Autor Tópico: Aplicativo de navegação offline para Android - qual o melhor?  (Lida 2744 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Alguém faz uso? se sim, qual indicariam? Não me importo de pagar por mapas, se estes forem realmente BONS.
Aproveitando, vale ter os dois sistemas - off e online - em mãos?? Queria saber se os online são muuuuuuuito, mas muito mais fieis, que justifique ter um pacote de dados 4G para utilizá-los sempre que houver sinal presente.Porque se não forem assim tão melhores, vou continuar na minha internet pré-paga, e ficar com um app offline de boa qualidade. 
Em tempo, meu celular é moto G2, não é o melhor que existe... então não pode ser nada que pese demais.
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 16:35:29 por Helena Bsb »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2016, 16:38:19
Gosto do Here Maps.




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2016, 18:55:23
Gosto do Here Maps.

Excelente, mapas muito bons.

Tem também o Mapfactor Navigator
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 18:58:05 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 29 de Março de 2016, 21:37:09
Já tinha visto algo positivo a respeito desse Here.
Curioso que fiz a mesma pergunta no meu face, e lá o Google Maps foi unanimidade, hehe.
Aqui já recebi umas dicas diferentes.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2016, 11:51:01
Offline: Here Maps (tem que ter bastante espaço disponível na memória do smartphone). Testei uma vez o Oi Mapas, me atendeu bem.
Online: gosto do Waze e Google maps
César L. T.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2016, 12:32:20
O google maps permite baixar mapas para usar offline.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2016, 13:00:39
O google maps permite baixar mapas para usar offline.

Usei uma vez quando viajei e achei uma bosta, não sei se mudou de lá pra cá. Preferi usar o Here mesmo.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2016, 13:37:00
Uso o Oi Mapas desde o lançamento e é excelente.
Para melhorar o sinal do GPS use o app Fast GPS que otimiza as configurações deixando bem mais rápido.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2016, 13:57:54
Eu uso um chamado Off-line Maps. Fiz algumas viagens aqui no sul e não me deixou na mão.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2016, 22:23:07
valeu, galera!!!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2016, 23:31:15
Eu uso muito e também trabalho com isso (geoprocessamento)

A resposta é "depende". Depende de onde você quer navegar .

De uma forma geral no Brasil os melhores mapas (urbano e offroas) são os da Tracksource que originalmente só eram compilados para Garmin mas agora funcionam também em navegadores de celular (7ways e Navitel): http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

Em segundo lugar vem o Here Mapa já citado. É o que eu mais uso de uma forma geral em cidades que eu não conheço.

O Google Maps só é confiável em áreas urbanas. Em cidades menores, entre cidades e áreas mais rurais não recomendo ele de forma alguma. Faltam muitas estradas e ele tem uma tendência em te mandar pelo caminho mais curto geograficamente mesmo que isso signifique te jogar em estradas de chão em péssimas condições.

Depois vem o Open Street Maps. Sou fã desse peojeto, faço parte de sua comunidade mas tenho que admitir que ele ainda está meio incompleto no Brasil. Em áreas metropolitanas e cidades de porte médio você pode usa-lo tranquilamente através de apps como Osmand e Maps.me (esse é excelente).

Se você pretende viajar para a Europa, acredite, a melhor opção é o Open Street Maps. A comunidade lá é fortíssima e os mapas sempre estão atualizados. Use ele através do Maps.me

O Here também é excelente la.

Uma dica: tenha sempre dois aplicativos de mapa se você for fazer uma viagem longa. Um acaba complementando o outro.

Qualquer dúvida da um toque.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2016, 08:28:39
Uau, valeu!!!  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2016, 18:01:49
Então galera, eu já havia feito há um tempo atrás uma consulta a respeito de programas de navegação. QUeria saber qual era o melhor GPS existente, muitos me indicaram os gps Garmin, outros falaram em Waze (acho que Google maps ainda não era tão usado, hoje é mais).
Ao mesmo tempo, ouvi críticas ao Waze e ainda tinha uma experiência não muito interessante com gps. Bem, naquele momento resolvi largar de mão um pouco. Agora a coisa voltou, e como necessidade mesmo (vou pra Pirenópolis dirigindo - uuuurgh - e não tenho QUALQUER senso de direção, não sei sequer chegar na estrada que vai me levar). Resolvi tentar um pouco dos dois mundos, afinal, eu PRECISO de orientação externa, dependo dela. Fiz um plano 4G para usar google maps ou waze, e acabei indo na dica do Cassio depois de ter dado umas pesquisadas por aí (vi bons reviews do garmin) e me lembrar da indicação de gps garmin que recebi na minha primeira consulta. Além do mais, a palavrinha "offroad" teve seu peso na decisão, rsrs, pois vou de carro para algumas cachoeiras que têm acesso por estrada de terra, e se esse mapa for bom nisso, vai fazer diferença pra mim.
Fiquei bem tentada a instalar o Here, mas por ser pesado, não acho que meu celular vá segurar a onda (tem só 1GB de RAM).
Vou então testar o Navitel e talvez google maps ou waze também, na cidade. Depois volto pra dar meu parecer.  :ok:
Valeuzão por todas as dicas!!


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2016, 19:26:28
Só um comentário Helena: o Here ocupa espaço de armazenamento mas não utiliza muita memoria RAM. Então dá para mover o APP e mapas para o cartão de memória.

 :)
« Última modificação: 02 de Abril de 2016, 19:27:47 por cltctba »
César L. T.