Autor Tópico: Paguei meus impostos, estou legalizado  (Lida 4943 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 25 de Março de 2016, 10:53:01
Na boa, vc está se fazendo de desentendido ou querendo se enganar. Não existe tolerância para uso pirata.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #46 Online: 25 de Março de 2016, 11:06:41
Rick e Rodrigo, a lente é usada, não vai ter nenhuma garantia mesmo!

então aí é que está ilegal mesmo. é proibida a importação de artigos usados.

pagou 100% de imposto e continua ilegal... rs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 25 de Março de 2016, 11:15:30
Vincent, espero que você não corte a orelha fora por causa disso.

A Adobe NÃO comercializa mais o Photoshop sem ser a versão CC, e corre o risco, inclusive, de fazerem o mesmo com o Lightroom. O modelo de negócio da Adobe está indo para o modelo CC, quer você goste ou não.

Se você quer um produto da Adobe similar ao PS que não seja cloud, só tem o PS Elements, que por incrível que pareça, faz muitas coisas e é relativamente barato, 85 dólares e pode ser complementado por em Lightroom, por exemplo. Tem muita gente que faz isso.

Hoje em dia, se você compra um notebook, a chance de vir com um Windows 8 ou 10 legalizado é de 99,9% e não é uma opção cara, na casa dos 2 mil reais compra-se um i5 razoável.

Por menos de 3 mil você então tem um Windows e os malditos programas da Adobe oficiais para usar tranquilamente sem te encherem o saco.

Existe uma "limitação" na licença "home" do Windows para uso profissional, mas isso já foi contestado na justiça várias vezes no exterior e é considerado muitas vezes como cláusula abusiva, com consequente ganho de causa para o usuário. Se a MS tentar te processar por causa desse motivo, há uma certa chance de eles perderem.

Mas o mesmo não acontece com pirataria. Não há garantia de que não será processado se estiver usando algo pirata para uso pessoal, isso é invenção. Se te pegarem, seja por denúncia ou psicografia, vais ter uma tremenda dor de cabeça.

Hackintosh é a mesma coisa. A única diferença é que muito dificilmente alguém a mando da Apple faria uma batida na sua cidade. Mas continua ilegal. Um mac mini usado i5 custa em torno de 2 mil reais, não é caro, o sistema operacional é gratuito e tem programas fenomenais como o Affinity que substituem 100% o Photoshop e custam 50 dólares.

Se grana for o primordial limitante, use Linux, Gimp , Raw Therapee, Darktable e similares e pare de chorar. Dá para fazer tudo que você imaginar com esses programas, é só querer e parar de nojinho. Acredito que você já tenha usado e saiba disso.

Espero ter dado uma luz às suas dúvidas.  :ok:




Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Março de 2016, 20:06:02
parar de nojinho foi boa  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:



os tópicos do vincent são os melhores .... :hysterical: :hysterical:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 25 de Março de 2016, 21:30:28
Duron Maniac, me consiga um link de venda para uma licença do Photoshop desde que seja o CS3! Eu ainda ontém andei vasculhando o site da Adobe e não achei, eles no momento estão comercializando o CC que no memento não me interessa!

A lei aqui no Brasil, ela adota a seguinte estratégia, quando uma empresa utiliza algum programa pirata conscientemente pra algum motivo quando é descoberto eles tem 30 dias pra legalizar tudo ou a empresa será multada e o custo pode ser pior que o das licenças, sendo o custo total do Photoshop de 300 Reais e em lojas de fotografia é o que mais tem e se for descoberto vai dar problema, a pessoa que faz o serviço de piratear, aquele técnico que procura os seriais na internet pode ter até 2 anos de reclusão e as lojinhas de informática que formatam computadores por 100 Reais com certeza podem ter problemas e ninguém vai querer pagar uma fortuna por uma licença do Windows. Somente para uso pessoal e não comercial é tolerado e como não tenho computadores Macintosh FUNCIONANDO no momento eu vou usar Hackintosh e vou usar Photoshop CS3 desatualizado. Quando eu tiver outro computador que rode o Photoshop atualizado certamente farei diferente e se a Adobe não tem nenhuma licença pra me vender, ela que me consiga!

Cara, isso não existe. Recomendo que você leia a L  9609/98. Não existe prazo para legalizar, uma vez pego com cópia pirata o crime está caracterizado. O que acontece é: a) a maioria das empresas não está preocupada com os zés que tem cópia pirata em casa e nunca vai atrás e, b) se for atrás ela PODE conceder um prazo para que você legalize antes que ela tome as medidas legais a que ela tem direito. Isso é o que elas tem feito nas ações de repressão à pirataria (normalmente destinadas a grandes infratores).

O que você está falando se aplicou em alguns casos a obras audio-visuais onde vários já vi vários casos de apreensões de grandes coleções de DVDs piratas em casas de pessoas mas o judiciário acabou inocentando o infrator por considerar que ele não estava difundindo as obras nem comercializando. No entanto a Lei que protege o audio-visual é outra, é a L 9610/98.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 25 de Março de 2016, 21:34:58
Acho que o Vincent tá confundindo usuário de computador com usuário de droga já que no caso desse último o judiciário o distingue do traficante  :D :D :D


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #51 Online: 25 de Março de 2016, 22:19:15
como o Affinity que substituem 100% o Photoshop e custam 50 dólares.


Sei que essa não era a ideia to tópico, mas para quem quiser experimentar https://affinity.serif.com/blog/affinity-is-coming-to-windows/

quer dizer, em breve
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 22:20:32 por spositom »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 25 de Março de 2016, 22:38:28

Sei que essa não era a ideia to tópico, mas para quem quiser experimentar https://affinity.serif.com/blog/affinity-is-coming-to-windows/

quer dizer, em breve


Não era a idéia mas ele chorou tanto por causa do PS que resolvi mostrar uma alternativa decente ...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #53 Online: 25 de Março de 2016, 23:06:45
Coitado do cara deve ter voltado pra TV de tubo, ta usando o orelhão da esquina e  alguma câmera feita pelo CROIX com caixa de sapato hahahahaha (nada contra).  :D
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 23:07:06 por Rodrigo Eduardo »


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #54 Online: 26 de Março de 2016, 12:40:42
Duron Maniac, me consiga um link de venda para uma licença do Photoshop desde que seja o CS3! Eu ainda ontém andei vasculhando o site da Adobe e não achei, eles no momento estão comercializando o CC que no memento não me interessa!

Vincent, eu não tenho que te conseguir nada. As empresas são privadas e tem o modelo de negócio que lhes for mais conveniente, não concordar com o modelo de negócio não te dá o direito de piratear. Se não quer gastar, opções não faltam, como o GIMP, RAW Therapee, Lightzone. Se quiser comprar um software por conta do suporte, tem o Paintshop Pro X8 Ultimate da Corel que sai menos de R$180. A versão normal, sem edição de RAW, sai menos de 150 reais.

Por favor, para com essa choradeira de "sou amador e posso piratear". Eu não tenho Photoshop, uso GIMP há mais de uma década porque não estou disposto a pagar, só uso Lightroom porque veio uma licença com uma câmera que comprei. Tendo vontade você consegue se manter só com software original, seja aproveitando promoções ou utilizando alternativas gratuitas. E acho condenável a postura de algumas pessoas que tem um bom salário e ficam se matando em site de torrent a cada update pra baixar Lightroom pirata ao invés de pagar R$22 mensais por uma licença do Lightroom + Photoshop.

T+