Autor Tópico: Canon T5 - Objetiva 650 - 1300 mm F / 8.3 - 16 Super lente Zoom Manual TELE  (Lida 1927 vezes)

papmenezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Boa noite senhores,

Sou novo no ramo da fotografia, e claro pretendo fazer cursos na área, pois sei que a fotografia é algo que fica na esquina entre a arte e a ciência.

Mas, por necessidades profissionais, pois sou policial civil, precisei adquirir uma câmera, por opção não gosto de comprar porcaria, ou coisas que vão apenas quebrar um galho, então depois de consultar alguns profissionais da área e expor as minhas opções, fiquei com a Canon T5.

Mas acho que não fiz uma boa escolha pois preciso de uma câmera que me dê uma grande possibilidade de zoom sem perder a qualidade, e com essa câmera eu ainda não tenho isso.

Pergunta: para que eu possa ter algo equivalente aos 60x de zoom da Nikon P610 eu teria que comprar qual objetiva?

Encontrei essa objetiva na net "Objetiva 650 - 1300 mm F / 8.3 - 16 Super lente Zoom Manual TELE"

Quanto de zoom específico ela vai me proporcionar?

Desculpem a falta de informação. Sou um iniciante, e sei que isso não é para aventureiros, mas eu preciso para o meu trabalho, e quem sabe eu possa fazer disso também um hobby. Como falei antes, pretendo fazer cursos na área e me aprofundar, mas por enquanto estou com essa urgencia. Obrigado a todos.

Emerson


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2016, 21:38:08
Amigo, vc não pode ter qualidade, esse zoom e com esse preço das câmeras citadas ao mesmo tempo.
Se quer qualidade fique com a T5 ou se conformando com a falta de zoom ou investindo em lentes Teles.
Se quer o zoom de qualquer jeito vá nessas superzoom mas saiba que a qualidade nunca vai ser de uma dsrl.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


papmenezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2016, 22:03:21
Amigo, vc não pode ter qualidade, esse zoom e com esse preço das câmeras citadas ao mesmo tempo.
Se quer qualidade fique com a T5 ou se conformando com a falta de zoom ou investindo em lentes Teles.
Se quer o zoom de qualquer jeito vá nessas superzoom mas saiba que a qualidade nunca vai ser de uma dsrl.

Mas a Canon T5, não é uma DSRL?

O que faço para ter um zoom de pelo menos 34x?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2016, 22:12:36
A T5 é uma DSLR sim.
34x é uma coisa relativa, precisa converter a superzoom no padrão de 35mm para fazermos uma comparação.

Mas já estamos falando de lentes de mais de 5 mil dólares.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2016, 22:20:54
A nikon p610 tem zoom maximo de 1440mm.
Vc precisa de no minimo uma boa lente 900mm na T5 para igualar isso.

Essa lente que vc postou é de má qualidade.

Lentes teles como vc quer sao caras:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/542293-REG/Canon_2746B002AA_EF_800mm_f_5_6L_IS.html
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


papmenezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2016, 22:33:18
então entre a Canon T5 e a Nikon P610 era pra eu ter ficado com a Nikon P610?

Me disseram que a Canon era melhor por ser de lentes intercambiáveis...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2016, 08:24:23
Acho que não estou me expressando com clareza, vou deixar outro colega de fórum  tenta explicar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2016, 10:19:00
Bom dia amigo!
Em termos de qualidade de imagem, uma DSLR, como por exemplo sua nova Canon T5, é muito superior a uma superzoom, como por exemplo a Nikon P610.
Entretanto, para conseguir grandes distâncias focais com câmeras DSLR é necessário investir em lentes caras, grandes e pesadas.
Um dos fatores que fazer com que uma DSLR tenha imagem melhor que uma superzoom é o tamanho do sensor, bem maior nas DSLR. Sensor maior exige lentes maiores para conseguir o mesmo alcance.
Não vai adiantar você ter uma câmera boa, como a T5 de fato é, e colocar lente ruim na frente dela... Aliás, o vidro é o principal fator para conseguir boas imagens...
Essa lente que você postou vai alcançar longe... Mas é uma lente de foco manual, sem estabilizador, e provavelmente com uma ótica ruim...
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 10:26:59 por paulchess10 »


papmenezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2016, 17:42:21
Entendi, uma resposta complementou a outra. Pela natureza do trabalho que executo, investigação policial. Não creio que a T5 seja uma boa opção. Embora tenha uma qualidade excelente segundo vocês atestaram. Preciso de um equipamento um pouco mais ágil e sem dúvida mais econômico. Estou trocando minha T5 pela P610. Mas apenas por 2 motivos preponderantes, a necessidade de fotos com uma qualidade razoável a uma certa distância sem os custos altos de uma lente tele (na verdade não acho que sejam custos altos, já que são produtos de alta performance, alta tecnologia, resultado de muito estudo, e com matéria prima de qualidade.... ).

Sendo assim passo para uma Nikon P610. Mas gostei muito de dar umas voltas com a T5. No futuro, quando tiver mais conhecimento sobe o assunto, vou investir num equipamento melhor.

Muito obrigado a todos pela gentileza e cordialidade.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2016, 20:56:16
Sugiro que você vá logo para a Nikon P900, e compre também um bom tripé/monopé.

 :ok:


mateusmendes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2016, 15:19:55
Compre essa lente, se você for fotografar pássaros, caso não, opte por uma 24mm 2.8 ou até uma 17-40 F4.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2016, 15:29:37
Irmão, também sou policial civil. DSLR para trabalho policial vai sair caro com o nível de zoom que se exige para o trabalho e não é equipamento portável. Sugiro uma superzoom como uma CANON SX50. Aqui na base vários colegas utilizam essa pequena notável e gostam bastante.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2016, 02:53:57
Se quiseres insistir em uma DSLR, a Canon EF 400 f5.6L USM é uma lente superzoom  (400mm, que na T5 equivalerá a 640mm) com custo controlado (pouco mais de US$1000), entretanto, se ainda mais zoom for necessário, uam superzoom como a SX50 citada seria a melhor aposta. Ela é bem mais compacta.
JVc.