Autor Tópico: Duvida sobre o live view  (Lida 5422 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2018, 12:26:33
É meio básico isso, não? Não acredito que fariam um Live View sem preview de exposição. Seria muito rudimentar.


Rodela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2018, 11:33:18
Pessoal, não tem mesmo... nenhuma Nikon cropada apresenta preview da abertura, é uma limitação do projeto deles. Quiçá algumas full frame também não apresentam. Não tem como alterar a abertura no liveview, a não ser que você saia dele, altere, e entre novamente.
Já tive D5100 e D5200 e não dava, usei brevemente a D5300 e não dava, já usei a D7000 e não dava, já usei a D7100 e não dava. A vantagem das d7000 e d7100, pelo menos, é que você consegue trocar isso no botão, então você sai do live view e roda o botão e troca relativamente rápido, enquanto nas d5100, d5200 e d5300 (salvo ignorância minha), vc tem que "navegar" até a abertura e trocar.

É realmente um pé no saco isso, mesmo pra quem não faz vídeos, a mim atrapalhava muito.
Esse é um motivo, inclusive, que estou pensando em voltar para Canon agora na minha próxima aquisição, o que é uma tristeza, pois das Canon que tive (T4i e T6i), achei a qualidade de imagem (vídeo e foto) inferior às Nikons.. a Nikon me passava mais nitidez e saturação melhor. Adoro Nikons, sou fã, mas a navegabildiade das Canons ´de entrada é infinitamente superior ao meu ver.

Ps.: Tive tudo isso de cameras pq sempre acabo tendo que vender por questão de grana kkkkkkkkk fotografia é só hobby pra mim, acaba não sendo prioridade. Eu já poderia ter uma FF com a grana q perdi  :D :D :D


Rodela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2018, 11:37:33
Observação: As Canon, mesmo as simples, T4i, T6i e afins, mudam sim a abertura no liveview, inclusive durante a filmagem (eis um dos grandes motivos que falam que Canon é melhor pra vídeo, pq a qualidade em si, ao meu ver, é até superior na Nikon).