Autor Tópico: Kite surf - Primeira tentativa de foto esportiva  (Lida 1070 vezes)

thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2016, 09:50:09
Bacana, Thiago!!! Deve ter sido difícil fotografar, pois a velocidade é grande neste esporte...  :clap: :clap: :clap:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2016, 10:14:57
Ficaram legais.

Acho um grande problema tentar fotografar um kite-surfista com sua vela em um único quadro, pois são elementos distintos e distantes. Caso você consiga, tente fotografar somente o kite-surfista (como na 6), ou um grupo grande deles, caso hajam muitos (imagine a 4, mas com vários).

Mas como eles não fazem o que o fotógrafo quer, deve ser bem difícil conseguir...


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2016, 10:28:55
Ficaram legais.

Acho um grande problema tentar fotografar um kite-surfista com sua vela em um único quadro, pois são elementos distintos e distantes. Caso você consiga, tente fotografar somente o kite-surfista (como na 6), ou um grupo grande deles, caso hajam muitos (imagine a 4, mas com vários).

Mas como eles não fazem o que o fotógrafo quer, deve ser bem difícil conseguir...

Bem isso mesmo... Também senti falta de elementos na foto só com a vela e o surfista afastados. Se tivesse um monte realmente ia ficar bem legal!
Bacana, Thiago!!! Deve ter sido difícil fotografar, pois a velocidade é grande neste esporte...  :clap: :clap: :clap:

Obrigado pelo comentário! A velocidade foi 1/640 em algumas fotos e 1/1250 em outras... Com a distância grande e muita luz até que dava tempo de enquadrar legal e colocar uma exposição curta para deixar eles nítidos.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2016, 11:28:32
Ficaram legais.

Acho um grande problema tentar fotografar um kite-surfista com sua vela em um único quadro, pois são elementos distintos e distantes. Caso você consiga, tente fotografar somente o kite-surfista (como na 6), ou um grupo grande deles, caso hajam muitos (imagine a 4, mas com vários).

Mas como eles não fazem o que o fotógrafo quer, deve ser bem difícil conseguir...

Fiquei aqui imaginando justamente isso pra depois ver seu comentário. Deve ser realmente bem difícil enquadrar o surfista e a vela numa composição legal. Parabéns! Apesar da dificuldade achei que ficou bom seu trabalho.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2016, 11:28:59
Fiquei aqui imaginando justamente isso pra depois ver o comentário do Felipe. Deve ser realmente bem difícil enquadrar o surfista e a vela numa composição legal. Parabéns! Apesar da dificuldade achei que ficou bom seu trabalho.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2016, 11:52:05
As fotos ficaram legais...e como foi comentado, a dificuldade do enquadramento, o certo mesmo seria uma lente mais aberta, isso deixaria a composição mais fácil de se fazer. Mas os resultados ficaram bons
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2016, 14:12:12
..

gostei da 4, nas outras os esportistas se confundem muito com a água.


thume

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2016, 14:58:01
Foto complicada...
Gostei da 3.