Autor Tópico: iPhone SE - Lançamento US$ 399  (Lida 4096 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 21 de Março de 2016, 20:10:28
Previsto o lançamento do novo iPhone SE, a volta do smartfone da maçã de 4 polegadas (eu também não curti o tamanho do 6S).

Apple está tentando retomar o volume de vendas com um aparelho de alto desempenho e preço acessível.

O lançamento será em 31 de março nos EUA (pré-vendas a partir de quinta-feira, 24) e em maio para 100 países MENOS O BRASIL nas cores prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/21/apple-lanca-novo-iphone.htm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2016, 21:55:14
Gosto de ver essas notícias no canal do Loop Infinito. Vou conferir e mais tarde posto meus comentários.
Por enquanto fico com meu 5C de 2 anos e meio que só me dão alegria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2016, 22:34:36
Tenho um 5s e realmente não tenho do que reclamar, tanto de performance, quanto do aparelho em si.

Eu ja acho que depois de 2 anos com o meu, eu pretendo migrar pra um celular maior sim, as vezes eu sinto um pouco de limitação, principalmente para consumo de mídia, acho que 4'' é pouco.

Logico que tem a vantagem de caber em qualquer bolso, o que é muito util, mas eu não fiquei muito animado com esse 5SE não, o 5s meu ta rodando muito bem e acho um baita aparelho.

Minha namorada tem um 5c e da pra ver nitidamente a diferença de performance, Se quiser troca o celular e se manter na apple Thales, eu acho que o 5s seria uma boa !

Da pra pegar um usado muito bem conservado na faixa de 1100-1400, e se procurar bem da pra pegar um 32gb ou ate mesmo um 64gb nessa faixa de preço

Um 5s novo na promoção geralmente sai por 1550,00 o de 16gb
Fuck Gear


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2016, 22:59:32
Não gosto da série 6 por causa do tamanho (não gosto de celulares grandes). Quis adquirir a 5s, mas o preço não caiu muito (me recuso a pagar R$ 2k num celular com mais de 3 anos).

Essa é uma opção interessante. Mesmo pq os smartphones Android intermediários aos top de linha são enormes. Se não fosse por isso, iria adquirir um Asus Zen Phone.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2016, 08:24:27
Estão esperando porque aqui no Br tem que colocar mais 1.000 reais de imposto e outros acréscimos...

 :aua:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2016, 09:55:10
Não gosto da série 6 por causa do tamanho (não gosto de celulares grandes). Quis adquirir a 5s, mas o preço não caiu muito (me recuso a pagar R$ 2k num celular com mais de 3 anos).


Rapaz, estou nesse impasse também. Atualmente tenho um iPhone4 mas sinto falta de atualizações (que nessa versão parou na 7.1) e estava me coçando pra comprar um 5S quando li essa notícia do lançamento do 5SE que aparenta ser uma opção melhor por ser recente (vida útil mais longa) e os recursos mais avançados.
Dúvida cruel... se espero o lançamento ou se compro o 5s.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 22 de Março de 2016, 10:17:51
Rapaz, estou nesse impasse também. Atualmente tenho um iPhone4 mas sinto falta de atualizações (que nessa versão parou na 7.1) e estava me coçando pra comprar um 5S quando li essa notícia do lançamento do 5SE que aparenta ser uma opção melhor por ser recente (vida útil mais longa) e os recursos mais avançados.
Dúvida cruel... se espero o lançamento ou se compro o 5s.

No meu caso, vou esperar pela nova versão.
Minha irmã tem o 5s, comprado há 3 anos. Ela notou que atualizando todos os apps e o IOS mais recentes, o desempenho (velocidade) diminuiu consideravelmente nesse tempo.
E como tenho o iPad2 com 5 anos de uso, muitos apps nem rodam mais, o Safari trava a toda hora e o sistema está muito lento, não acho que o 5s vai aguentar mais 2 anos de atualização.

 


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2016, 10:35:11
No meu 5s, a performance das ultimas atualizações não influenciou em nada o desempenho, fala pra ela fazer uma restauração ou dar uma limpada que ajuda bastante.

Pagar 2k no 5s tambem acho absurdo, não compensa não

Se voce nao tem pressa, eu aconselho você esperar sim. Se o dólar continuar caindo, vai dar pra pegar o SE de 64gb por uns 2200-2500 por pessoas que importam dos EUA para revenda. O bom é que tem nota fiscal e garantia de 1 ano com a apple.

Se estive com pressa pra trocar, vai de 5s usado mesmo, da pra pegar por 1300,00 em condição boa. Da uma olhada na parte de classificados do macmagazine que tem sempre tem pessoas vendendo por um preço muito bom
Fuck Gear


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2016, 18:45:43
Tô desde o iPhone 5 esperando algum lançamento que me faça sequer ter vontade de voltar pra Apple, mas acho que não vai rolar tão cedo pelo visto.  :no: (ainda bem, assim paro de gastar dinheiro com celular)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2016, 19:10:41
Estou me roendo de vontade de fazer um Up no meu iphone. Já que esperei até aqui, vou aguardar até o lançamento desse 5SE pois pelo que fala na reportagem, será melhor e custará o mesmo que o atual 5S (que tem tecnologia de 3 anos). De repente, o 5s caia de preço e também seja uma boa idéia.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2016, 19:33:59
Estou me roendo de vontade de fazer um Up no meu iphone. Já que esperei até aqui, vou aguardar até o lançamento desse 5SE pois pelo que fala na reportagem, será melhor e custará o mesmo que o atual 5S (que tem tecnologia de 3 anos). De repente, o 5s caia de preço e também seja uma boa idéia.


Eu duvido e muito que ira custar o mesmo preço que o 5s.

A menos que voce compara o preço do 5s na loja da apple (que é um absurdo, os preços mais caros do brasil são de la) , ai pode ate ser que ele seja parecido.

Eu chuto que ele não venha no brasil por menos de 2700,00 , mas acho que vai ser uns 3mil mesmo viu. Não é nem questão do dólar, é que sempre que lança um iPhone, o preço no brasil sobe. So ver que de ontem pra hoje, o preço da apple store brasil subiu e muito. Todos os ipods subiram de preço e alguns iPads e o apple care ficou absurdo de caro.

O preço do iPhone nos eua é sempre o mesmo, 650 dólares o modelo base, e mesmo se o dólar estiver mais baixo que no ano passado no lançamento dele, pode ter certeza que no brasil ele chegara por um preço maior que os 6s atualmente vendidos na apple ( me refiro ao  iPhone 7)

Então mesmo o preço do iPhone 5s nos EUA ser o mesmo do SE, tenho quase certeza que ele virá mais caro que o 5s atualmente no brasil ( tomara que eu esteja errado).

Se tiver interesse no 5s, sugiro começar a dar uma olhada em sites de promoção, pq em alguns países não estão mais importando o 5s e ele logo logo só sera vendido o estoque que sobrou pra poder entra o SE no lugar, então pode ser que role alguns promoçoes boas no 5s
Fuck Gear


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2016, 20:02:38
Eu duvido e muito que ira custar o mesmo preço que o 5s.

É o que diz na matéria do link.. que custará 399 Obamos nos EUA


Se tiver interesse no 5s, sugiro começar a dar uma olhada em sites de promoção, pq em alguns países não estão mais importando o 5s e ele logo logo só sera vendido o estoque que sobrou pra poder entra o SE no lugar, então pode ser que role alguns promoçoes boas no 5s

No Submarino e Lojas Americanas à vista está por 1700 e lá vai fumaça


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2016, 21:02:22
Olha....
Quem tem o 5S não vejo necessidade de upgrade por conta do Touch ID. Mas pra quem tem 5C ou mais antigo ou pra quem quer ter Apple, acho o melhor custo benefício do mercado.

Eu estou aguardando uma definição do meu emprego se serei transferido pra Califórnia. Caso ocorra devo encarar esse 5SE ou espero o 7.

Vamos ver..... Acho que até uma 2.500 reais um valor justo pra esse aparelho. Sugiro comprar dos importadores alternativos que existem em fóruns e ML.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2016, 09:57:05

 Sugiro comprar dos importadores alternativos que existem em fóruns e ML.

Tô nessa !!  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 24 de Março de 2016, 14:23:27
Rapaz, estou nesse impasse também. Atualmente tenho um iPhone4 mas sinto falta de atualizações (que nessa versão parou na 7.1) e estava me coçando pra comprar um 5S quando li essa notícia do lançamento do 5SE que aparenta ser uma opção melhor por ser recente (vida útil mais longa) e os recursos mais avançados.
Dúvida cruel... se espero o lançamento ou se compro o 5s.

Engracado. Por causa da falta de atualizacoes, ou a nao permissao de atualizacao por falta de conpartibilidade, as pessoas pensam em adquirir outro aparelho. Ja eu penso o contrario, perco o gosto em ficar comprando aparelhos para nao ter esse loop de desapontamento e necessidade em subistituir um aparelho que funciona muito bem so por isso.