Autor Tópico: Baixa velocidade  (Lida 1008 vezes)

BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Online: 29 de Março de 2016, 19:51:17


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2016, 03:40:19
 :clap: muito bonito essa integração da areia com a água do mar
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2016, 07:23:09
Bem bonita!

Eu senti falta do "resto" do reflexo.
Ficaria legal uma simetria entre a pessoa e o mesmo.

Mas ainda assim, gostei muito da foto! :)
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2016, 08:53:15
Linda!!!  :clap: :clap: :clap:


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2016, 09:29:24
Também gostei demais! Só reparei no reflexo depois que a Cristiane Gellert mencionou, acho que ficaria perfeita!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2016, 09:41:33
Linda!!!
Já tentei fazer fotos assim, mas sempre estouram  :(
Vc usou algum filtro?



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2016, 12:08:02
Também gostei demais! Só reparei no reflexo depois que a Cristiane Gellert mencionou, acho que ficaria perfeita!

Eu penso o contrario, acredito que a imagem perderia o impacto, igual sobre comentei no topico do thiagok.

Se o reflexo eh o problema eu sugiriria eliminar ele dessa foto e deixar apenas o que interessa.

Se quer foto com reflexo, eu entao diria para fazer outra foto direcionado somente para transmitir isso.

Pelo o que eu vejo, muitos aqui gostam de incluir o maximo de elementos apreciativos em uma imagem, o que explica outra critica que ja fazia ha tempos sobre a mania da galera em fotografar enquadramentos muito aberto e elementos distantes. Mas no meu ponto de vista, isso eh justamente o que faz as fotos de muitos perderem o impacto, pelo ecesso de elementos e conflito de apreciacao e destaque na imagem.

No mais, eh uma bela foto com belas cores e textura. Parabens OP.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2016, 15:48:17
Pelo o que eu vejo, muitos aqui gostam de incluir o maximo de elementos apreciativos em uma imagem, o que explica outra critica que ja fazia ha tempos sobre a mania da galera em fotografar enquadramentos muito aberto e elementos distantes. Mas no meu ponto de vista, isso eh justamente o que faz as fotos de muitos perderem o impacto, pelo ecesso de elementos e conflito de apreciacao e destaque na imagem.

Concordo contigo, as vezes fazer cortes incluindo só o que interessa é o melhor caminho, mas não podemos esquecer que nesse caso, quanto mais vc exclui o que pode poluir ou estragar, mais fácil fica de fazer a foto, sendo que uma foto com uma área maior ou mais elementos vc precisa caprichar mais pra construir algo interessante.

Na foto em questão eu até acho que o reflexo pode ficar de fora, mas a centralização total da moça me incomodou um pouco, principalmente pelo fato de ela estar levemente inclinada para a direita. Se ela estivesse posicionada um pouco mais pra esquerda acho que a foto seria melhor, mas isso é a minha opinião e não quer dizer que a foto não seja interessante.


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #8 Online: 30 de Março de 2016, 20:27:02
Raphael e Croix, obrigado pelos comentários.

Concordo com vocês sobre a quantidade de informações numa foto, acho que em alguns casos funciona e em outros polui, mas sem regras, claro!

O problema é que muita gente sente falta de algo quando na realidade a intenção é justamente a de não existir este "algo".
Recentemente postei aqui uma foto que ao fazê-la me inspirei na do Rio Reno, do Andreas Gursky, ( longe de mim querer me comparar a ele ) mas algumas pessoas, apesar de terem elogiado a imagem, sentiram falta de algum detalhe, como pessoa, gaivota, etc; quando na verdade o que eu queria era passar um ar bucolico mesmo, sem nenhum elemento principal.

Eis a foto que postei...

Beach by BRUNO GUERRA, no Flickr

Aqui a foto do Andreas Gursky...

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/11/foto-mais-cara-do-mundo-e-vendida-por-us-43-milhoes-em-nova-york.html


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 30 de Março de 2016, 21:15:37
Sem entrar no mérito das avaliações mais elaboradas dos colegas, mas eu gostei... me passa uma sensação de suavidade, calmaria. As cores (ou a transição delas) ficaram algo muito diferenciado!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2016, 10:04:14
Raphael e Croix, obrigado pelos comentários.

Concordo com vocês sobre a quantidade de informações numa foto, acho que em alguns casos funciona e em outros polui, mas sem regras, claro!

O problema é que muita gente sente falta de algo quando na realidade a intenção é justamente a de não existir este "algo".
Recentemente postei aqui uma foto que ao fazê-la me inspirei na do Rio Reno, do Andreas Gursky, ( longe de mim querer me comparar a ele ) mas algumas pessoas, apesar de terem elogiado a imagem, sentiram falta de algum detalhe, como pessoa, gaivota, etc; quando na verdade o que eu queria era passar um ar bucolico mesmo, sem nenhum elemento principal.

Eis a foto que postei...

Beach by BRUNO GUERRA, no Flickr

Aqui a foto do Andreas Gursky...

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/11/foto-mais-cara-do-mundo-e-vendida-por-us-43-milhoes-em-nova-york.html

Cara, lembro de vc ter postado essa foto. Para mim até fica interessante no estilo abstrato, embora eu ache que ela está um pouco escura, mas isso é opinião pessoal. Tlvz uma enfatizada nas cores tbm tornasse ela mais bonita.

Agora, particularmente, não entrando na questão de quem é quem, nesse caso específico eu prefiro muito mais a tua foto do que a do Andreas, achei a sua muito mais interessante.
Independente de ele ser que ele é, e tal, é minha opinião pessoal e específica desse caso  :ok: