Autor Tópico: Harmonia  (Lida 1357 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 28 de Março de 2016, 22:47:50
"É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê."

Foi esse trecho musical que me lembrou dessa foto, tirada a quase um ano! O local chama-se Harmonia, um bairro que mais parece uma bolha social (tão lindo quanto restrito) na cidade industrial de Telêmaco Borba, interior do Paraná.

OBS: Não sei como evitar essa adição de nitidez do Flickr ao compartilhar em tamanhos menores. Agradeço dicas de como escapar disso. Clique para vê-la no Flickr de forma mais agradável.

Harmonia by Elder Walker, no Flickr

« Última modificação: 29 de Março de 2016, 13:47:18 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2016, 23:13:05
muito bonita a sua foto, composição legal e cores bem boas  :clap:
Fuck Gear


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2016, 08:46:17
Não exagerou no sharpen não?

Adorei a composição.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2016, 09:00:24
Bacana, Elder.

A título de sugestão, acredito que a imagem ganharia ainda mais com um elemento humano inserido. Quem sabe uma pessoa seguindo o caminho, vestindo roupas vermelhas para harmonizar ainda mais com o cenário verde e com o título e nome do local?
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2016, 09:29:27
muito bonita a sua foto, composição legal e cores bem boas  :clap:

Obrigado!  :ok:

Não exagerou no sharpen não?

Adorei a composição.

Concordo com sua observação, a impressão é essa mesma, de nitidez excessiva. Entretanto, a foto original não tem adição de nitidez nem micro-contraste.  O Flickr que aparentemente causa esse "efeito" e eu não sei evitar!  :(

Clique na imagem para ver em tamanho original que já deverá notar a imagem menos "agressiva". Ainda assim, no meu monitor antes de fazer o upload para o Flickr, parece mais natural.

Agradeço a observação e o elogio quanto a composição!  :ok:



Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #5 Online: 29 de Março de 2016, 11:33:34

 "Clique na imagem para ver em tamanho original que já deverá notar a imagem menos "agressiva".

Fiz isto, e de fato fica muito mais agradável.
Parabéns pela foto  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Março de 2016, 13:16:36
"Clique na imagem para ver em tamanho original que já deverá notar a imagem menos "agressiva".

Fiz isto, e de fato fica muito mais agradável.
Parabéns pela foto  :clap: :clap: :clap:

2x


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 29 de Março de 2016, 13:46:34
Bacana, Elder.

A título de sugestão, acredito que a imagem ganharia ainda mais com um elemento humano inserido. Quem sabe uma pessoa seguindo o caminho, vestindo roupas vermelhas para harmonizar ainda mais com o cenário verde e com o título e nome do local?

Legal, Kleber. Bacana sua sugestão sim, daria pra compor algo imaginando este cenário. Inclusive quero voltar algum dia para fazer fotos que não fiz e, possivelmente, refazer essa com outros elementos na composição!  :ok:

Apenas para tentar lhe inserir no contexto da foto pra mim, quando conheci esse lugar, fiquei encantado com o silêncio, a calmaria, a beleza em geral, interação com a natureza e tudo o mais... e tudo isso ao lado de uma enorme unidade da Klabin, indústria de papel e celulose. Some isso ao momento reflexivo com propostas de emprego, mudanças, desafios... junte tudo com a letra que fiz a citação e entenderá o que a foto passa de sensação para mim ao revê-la.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #8 Online: 29 de Março de 2016, 18:30:12
Legal, Kleber. Bacana sua sugestão sim, daria pra compor algo imaginando este cenário. Inclusive quero voltar algum dia para fazer fotos que não fiz e, possivelmente, refazer essa com outros elementos na composição!  :ok:

Apenas para tentar lhe inserir no contexto da foto pra mim, quando conheci esse lugar, fiquei encantado com o silêncio, a calmaria, a beleza em geral, interação com a natureza e tudo o mais... e tudo isso ao lado de uma enorme unidade da Klabin, indústria de papel e celulose. Some isso ao momento reflexivo com propostas de emprego, mudanças, desafios... junte tudo com a letra que fiz a citação e entenderá o que a foto passa de sensação para mim ao revê-la.

Legal todo o conjunto da obra. É realmente prazerosa essa sensação de reviver emoções através da fotografia. Pra mim essa é exatamente a maior magia da fotografia.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Março de 2016, 19:48:59
Gostei, um tratamento mais pesado com uma vinheta deixando a luz mais no caminho em sí ficaria legal também acredito... Em geral ficou muito boa!  :clap:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2016, 20:43:03
"Clique na imagem para ver em tamanho original que já deverá notar a imagem menos "agressiva".

Fiz isto, e de fato fica muito mais agradável.
Parabéns pela foto  :clap: :clap: :clap:

2x

Obrigado por verem! Realmente não sei porque a imagem fica assim quase granulada de tanta nitidez ao mandar o "bb-code" aqui no forum...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 29 de Março de 2016, 20:43:54
Gostei, um tratamento mais pesado com uma vinheta deixando a luz mais no caminho em sí ficaria legal também acredito... Em geral ficou muito boa!  :clap:

Boa ideia! Não sou muito bom com tratamentos localizados assim, mas vou tentar.  ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 30 de Março de 2016, 15:58:42
Baita foto Elder, momento, enquadramento, cores, show!! :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 30 de Março de 2016, 21:19:45
Baita foto Elder, momento, enquadramento, cores, show!! :ok:

Valeu, Raphael!  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C