Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 5474 vezes)

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #120 Online: 07 de Junho de 2018, 17:37:01
O problema atual é não ter na empresa estacionamento, por isso o carro era o "estacionamento" da bicicleta. Por o percurso ter paralelepípedo não rola colocar pneu de Caloi 10, que tem menos resistência aerodinâmica e me daria mais velocidade.

Boa solução. Realmente, no seu caso uma híbrida (de pneu) com assistência elétrica ia ser uma ótima pedida.
Felipe

bjp77

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #121 Online: 07 de Junho de 2018, 18:04:04
Sinto falta de não poder usar a bicicleta para outros fins. Ir a padaria, farmácia, cinema, pet shop, armarinho. Minha esposa também não anda de bicicleta, se andasse ampliaria um pouco o leque de uso.

Não há segurança em ir a padaria e farmácia, não confio no cadeado. Será que deveria deixar de pensar assim do cadeado ?

Os dois usos são ir ao trabalho e passear no fim de semana. Faço trilhas no matão a pé.

Por outro lado, não tem como substituir o carro pra ir comprar botijão, pra comprar garrafão de água, ir a banco, fazer feira, ir ao trabalho em dia chuvoso, viajar. E isso consome recursos.
Canon EOS T5
Lente 75-300mm EF-S
Canon T50 Lente 50 mm f1.4 1985 inoperante

Lindsay

• Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
Resposta #122 Online: 07 de Junho de 2018, 20:18:53
Sinto falta de não poder usar a bicicleta para outros fins. Ir a padaria, farmácia, cinema, pet shop, armarinho. Minha esposa também não anda de bicicleta, se andasse ampliaria um pouco o leque de uso.

Não há segurança em ir a padaria e farmácia, não confio no cadeado. Será que deveria deixar de pensar assim do cadeado ?

Os dois usos são ir ao trabalho e passear no fim de semana. Faço trilhas no matão a pé.

Por outro lado, não tem como substituir o carro pra ir comprar botijão, pra comprar garrafão de água, ir a banco, fazer feira, ir ao trabalho em dia chuvoso, viajar. E isso consome recursos.
Eu tenho uma bike velha e barata que uso para esses casos... inclusive em países do primeiro mundo, onde se usa muito a bike urbana, eles tbm chegaram a conclusão de que ter uma bike barata, pelada que não vale nada é a solução. Deste conceito surgiram as "fixies" ou bikes com apenas uma engrenagem;  se vc mora em um lugar relativamente plano, é uma ótima alternativa, uma bike que custe menos de R$ 500,00 para o dia a dia.
Fotografando com a memória

bjp77

• Conhecendo
  • *
Resposta #123 Online: 07 de Junho de 2018, 22:50:53
Lindsay,

a minha Caloi 100 Sport comprei por 500,00 e mais 250,00 de equipamentos (capacete, luva, LED, bomba de pneu). As nossas cidades não são preparadas, não estão nem perto. A minha em sendo uma capital, ela é pequena, apertada, só incha. Urbanização no Brasil é palavrão. A maior avenida tem só três faixas e é só uma rua na cidade toda. João Pessoa não é plana, a geografia da gente tem tabuleiros costeiros.
Canon EOS T5
Lente 75-300mm EF-S

Lindsay

• Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
Resposta #124 Online: 07 de Junho de 2018, 23:49:02
Lindsay,

a minha Caloi 100 Sport comprei por 500,00 e mais 250,00 de equipamentos (capacete, luva, LED, bomba de pneu). As nossas cidades não são preparadas, não estão nem perto. A minha em sendo uma capital, ela é pequena, apertada, só incha. Urbanização no Brasil é palavrão. A maior avenida tem só três faixas e é só uma rua na cidade toda. João Pessoa não é plana, a geografia da gente tem tabuleiros costeiros.

Então vc ja tem uma bike barata. Infelizmente o Brasil é 3º mundo, aqui os caras roubam bicicletas desde que eu era criancinha, isso não vai mudar não... E deixar de pedalar por causa disso é terrível, porque andar de bike é bom demais.

Aqui em Sampa tem bike roubada todos os dias, é assalto, é golpe, e devido a internet a gente fica sabendo. O roubo de bicicletas esta bem aquecido porque esse mercado aqui aumentou bastante. O poder aquisitivo do Paulistano é alto, é comum, digo a maioria das bikes aqui são modernas, e custam bem caro, bike que custa mais de 5k é comum por aqui.

Eu pedalo, e tento evitar ruas e lugares que são reconhecidamente perigosas, e na hora de estacionar a bike, tbm tenho que escolher o local, não da pra parar em qualquer lugar não.

Mas eu insisto porque pedalar vale a pena!!!
« Última modificação: 07 de Junho de 2018, 23:49:56 por Lindsay »
Fotografando com a memória

bjp77

• Conhecendo
  • *
Resposta #125 Online: 08 de Junho de 2018, 09:17:13
Levo a câmera nas trilhas a pé. O grupo faz até 20 km e não tivemos problemas de assalto. Nos passeios de bicicleta não levo câmera.

Um pequeno plano de ação para trilhas a pé:

- conhecer o traçado previamente, saber a dificuldade do piso e os pontos de lanche/refeição
- conhecer o transporte que vai levar de volta
- andar em grupos conhecidos
- levar mochila com lanche rápido
- no frio é bom fruta pra hidratar
- levar dinheiro trocado
- usar roupa e calçado adequados com proteção UV
- não ingerir alcóolicos porque desidrata
- levar sacos plásticos para impermeabilizar celular e câmera nos casos de chuva, cachoeiras, riacho
- se de bicicleta, levar ferramentas básicas
- levar água em quantidade suficiente
- manter telefones de emergência
- fazer curso de primeiros socorros e contra acidentes com animais peçonhentos
- não gritar, pois pode ter abelhas e elas atacam se tiver barulho
- levar materiais de primeiros socorros (gaze, reparil gel, iodopolvidina, sabão em barra amarelo)
Canon EOS T5
Lente 75-300mm EF-S

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #126 Online: 08 de Junho de 2018, 11:03:05
Sobre roubo de bicicleta, eu fiquei intrigado com produtos como esse aqui.

É um rastreador que fica escondido na bicicleta. Acho que o problema seria convencer a polícia a ir buscar. Outro problema seria ser reconhecido pelo ladrão depois, que poderia querer tirar uma forra.
Felipe