Autor Tópico: Fotografo estraga casamento no Reino Unido.  (Lida 4500 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #30 Online: 22 de Abril de 2013, 21:16:44
Em um dos comentários, colocaram o FB da moça....
Vi fotos com o assunto principal (pessoas mesmo) fora de foco, fotos estouradas e tb algumas fotos bonitas...
não vi foto de nenhum outro evento pra avaliar ou comparar.
exemplo:


Se for permitido, posto o FB dela, mas inicialmente achei melhor não postar.
Voces estão enganados o assunto principal nesta foto não é o primeiro planoe sim o plano de fundo, por isso é que esta em foco :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2013, 21:25:36
Recentemente contratei um serviço de fotógrafo para meu casamento. Dá até medo ver essas reportagens......   :fight:     kkkkkkkkk
Voce ja esta com medo, mostra à sua noiva e vê o resultado e a cara dela depois :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2013, 21:37:10
Pessoal, vocês ja viram o outro lado da moeda?
Ja vi muitoa clientes virem a mim para fazer orçamento e quando dou, a cara deles de noivos vira cara de velorio. Corem para outro mais barato e se ferram depois. Devo confessar casamento não é minha especialidade, mas, faço sem me aperrear. Como sempre digo fotografo que se preza tem que saber fotografar tudo e mais um pouco.
O outro  lado da moeda: Tem muita gente querendo se dar bem as custas dos outro. Fotografo iniciante, cobra barato, conhecido de alguem da familia, mostrou todas as fotos incluindo as de testes deu todas para poder agradar... Casal esperto querendo se dar bem... Resultado? aquele prejuiso.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2013, 21:39:40
Uma vez uma noiva me chamou no chat do facebook e perguntou o porquê de eu ter tirado muitas fotos dela no carro e somente termos enviado  algumas. Então expliquei a ela que existe todo um trabalho de triagem das fotos, escolha das melhores exposições, foco e o principal, o olhar do fotógrafo que fez as fotos. Ela entendeu a situação, gostou muito do resultado entregue e nos recomendou para vários casais, que vieram a se tornar nossos clientes.

Realmente é um princípio básico do trabalho na fotografia tornar público apenas aquilo que passou pelo nosso critério de qualidade e, claro, passou pelo critério de representar o nosso olhar.
No nosso site, publicamos entre 10 e 20 fotos de cada evento, selecionadas dentre as que foram selecionadas para serem enviadas ao casal.


Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2013, 22:04:21
Cara, eu nunca mostro todas as fotos pro casal, e nem falo quantas fotos tirei. E sempre falo que vou selecionar todas antes de mandar. Até hoje nunca reclamaram que eu mandei poucas, mas sempre tento deixar umas 2 ou 3 de momentos mais "importantes". No geral eu entrego pelo menos umas 700 fotos, daí tem bastante coisa lá, difícil alguém reclamar.

E aí evita esse tipo de foto, tremida, com a cabeça cortada, pessoal de costas...


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2013, 22:11:03
Humberto,
Realmente essa é a melhor estratégia!
Também enviamos cerca de 500 ~ 600 fotos para o casal escolher

Na verdade eu não mostro foto nem lo LCD da máquina durante a cerimônia  :D
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #36 Online: 23 de Abril de 2013, 08:47:42
Faz bem!!!! As vezes, de 200 fotos de um ensaio, vc considera umas 25 boas. Misturar "o resto" com as melhores soh faz cair a qualidade geral do seu trabalho.

Hahahaha, e vocês acham que esses fotógrafos "pica" de evento só tiram fotos boas? (não dá pra falar aqui de estúdio pois é uma situação diferente e controlada).

Os caras aparecem com meia dúzia de fotos lindíssimas depois de terem feito por volta de 2 mil fotos de um evento... não tem jeito, ninguém é criativo durante 8hs de um casamento, durante essas mesmas horas não é por todo o tempo que acontece aquele lance especial que fará a foto especial, e as vezes acontece e é tão rápido que se estava olhando prum lado, diferente, com a câmera não empunhada, quando vai ver, perdeu a foto, isso acontece sempre também.

Na verdade eu não mostro foto nem lo LCD da máquina durante a cerimônia  :D

Isso só acontece quando eles pedem pra ver e geralmente são os convidados aleatórios que fazem isso... mas também somados não devem passar uma ou duas vezes por evento.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 08:52:57 por Natão »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 23 de Abril de 2013, 22:59:33
Na verdade eu não mostro foto nem lo LCD da máquina durante a cerimônia  :D


Eu evito também, mas por outras questões. Eu gosto de expor à direita e depois baixar no tratamento, tento fazer isso sempre que posso. Aí o cliente vai ver uma foto superexposta no LCD, vai achar estranho. E se eu falar que baixo depois no tratamento, fica aquela sensação de que tiro fotos de qualquer jeito pra depois arrumar no photoshop... Prefiro evitar isso.


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #38 Online: 24 de Abril de 2013, 08:41:45
É por isso que, apesar do berreiro, prantos e ranger de dentes; eu só libero as fotos que EU acho boa!

É isso aí mesmo.

Pra construir leva-se uma vida. Pra destruir basta um descuido bobo.