Autor Tópico: Recomeçar...é o que resta, infelizmente  (Lida 5560 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Março de 2016, 16:10:25
Com muita tristeza venho ao fórum hoje. Sexta-feira 24 minha casa foi arrombada e simplesmente não sobrou nem uma pilha dos controles remotos, levaram tudo.
Minhas câmeras, computadores, notebooks, hds de backup (que estavam escondidos), enfim. Por sorte não sabiam o que estavam levando que levaram as câmeras e deixaram as lentes que estavam ao lado, o restante foi tudo, carregadores, cartões, baterias, flash, rádio flash.

Sabe o que é mais indignante? A vontade da nossa polícia em resolver ou pelo menos tentar fazer algo, se tem suspeitos não vão atras por falta de provas...suspeito é suspeito justamente por não ter provas. E cidade pequena é bom e ruim justamente por isso, conhecemos pessoas que conhecem pessoas, e todas as informações que colhi até agora foram por conta própria, pois a polícia nem olhou pro B.O. ainda. Estou numa pista para "recomprar" o material de trabalho, já que a policia não age vamos por conta própria. Se der em algo eu comunico aqui.

Se não recuperar o jeito vai ser pegar uma 50D, um flash e aproveitar as lentes que sobraram e recomeçar, com a diferença que já sei fotografar agora. E sorte que já havia entregado todos meus trabalhos pendentes.

Nem bem começa a trabalhar e já leva um talagaço desses. É pra acabar com a gente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2016, 16:28:29
Foda, quando viajo só fico pensando nisso.
Vale a pena fazer seguro.

Levaram a 5d e a rebel então? negocio é ficar ligado na olx.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2016, 16:33:34
Prezado Paulo,
Triste notícia e que péssima surpresa deve ter sido pra você, ao verificar o que aconteceu dentro do espaço mais sagrado que é o lar.
O que se pode dizer numa hora dessas? Vou compartilhar o que aconteceu com um primo. Ele mora no interior, agricultor. Tinha dentro da sua casa de madeira bem velha sem pintura, o enxoval de duas filhas que estavam prestes a casar. Um determinado dia, trabalhando na roça, houve um incêndio e tudo o que sobrou foi a roupa do corpo dele e da família inteira. Abreviando a história.. As filhas casaram, ele reconstruiu a casa 10X melhor do que tinha e hoje nada mais resta do que uma lembrança e um estímulo lá dentro no peito que diz "se eu quiser, eu consigo".
Força e bola pra frente. Desistir não é uma opção!!
 :ok:


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2016, 16:49:13
Triste isso...
Boa sorte e sucesso no recomeço cara!
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2016, 17:02:19
Força aí amigo. O mais importante você já tem: o seu conhecimento e experiência.
Ps: Tem o número de série das câmeras? A gente pode ficar de olho se elas aparecerem.  :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2016, 17:35:00
Força aí amigo. O mais importante você já tem: o seu conhecimento e experiência.
Ps: Tem o número de série das câmeras? A gente pode ficar de olho se elas aparecerem.  :ok:

Não desanime. Câmeras hoje em dia são facilmente identificadas através das fotos. Um amigo aqui da cidade conseguiu recuperar a sua assim, pesquisando o serial da câmera nas fotos, pelo google.

E encontrou!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2016, 17:51:04
pqp, que zica! Força aí man, esse recomeço vai ser top, tenho certeza. É duro, mas bens materiais a gente corre atrás, o que importa mesmo é seu conhecimento, sua experiência e sua vida.  :ok:

Força!

https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2016, 18:51:19
Muito chato isso, mas se a cidade é pequena tem grande chance de aparecer alguém vendendo logo logo, principalmente se existir aí alguma "boca".

Bom, já que isso aconteceu, leve isso como um impulso para voltar melhor ainda (a história da casa acima), boa sorte, votos que consiga recuperar os equipamentos.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2016, 18:54:35
Boa sorte para o recomeço!
É brabo...
Mas você consegue!!

------------------

Aqui cerquei a casa com alarme por detecção de infravermelho e micro-ondas…
Mais tarde acho que vou colocar umas câmeras IP também...

O sistema é meio cheio de mimimmimimi…
Vários requisitos tem que ser atendidos para evitar disparo falso…
Via câmera IP tem menos mimimimimi se tiver Internet decente...
A galera do http://www.cam-it.org/index.php parece considerar
as Hikvision como as melhores custo beneficio…
O modelo  DS-2CD2132-I  parece ser interessante http://www.networkcameracritic.com/?p=1942
e a imagem é decente…
https://youtu.be/zKPR8cOgTiM
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 20:14:13 por Pictus »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2016, 20:22:42
Eu passei por uma situação similar. Entraram na casa da minha mãe quando ainda era solteiro. Tinha acabado de comprar uma D600 na época. Como tinha só uma lente pregada na camera, foi tudo embora. No total acho que roubaram uns 70 mil reais em coisas minhas e dos meus pais...foi embora TV, som, dvd, PC, algumas jóias, e até o revólver do meu pai...rs. Desisti da fotografia naquela época, e ano passado retomei o gosto e cá estou eu fotografando de novo. O que eu tenho a dizer é que enquanto se tem saúde, tudo se consegue. A vida é mais importante que qualquer bem material. Se você tem capacidade e vontade, consegue o que quer com equipamentos mais modestos...afinal quem faz a fotografia é o fotógrafo.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2016, 21:12:10
passei por situação semelhante, só que sei quem foi, a pessoa simplesmente com raiva quebrou tudo meu quando eu não estava em casa, porém a polícia diz que não pode fazer nada pois a casa é do cara e eu Morava de aluguel kkkkkk, ou seja, hoje aconteça oque acontecer nem perco meu tempo em ir a polícia, pois não sei mais quem é quem.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Março de 2016, 10:31:57
Pois é pessoal, muito obrigado pelo apoio, é seguir correndo e conseguir melhor no futuro.

Foda, quando viajo só fico pensando nisso.
Vale a pena fazer seguro.

Levaram a 5d e a rebel então? negocio é ficar ligado na olx.
Levaram a minha amada coroa e a rebelzinha, flash e a caixa onde guardava os carregadores, cartões e pilhas. Só ficou a 30mm 1.4 e a 50tinha 1.8. Tenho os seriais de tudo, ficarei meio de olho.

Já dei uma olhada por ai a procura de outra 5D, mas os preços estão meio salgadinhos, é que tenho que comprar flash e cartões junto, isso no montante da bastante dinheiro, então acho que terei de recomeçar com APS-C novamente. Uma coisa é certa, a coroa vai me deixar saudades. Com sorte ainda vou conseguir ela de volta, ou então correr atrás e pegar uma 5D MKII no futuro. Vamos à luta.

Uma perguntinha, equipo usado como os que eu tinha, é possível fazer seguro, não tem que ter comprado novo?
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 10:32:44 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 29 de Março de 2016, 10:41:35
Meu seguro é quase todo de equipamento usado.
Eles pedem o serial de cada equipamento e devem manter uma lista negra de itens roubados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Março de 2016, 04:27:24
O seguro custa relativamente pouco (2,5% a 3% dos bens segurados -> Kertzmann via AIG), de modo que vale a pena a precaução no futuro. Chato teres perdido teus HDs com fotos. Por um acaso tinhas backup online (ou em outro local)?  :(

Cadastra os números de série dos itens que tiveres na lista de equipamentos roubados aqui no forum. VErifica serviços de busca pelo número de série da câmera, como indicado. Podes encontrá-la eventualmente...
JVc.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 30 de Março de 2016, 15:56:11
Chato teres perdido teus HDs com fotos. Por um acaso tinhas backup online (ou em outro local)?  :(

Tenho seguro do equipamento e espero sinceramente nunca precisar usar, mas o que me faz tremer é pensar em perder as minhas fotos, pois outra camera vc compra, quem sabe até uma melhor, mas as fotos que vc fez, nunca mais....

Então, backup sempre! Nem que seja os JPGs em alta na nuvem, só pra não ficar sem nada do que tu já conseguiu.