Autor Tópico: Ondes vcs compram lentes para m4/3  (Lida 5659 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Online: 20 de Março de 2016, 23:25:28
Olá galera!

             Por enquanto ainda não tenho uma m4/3, porém estou pensando em adquirir uma Olympus.
Queria saber onde vcs costuma comprar novas lentes? Vcs comprar aqui no Brasil ou fora?
Valeu


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2016, 06:01:23
Ebay e mercado livre. Abs!
D600 - E-M10


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2016, 06:12:28
Não há ofertas no mercado "oficial" nacional.
Restam então as opções: importar ou classificados/foruns/mercado livre/etc

Aqui mesmo, nos classificados, vc encontrará algumas ofertas.  :assobi:
Por exemplo: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119051
Não conheço pessoalmente o cara, mas parece ser gente boa e muito honesto  :D
Samsung Galaxy S8+ rss


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2016, 06:28:22
Não há ofertas no mercado "oficial" nacional.
Restam então as opções: importar ou classificados/foruns/mercado livre/etc

Aqui mesmo, nos classificados, vc encontrará algumas ofertas.  :assobi:
Por exemplo: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119051
Não conheço pessoalmente o cara, mas parece ser gente boa e muito honesto  :D

Kkkkkkkkk.
É que para marcas mais com conhecidas no Brasil (Canon, Nikon e Sony) tem os vendedores conhecidos aqui no fórum, como o Nelson e Anderson.
Esses seus equipamentos vc comprou de segunda mão? Comprou onde?
Sabe como a galera importa? É seguro?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2016, 09:34:20
O Nelson trabalha "sob encomenda", se não me engano - uma vez contactei ele, e ele disse que você faz a compra, manda para um endereço de Miami que ele fornece, e ele traz o produto. Teria que ver com ele se continua fazendo esse tipo de encomenda.

Lentes usadas eu compro no eBay (mas a Receita anda taxando tudo, bom considerar os 60%), novas eu compro quando viajo pros EUA ou quando algum amigo vai - compro na Amazon, mando entregar no hotel, e o amigo traz pra mim. ML geralmente é muito caro - com passagem pros EUA rondando em torno de 900 reais ida e volta, pode sair a mesma coisa ou mais barato ir lá buscar, e você ainda faz uma viagem de férias ao mesmo tempo. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2016, 11:20:55
O Nelson trabalha "sob encomenda", se não me engano - uma vez contactei ele, e ele disse que você faz a compra, manda para um endereço de Miami que ele fornece, e ele traz o produto. Teria que ver com ele se continua fazendo esse tipo de encomenda.

Lentes usadas eu compro no eBay (mas a Receita anda taxando tudo, bom considerar os 60%), novas eu compro quando viajo pros EUA ou quando algum amigo vai - compro na Amazon, mando entregar no hotel, e o amigo traz pra mim. ML geralmente é muito caro - com passagem pros EUA rondando em torno de 900 reais ida e volta, pode sair a mesma coisa ou mais barato ir lá buscar, e você ainda faz uma viagem de férias ao mesmo tempo. :)

Marciok, sobre compra no eBay, a entrega é segura aqui no Brasil.
Sobre a compra nos EUA, se eu pedir pra algum amigo trazer só a lente, corre-se o risco de a alfândega encrencar?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2016, 13:18:19
Sim, há um risco - porém geralmente eles andam atrás é de notebook e iPad. Todas viagem eu sempre trago um corpo + 2 ou 3 lentes, já passaram minhas malas no raio-x, mas nunca encrencaram.

Porém, como falei, sempre trouxe um corpo junto, que uso na viagem - pela lei, uma câmera é considerada de uso pessoal e não é taxada. Quanto às lentes, não tem nada claro - mas (acho) que como vêem uma câmera, já sabem que é isenta e desencanam das lentes.

Nas duas vezes que pedi pra amigos trazerem lente, nenhuma vez deu problema - mas sim, risco há.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Março de 2017, 09:41:36
Galera, qual o valor em média que cobram de imposto quando se compra alguma lente pelo eBay ?

Por exemplo, estou atras de uma oly 9-18 que está próximo dos 500 dólares. ( fazem 2 meses que procuro essa lente no M.L e no classificados do fórum e nada de aparecer )

Alguém poderia ajudar com isso ?


Sei que estou revivendo esse tópico morto, mas prefiro continuar ele ( já que é o mesmo assunto ) do que criar um novo e poluir o clube.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #8 Online: 01 de Março de 2017, 10:36:32
Galera, qual o valor em média que cobram de imposto quando se compra alguma lente pelo eBay ?

Por exemplo, estou atras de uma oly 9-18 que está próximo dos 500 dólares. ( fazem 2 meses que procuro essa lente no M.L e no classificados do fórum e nada de aparecer )

Se pedir "normal" via correios  no teu nome e endereço paga 60% sobre todo custo, ou seja valor da lente + transporte+ seguro etc ou seja  TUDO que tiver no invoice e mais alguma coisinha de ICMS dependendo do estado. A BH tem um serviço que trata disso mas o valor sobe para 100% ou seja dobra o valor de tudo o que tu pagar e tem umas empresas de importação que também fazem isso mas fica de 100%.  :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Março de 2017, 11:42:31
Muito Obrigado pela resposta.

Pelo jeito vou ficar sem essa lente até uma próxima viagem, que este ano só deverá acontecer depois de julho.

Uma 9-18 chegar aqui por 4.000 reais  :eek: :aua: :no: :shock:


Depiné

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2017, 16:50:14
Comprei uma 45mm 1.8 nova via ebay, veio da Coréia do Sul, demorou um pouco mas chegou sem taxa.

Sorte? Provavelmente.

Na dúvida acho que é bom evitar China e assemelhados, Japão e Coréia devem ter menor foco.

Comprei já considerando que pagaria 60% a mais.


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2017, 17:19:52
É, ia acabar saindo caro a brincadeira, Então acabei desistindo e aproveitei a oportunidade que apareceu no ML, uma Rokinon 7,5mm f3.5 FE ...
Barata, ótima qualidade segundo reviews, e como é ultra grande angular o foco manual não será um grande problema.

*** Moderado ***


Obrigado pelas informações.
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 18:21:10 por DMZamora »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2017, 18:28:29
É, ia acabar saindo caro a brincadeira, Então acabei desistindo e aproveitei a oportunidade que apareceu no ML, uma Rokinon 7,5mm f3.5 FE ...
Barata, ótima qualidade segundo reviews, e como é ultra grande angular o foco manual não será um grande problema.


Outra opção é encontrar lentes do finado sistema 4/3, são mais pesadas mas tem ótima qualidade óptica geralmente. Resolvi meu desejo por uma super tele por 500 pila mais adaptador com uma Oly 70-300mm, pesada meio lenta as vezes mas serve ao seu propósito com louvor.  :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2017, 19:03:10
Bem falado, se bem que uma 75-300 não está tão cara assim.

Já chegou a comprar a zuiko 70-300 com a m.zuiko 75-300?

Tinha vontade de ter uma, mas a 45-200 está satisfazendo bem, que acabo deixando de lado.

Outra opção é encontrar lentes do finado sistema 4/3, são mais pesadas mas tem ótima qualidade óptica geralmente. Resolvi meu desejo por uma super tele por 500 pila mais adaptador com uma Oly 70-300mm, pesada meio lenta as vezes mas serve ao seu propósito com louvor.  :ok:
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 19:03:41 por tvarini »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2017, 21:15:32
Bem falado, se bem que uma 75-300 não está tão cara assim.

Já chegou a comprar a zuiko 70-300 com a m.zuiko 75-300?

Tinha vontade de ter uma, mas a 45-200 está satisfazendo bem, que acabo deixando de lado.

Já tive uma 45-200 que é bem pesada, nunca consegui uma foto que achasse boa em 200, acho a qualidade da 70-300 melhor, ao menos para meus olhos. neste verão tirei foto de uma ilha de dentro de um barco em movimento e com mar crespo e consegui um resultado satisfatório....coisa que nunca consegui com a 45-200mm em terra firme.... :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/