Enquete

notebook para edição de imagens

qual melhor opção de notebook custo/benefício para edição de imagens?
0 (0%)
a Lenovo é uma boa opção ?
1 (100%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: notebook bom e barato  (Lida 1656 vezes)

ana clara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 06 de Abril de 2016, 13:12:12
oi estou precisando de um notebook com um bom custo e beneficio para edição de imagens. uso o lightroom e Photoshop. eu usava um da samsung mas deu problema na placa...  então agora evito essa marca no momento.

estou vendo esse da Lenovo mas gostaria da opinião de vocês http://www.americanas.com.br/produto/125287463/notebook-lenovo-g40-80-intel-core-i3-4gb-1tb-tela-led-14-windows-10-bluetooth-prata?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_apostas

gostaria também de outras opções com um custo máximo de 2000 reais

obrigado


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2016, 13:29:39
Lenovo é uma marca pouco conhecida até então no Brasil, mas é ótima, meu irmão comprou um quando estava no Canadá, um i7 8gb ram com 2gb de vídeo, aqui não sairia por menos de 5 mil, ele pagou 3200 equivalentes na época (2 anos atrás). E uma baita máquina, como ele usa Cad não dá pra ser menos que isso.

Para edição aconselho optar por um com placa de vídeo dedicada. Hoje em dia nenhum tipo de notebook está "barato" e o que é bom não custa pouco. Tenta dar uma olhada no site da Dell tbm, tem notebooks ótimos para trabalhos com imagens, inclusive com telas IPS. Não espere gastar menos de 3 mil num note bom. Se pegar uma menos "potente" pode precisar fazer update mais cedo. Eu até estava dando uma olhada em um esses dias, pois havia roubado meu PC, mas eu monto um PC monstro (mini monstro hehe) com esses R$3 mil. como recuperei o dito cujo desisti da ideia do note por enquanto. Eu cheguei a orçar alguns na Dell, o mais barato com processador i5 saia R$2800.

Por até 2 mil se encontra notes, mas com processador antigo, dual core, quad core, que vão te limitar em pouco tempo. Não pensou em trocar a placa desse seu Samsung? Eu troquei a placa de um Sony Vaio que está com minha mãe (queimou num temporal que choveu em cima dele) gastei R$200 numa placa usada (mão de obra minha), está novo em folha novamente. Placa mãe trocou ta novo e vale a pena se custar menos da metade de um novo.
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 13:34:04 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2016, 13:54:35
Te falo que existem bons Macbooks por um preço excelente usados. Há muito tempo que o gargalo nos equipamentos é disco e não mais processador/memória, então busque sempre por SSD e se não tiver, verifique a possibilidade de colocar um no note ao adquirir. Eu tenho alguns Macbooks e tenho um Core2Duo desde 2008 que uso numa boa com 4Gb de RAM e um SSD 256Mb.


ana clara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2016, 15:02:36
então esse da Lenovo que citei acima é uma boa opção ?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2016, 15:14:11
então esse da Lenovo que citei acima é uma boa opção ?

Acho que não.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2016, 15:18:19
Lenovo é uma marca pouco conhecida até então no Brasil...

A Lenovo não é pouco conhecida, e sim pouco comentada, pois foi quem assumiu os IBM Thinkpads, sendo a opção mais cara de notebooks depois da Apple... São máquinas excelentes, mas o custo/benefício é, em minha opinião, ruim, pois Dell e Asus oferecem alternativas tão boas quanto e mais baratas...

Atualmente os gráficos integrados às CPUs Intel mais novas são excelentes, e GPU dedicada é mais voltada para jogos, embora o Lightroom possa se beneficiar dela...  :ok:
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 15:22:12 por efilho »


ana clara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2016, 15:59:10
pode me indicar algum modelo da Dell ou asus que tenha um bom custo/beneficio?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2016, 16:12:07
pode me indicar algum modelo da Dell ou asus que tenha um bom custo/beneficio?


Procure por algo com tela fullhd ou melhor. A placa de vídeo não vai ajudar tanto assim e um SSD é fundamental. Eu tenho um inspiron i7000 que é meu backup. Atende bem e já vem com SSD, mas tem outros menos portáteis e mais poderosos. Na época eu preferi a portabilidade ao poder de fogo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2016, 17:46:31
pode me indicar algum modelo da Dell ou asus que tenha um bom custo/beneficio?

O custo/benefício depende de orçamento e do que vc precisa e, como essas coisas estão sempre sujeitas a aumentos e mudanças de modelos, o ideal é ir nos respectivos websites e escolher. Configurações básicas, em minha opinião, são uma CPU i5 ou i7, pelo menos 6 GB de memória RAM e um drive em estado sólido (SSD), que pode ser até de 64 GB, vc arquivando as imagens externamente em um HD portátil...  :ok: