Autor Tópico: Estreando a 135mm (ou A dificuldade para capturar uma gargalhada de criança)  (Lida 1441 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761






Vinícius é daqueles moleques que basta ver a câmera na mão de um adulto para ficar tímido e fechar a cara imediatamente. Mas, como a maioria dos garotos de 4 anos, ele não resiste e cai na gargalhada ao ver qualquer tombo no estilo Palhaço Carequinha.

Então, para pegar as gargalhadas das fotos 02 e 03, eu fazia um jogo no qual perguntava a ele se conhecia uma cadeira segura para eu me sentar e tirar umas fotos. Ele, muito malandro, me indicava a cadeira da varanda, que esta quebrada. Eu sentava e caia no chão.

Enquanto ele explodia de rir eu ficava de joelhos e tirava o máximo de fotos que conseguia, tudo isso com a ajuda do auto foco da 135mm que é muito rápido.

Foram muitos tombos kkkkk


 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
muito legais as foto Adriano  :clap: :clap: :clap:

Pra mim essa primeira foto ficou sensacional, acertou em cheio !
Fuck Gear


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
muito legais as foto Adriano  :clap: :clap: :clap:

Pra mim essa primeira foto ficou sensacional, acertou em cheio !

Ahh, é a minha preferida também! Muito obrigado!

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
parabéns, belo registro.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
As fotos ficaram ótimas! Os tons no desfoque do fundo da 2 deram um toque todo especial na foto... Fiquei aqui imaginando a cena durante o ensaio


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Muito bom! Também gostei mais da primeira!  :clap: :clap: :clap:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Também gostei da primeira (ficou no ponto).  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Gostei das fotos, em especial da 2.
E adorei a história: acho que esse é um dos lados mais legais da fotografia - ela tem me propiciado histórias para viver.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
As fotos ficaram ótimas! Os tons no desfoque do fundo da 2 deram um toque todo especial na foto... Fiquei aqui imaginando a cena durante o ensaio

hahaha muito obrigado! Me diverti tanto quanto ele!

Muito bom! Também gostei mais da primeira!  :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado, a opinião de todos é muito importante pra afinar o trabalho. Obrigado.

Também gostei da primeira (ficou no ponto).  :ok:

É, minha preferida! Muito obrigado!

Gostei das fotos, em especial da 2.
E adorei a história: acho que esse é um dos lados mais legais da fotografia - ela tem me propiciado histórias para viver.

A mim também! Muito obrigado!



Galera, muito obrigado mesmo pela opinião de vocês. São as primeiras fotos que tenho coragem de postar aqui no fórum. Tô aprendendo, com esse post, que exibir o trabalho é um dos pontos fundamentais pra crescer e melhorar sempre. Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2016, 14:40:14
Parabéns, todas ótimas fotos, registrar uma gargalhada espontânea de criança é difícil e ao mesmo tempo belíssimo!

A primeira, em especial, ficou sensacional... a expressão, a mão no rosto, a camiseta do batman, as cores...tudo perfeito...parabéns!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2016, 08:19:37
Excelente! É uma lente que eu procuro pra comprar e dificilmente vou conseguir uma...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2016, 14:43:18
Parabéns, todas ótimas fotos, registrar uma gargalhada espontânea de criança é difícil e ao mesmo tempo belíssimo!

A primeira, em especial, ficou sensacional... a expressão, a mão no rosto, a camiseta do batman, as cores...tudo perfeito...parabéns!!!

Muito obrigado, Ronaldo. É uma de minhas fotos preferidas! Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2016, 14:48:24
Excelente! É uma lente que eu procuro pra comprar e dificilmente vou conseguir uma...

Obrigado, Lizandro! Valeu mesmo!

Mas porque dificilmente irá conseguir uma? (claro, fora o preço nas alturas hehehe) Notei que o seu setup é Nikon. Essa minha é canon. Apesar de que, tava olhando aqui, e a 135mm da nikon é mais cara do que a Canon (como se a da Canon já não fosse cara o suficiente).
Pelo menos eu acho que compensou o investimento. O autofoco dela é um dos mais rápidos que eu já ví. Lente leve e com uma nitidez impressionante. Com o parasol ela fica um pouco grande na máquina, mas a leveza compensa.

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2016, 14:52:17
Obrigado, Lizandro! Valeu mesmo!

Mas porque dificilmente irá conseguir uma? (claro, fora o preço nas alturas hehehe) Notei que o seu setup é Nikon. Essa minha é canon. Apesar de que, tava olhando aqui, e a 135mm da nikon é mais cara do que a Canon (como se a da Canon já não fosse cara o suficiente).
Pelo menos eu acho que compensou o investimento. O autofoco dela é um dos mais rápidos que eu já ví. Lente leve e com uma nitidez impressionante. Com o parasol ela fica um pouco grande na máquina, mas a leveza compensa.

Justamente, encontrar uma com preço bom e eu ter o dinheiro disponível é algo dificil... Tenho a 105 DC que me satisfaz, mas sabe aquele desejo de ter a 135? então, dizem que é a melhor lente já fabricada pela nikon, em termos de nitidez, robustez e qualidade.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."