho uma Canon sx50 e mesmo não sendo uma dslr tenho feito uns trabalhinhos com ela. Recentemente adquiri um flash Yongnuo 565exii. A questão é que tenho fotografado no modo P e percebo que sempre que aciono o flash a câmera automaticamente joga o ISO lá em cima, diminui a abertura e quase sempre coloca a velocidade em 1/60. Fiz umas fotos em local aberto, situação em que geralmente a sx50 consegue boas fotos, e muitas fotos ficaram desfocadas devido as configurações setadas pela máquina. Existe alguma forma de eu alterar isso sem ter que usar o modo manual? Eu nem considero a possibilidade de usar o modo manual porque nele o ettl não funciona, o flash também fica manual e aí é fica dificil.
Grato a todos!


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2016, 09:47:48
Não sei ajudar em relação a câmera aí,  Mas o flash como a câmera no manual só é dificil, melhor dizer trabalhoso, pois toma tempo, quando há muita diferença de luminosidade no ambiente. Se for um ambiente com iluminação padronizada. Regula td no manual e seja feliz.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2016, 01:45:06
cara,vale a pena arriscar no modo manual,em ambas.Para minha mulher eu deixo no P e flash ttl,eu acho que erra demais...um pouco de treino e vc consegue resultados bacanas em modo M
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


fazape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2016, 22:15:25
Obrigado a todos!