Autor Tópico: Sessão fotográfica na Casa Branca (só tinham 5 minutos com Obama)  (Lida 3611 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 24 de Março de 2016, 19:23:36
Duh!
5min eh o tempo que costumam dar para qualquer retrato empresarial. As vezes nem 5min mas sim menos. O cara chega, senta, vc bate a foto e ele vai embora cumprir a proxima agenda.

5min nao eh tao pouco tempo, principalmente para o mundo digital de hoje.

Nao eh todo esse drama. Sao apenas retratos.

Tá comentando só lendo o título né?

Porque o cara fez muito mais que uma foto no branquinho em 5 minutos.
E o relato na matéria é bem escrito, mesmo não sendo nenhum feito extraordinário dirigir o presidente dos Estados Unidos em 3 poses distintas em 5 minutos, vale a leitura.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #31 Online: 25 de Março de 2016, 06:09:46
Tá comentando só lendo o título né?

Porque o cara fez muito mais que uma foto no branquinho em 5 minutos.
E o relato na matéria é bem escrito, mesmo não sendo nenhum feito extraordinário dirigir o presidente dos Estados Unidos em 3 poses distintas em 5 minutos, vale a leitura.

Eu sei que essa eh a cultura de muitos mas nao eh minha cultura.

Eu nao comento nada sem ler.

Por exemplo, quando alguem pede dicas de "como entrar no mercado como fotografo profissional", eu respondo o que a pessoa perguntou, ao invez de dizer a pessoa que ela tem que estudar e ficar falando sobre como aprender a fotografar. E depois se quixam pq a pessoa que fez a pergunta some.  :assobi:


5min eh o suficiente para se fazer retratos com tres poses ou ate mais.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #32 Online: 25 de Março de 2016, 06:52:58
Independente em fazer retratos em 5 min. O relato eh sim legal. Mas uma coisa nao tem a ver com a outra.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #33 Online: 25 de Março de 2016, 23:19:36
Também penso assim.

Outra coisa é que achei péssima a edição, achei artificial demais com tons estranhos. Só acho  ;)

Eu também achei o resultado final um pouco exagerado. Talvez quiseram fugir dos aspectos de capa mais comuns.

Duh!
5min eh o tempo que costumam dar para qualquer retrato empresarial. As vezes nem 5min mas sim menos. O cara chega, senta, vc bate a foto e ele vai embora cumprir a proxima agenda.

5min nao eh tao pouco tempo, principalmente para o mundo digital de hoje.

Nao eh todo esse drama. Sao apenas retratos.

Com certeza dá pra fazer até mais poses em 5 min, depois do setup todo armado. Talvez o título do post tenha remetido a ser "difícil fazer 3 poses em 5 minutos".

Mas a questão ai, como já disseram num post anterior, é o relato e a pressão. Ao fazer um retrato empresarial, se pintar algum imprevisto, acredito ser mais fácil o empresário, por mais ocupado que fosse, dar mais 3 ou 5 minutos ao fotógrafo. Nesse caso lá o cara tava atrás da capa da revista e fotografando o presidente. Dificilmente teria uma prorrogação caso algo desse errado na hora.   


« Última modificação: 25 de Março de 2016, 23:21:48 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro