Autor Tópico: Software simples para edição  (Lida 4498 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2016, 17:38:54
Olá pessoal!

Sou hobbista novo e tenho uma EOS 70D. Meu maior passatempo é tirar fotos do meu guri e, eventualmente, faço alguns videos dele. Gostaria de saber qual software eu poderia usar para fazer edições simples como cortar, fazer um crop, salvar em tamanho interessante para compartilhar por smartphone, youtube, etc. Só para registro familiar mesmo.

Tenho lido e estudado bastante sobre fotografia. Sou iniciante ainda e, como meu foco é fotografia mesmo, até assinei o Lightroom CC e tenho estudado e usado bastante. Mas para edição de videos acho que pode ser algo gratuito mesmo.

Baixei o EOS Movie Utility da Canon, versão 1.4, que teoricamente já me serviria. Porém o video fica travando a imagem e simplesmente o uso fica inviável. Então gostaria de alguma alternativa que fosse gratuita ou, pelo menos, bem barata.

Acredito que o motivo do travamento no software da Canon não seja limitação de hardware pois meu computador tem uma configuração razoável para fazer edições simples (Windows 10, core i7, 16gb de ram).

Aguardo sugestões. Desde já, obrigado!
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2016, 17:46:34
Tenho lido e estudado bastante sobre fotografia. Sou iniciante ainda e, como meu foco é fotografia mesmo, até assinei o Lightroom CC e tenho estudado e usado bastante. Mas para edição de videos acho que pode ser algo gratuito mesmo.