Enquete

Qual camera é uma boa opção e barata para filmar em viajem e seja resistente? Canon D30?

Quanto tempo dura a bateria da canon d30?
0 (0%)
Da pra levar a Canon D30 em montanha russa?
0 (0%)
A qualidade de vídeo da canon D30 é boa?
0 (0%)
Comprar Canon D30 ou outra?
0 (0%)
HELP
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Para vlog que da pra filmar em montanha russa é a prova dágua barata. Canon D30?  (Lida 4119 vezes)

kanassern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Vou viajar para o exterior e estou a procura de uma camera boa e "facil" de usar que não seja muito cara para filmar em parques da disney e em mergulho. Tipo uma go pro mas com audio e imagem boa. Não acho muita imformação em portugues e estou desesperada! Igor Saringer me recomendou, mas quero a opnião de todos. O que eu faço???


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Sim.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Não sei o que te levou a fazer uma enquete, mas vou transcrever as perguntas pra cá, pois é aqui que serão respondidas. Sugiro inclusive apagar a enquete, caso vc tenha acesso a isso.

Quanto tempo dura a bateria da canon d30?
 Da pra levar a Canon D30 em montanha russa?
 A qualidade de vídeo da canon D30 é boa?
 Comprar Canon D30 ou outra?


Não sei quanto dura a bateria, mas pra mim, bateria extra é e sempre será essencial. Todas as minhas câmeras têm bateria extra, pra eu não ficar na mão.
Claro que dá pra levar pra montanha russa. Só segure com força, hehe, e deixe a alça presa ao seu pulso.
Quanto à qualidade de vídeo, provavelmente inferior à GoPro que é feita pra isso, mas talvez seja satisfatória. Mas eu realmente não sei. Vale procurar amostras de vídeo no google.
« Última modificação: 27 de Março de 2016, 11:33:20 por Helena Bsb »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Se não me engano câmeras DSLR são proibidas nas montanhas russas da Disney, têm que ser deixadas em armários na sua base. Melhor seria uma Go Pro...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Se não me engano câmeras DSLR são proibidas nas montanhas russas da Disney, têm que ser deixadas em armários na sua base. Melhor seria uma Go Pro...

Canon D30 não é reflex, é compacta à prova dágua.  ;)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Nossa, li 30D... Mas de qualquer forma acho que não pode, pois eu fui barrado com uma Nex 5n...


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Go pro
D600 - E-M10


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Levei uma Olympus Tough TG4 para o Beach park in Fortaleza. Ela definitivamente serveria para fazer vídeos e fotos dentro e fora d'água, mas no escorrega que fui disseram para colocar a cãmera dentro do calção. Se estivesse em um mount de peito ou coisa do tipo teria funcionado. Nas piscinas e afins usei sem problemas, mas na montanha russa pode não ser permitido ficar com a câmera em mãos tb. A câmera em si é ótima! Entre a Canon D30, Nikon AW120/130 e opções da Fuji e Sony decidi pela Olympus, e, para mim, foi a decisão acertada.

http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html

Comprei na Black Friday por US$299
JVc.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Mas pelo visto então, Bretas não estava errado quando achou que era reflex. Eu pensei que toda a denominação da Canon fosse o número na frente, depois a letra. Pelo visto passou a ser assim então a partir da 40D.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
http://www.canon.pt/for_home/product_finder/cameras/digital_camera/powershot/powershot_d30/

Sim, eu sei que tem essa compacta D30, mas ao ler o tópico eu pensei na EOS D30 de primeira. Acho que o Bretas seguiu o mesmo raciocínio.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Mas pelo visto então, Bretas não estava errado quando achou que era reflex. Eu pensei que toda a denominação da Canon fosse o número na frente, depois a letra. Pelo visto passou a ser assim então a partir da 40D.

Em digitais, começou com a 1D e 1Ds. Depois veio a 10D.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Em digitais, começou com a 1D e 1Ds. Depois veio a 10D.
:ok:
Valeu pelo esclarecimento!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Vá com uma GoPro.

E não se anime muito em gravar nas montanhas russas, é proibido. Se eles pegarem tu é retirada da atração.... vi acontecer com um cara no carrinho da minha frente. (nas montanhas russas do Harry Potter)

Mas eu tenho alguns videos em outras menores hahahhaa.

Não fui no buschgardens, mas lá deve ser proibido também pq é mais hardcore...