Autor Tópico: Controle de Flash 6D  (Lida 2891 vezes)

beteaguiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 28 de Março de 2016, 12:47:59
Oi pessoal bom dia, gostaria de tirar uma dúvida sobre uma configuração de flash para quem utiliza canon 6D. Antes na minha T3i eu conseguia utilizar o flash dedicado fora da câmera sem necessidade de uso de rádio flash. Mas na minha 6D que adquiri recentemente fui nas configurações e não localizei a opção. Sabem dizer se não existe e que neste caso só com rádio ?

obrigaduuu !


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2016, 12:58:30
Olá.
Na T3i a função de disparo de flash externo era possível pela presença do flash embutido na câmera que utilizava a função de disparo remoto e ativava o sensor - fotocélula do flash remoto...

Na 6D, como não há flash interno, somente adquirindo um radio flash para disparar o flash externo.

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


beteaguiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2016, 13:08:09
Muito obrigado Ronaldo pelo retorno, vou comprar então um rádio flash :D.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2016, 13:42:17
Podes também usar um flash na sapata da câmera para disparar os demais, mas um rádio seria mais prático, a não ser que já tenhas uma cabeça de flash 5890 EXII ou 600EX sobrando.
JVc.


beteaguiar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2016, 15:04:07
Jauvane, esse é o problema eu não tenho um flash reserva, eu utilizava meu speedlite com um softbox e tripé fora da câmera. Acho que vou ter que investir no rádio flash.  :(