Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117561 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #255 Online: 04 de Março de 2019, 09:49:39
Com essa relação aqui dá para subir até parede
Ah, como eu queria! Mas parece que sempre "inventam" uma parede mais íngreme. :D

Essas catracas (não é catraca de verdade, mas esqueci o nome em português) 10-42 são realmente muito legais, mas são meio caras. As 11-42 custam quase a metade, e são quase a mesma coisa.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #256 Online: 04 de Março de 2019, 11:00:49

Essas catracas (não é catraca de verdade, mas esqueci o nome em português) 10-42 são realmente muito legais, mas são meio caras. As 11-42 custam quase a metade, e são quase a mesma coisa.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
O nome aqui é "cassete" (quase um K7)
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #257 Online: 04 de Março de 2019, 11:32:27
O Nando veio passear em Sampa, fizemos um tour turístico de bike pela cidade para conheceu um pouco da Zona sul de Sampa.

link para mapa expandido:
https://uploaddeimagens.com.br/images/001/938/726/original/Nando-passeio-Sampa-2.jpg



« Última modificação: 04 de Março de 2019, 11:33:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #258 Online: 04 de Março de 2019, 11:46:59


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #259 Online: 04 de Março de 2019, 13:07:02
O nome aqui é "cassete" (quase um K7)
É isso mesmo. Nos EUA é a mesma coisa.

Por falar nisso, depois de quase 30 anos, montei eu mesmo a roda traseira da minha bike. Os cubos chineses que estavam instalados mal deram pra usar, quebrando duas vezes (uma roda livre e um eixo Thru axle) em menos de 6 meses. Instalei um Sram 900, mas não para de chover pra eu poder testar.

Mas descobri que as peças de terceiros desse cubo chinês (Novatec d792sb) são muito melhores que as originais. Daí, se tudo der errado, posso comprar componentes de aço pra substituir o alumínio que quebrou.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #260 Online: 04 de Março de 2019, 13:07:56


O Nando veio passear em Sampa, fizemos um tour turístico de bike pela cidade para conheceu um pouco da Zona sul de Sampa.

:clap: :clap: :clap:

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #261 Online: 26 de Março de 2019, 14:27:11
Só eu percebi que muitas compras no ebay de uns 2 meses pra cá não existe mais envio gratuito pro brasil?
Eu tava vendo algumas peças pra minha Caloi 10 que to reformando e antes eu encontrava coisas com envio grátis agora tudo na média de 80 a 150 reais de "frete"...ta ficando ruim de comprar la fora... :no:

Comprei umas alavancas de freio tipo de triathlon frete grátis, agora fui ver os freios e guidão pursuit e tá tudo muito caro. O valor do produto não aumentou.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #262 Online: 08 de Abril de 2019, 15:30:55
Só eu percebi que muitas compras no ebay de uns 2 meses pra cá não existe mais envio gratuito pro brasil?
Eu tava vendo algumas peças pra minha Caloi 10 que to reformando e antes eu encontrava coisas com envio grátis agora tudo na média de 80 a 150 reais de "frete"...ta ficando ruim de comprar la fora... :no:

Comprei umas alavancas de freio tipo de triathlon frete grátis, agora fui ver os freios e guidão pursuit e tá tudo muito caro. O valor do produto não aumentou.

Acho que tem a ver com a quantidade de produtos colocados pra escanteio quando a receita cobra imposto de importação. Daí o sujeito diz que o produto não chegou e pede outro... Sei lá, não vi outra explicação.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #263 Online: 08 de Abril de 2019, 15:41:23
Tem tempo que eu não posto nada de novo aqui, embora tenha estado bastante ativo na matéria ciclística!

A trilha que eu mais frequento vai ter boa parte escavada pra fazer piscinas de retenção, depois da inundação que teve durante o furacão Harvey. A destruição começa esta semana. Então, nos últimos dias, tenho andado bastante por lá pra aproveitar os últimos dias, e fiz uns videozinhos dos lugares que serão escavados, pra guardar de lembrança. Um exemplinho:


Este video foi feito com a GoPro 6, e editado com o Action Director, pra celular. Só o último trecho do vídeo foi em lugar que não vai ser destruído.

Tenho feito vídeos em primeira pessoa também. Comprei um gimbal Feyiutech WG2X (o tópico é sobre G.A.S., não é?), que faz um tranalho muito bom estabilizando a imagem. Depois crio um tópico na seção de vídeo pra falar um pouco sobre ele.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #264 Online: 08 de Abril de 2019, 23:19:03
Cara, que show essa trilha! Bem bacana os videos!

Aqui onde ando, o negócio é bem puxado para o XCM, bastante estradas rurais (estradões de terra), alguns mais compactados (fáceis de andar), outros com mais areião, outros com bastante pedras soltas e desníveis, algumas descidas bem "downhill", com pequenos saltos ou desníveis perigosos, mas nunca tem curvinhas fechadas, trilhas estreitas e talz... sempre quis andar numas assim!

Aproveitando o momento desabafo, estou mais de um mês sem pedalar, devido a férias (que viajei) e correria antes dela. Amanhã já está marcado com 2 colegas de trabalho para minha retomada! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #265 Online: 09 de Abril de 2019, 09:37:22
Fazia algum tempo que não pedalava tbm, ai juntei um colega de trabalho que a tempos tava sem bike (eu tinha comprado a dele) agora que ele comprou outra retomamos.
Esse final de semana fizemos 32km pelo interior aqui. Até daria uma boa prova de XCM lá hehe, direito a tombo atravessando um rio, lama, fuga de catioro, mas faz parte.

Já estamos analisando outras rotas pelo interior do município, ele que pedalava quase sempre em asfalto curtiu muito o passeio, eu adoro uma estrada de chão.

Eu ando numa ansiedade par começar a montar a verdona, essa semana chegaram umas peças que comprei no ebay pra essa menina ai abaixo, agora falta o guidão e o câmbio, o dela ta torto, senão já tinha dado uma volta.
Vou deixar ela na casa da minha mãe, lá a cidade é asfaltada então é mais tranquilo de pedalar com ela, na minha é tudo paralelepipedo, não tem quem aguente.
Mas ainda sou virgem em bike speed. Essa é pra restaurar e para pedais urbanos. Essa foto foi no dia que comprei ela.

Ela vai ganhar um guidão bullhorn, freios tipo triathlon, comprei um câmbio traseiro Sora pra ela, por enquanto vou manter 5v atrás original, pra cidade acho tranquilo, se sentir falta de redução eu troco a catraca.


Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #266 Online: 09 de Abril de 2019, 11:22:38
Tem tempo que eu não posto nada de novo aqui, embora tenha estado bastante ativo na matéria ciclística!

A trilha que eu mais frequento vai ter boa parte escavada pra fazer piscinas de retenção, depois da inundação que teve durante o furacão Harvey. A destruição começa esta semana. Então, nos últimos dias, tenho andado bastante por lá pra aproveitar os últimos dias, e fiz uns videozinhos dos lugares que serão escavados, pra guardar de lembrança. Um exemplinho:

Este video foi feito com a GoPro 6, e editado com o Action Director, pra celular. Só o último trecho do vídeo foi em lugar que não vai ser destruído.

Tenho feito vídeos em primeira pessoa também. Comprei um gimbal Feyiutech WG2X (o tópico é sobre G.A.S., não é?), que faz um tranalho muito bom estabilizando a imagem. Depois crio um tópico na seção de vídeo pra falar um pouco sobre ele.


Linda trilha, tudo bonitinho organizadinho e seguro!!!  :clap: :clap: :clap:

Bem diferente daqui  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #267 Online: 09 de Abril de 2019, 11:23:35
Fazia algum tempo que não pedalava tbm, ai juntei um colega de trabalho que a tempos tava sem bike (eu tinha comprado a dele) agora que ele comprou outra retomamos.
Esse final de semana fizemos 32km pelo interior aqui. Até daria uma boa prova de XCM lá hehe, direito a tombo atravessando um rio, lama, fuga de catioro, mas faz parte.

Já estamos analisando outras rotas pelo interior do município, ele que pedalava quase sempre em asfalto curtiu muito o passeio, eu adoro uma estrada de chão.

Eu ando numa ansiedade par começar a montar a verdona, essa semana chegaram umas peças que comprei no ebay pra essa menina ai abaixo, agora falta o guidão e o câmbio, o dela ta torto, senão já tinha dado uma volta.
Vou deixar ela na casa da minha mãe, lá a cidade é asfaltada então é mais tranquilo de pedalar com ela, na minha é tudo paralelepipedo, não tem quem aguente.
Mas ainda sou virgem em bike speed. Essa é pra restaurar e para pedais urbanos. Essa foto foi no dia que comprei ela.

Ela vai ganhar um guidão bullhorn, freios tipo triathlon, comprei um câmbio traseiro Sora pra ela, por enquanto vou manter 5v atrás original, pra cidade acho tranquilo, se sentir falta de redução eu troco a catraca.

Que bosta de foto que vc tirou em Pablo???  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A bike é linda, é isso ai, bora pedalar!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #268 Online: 09 de Abril de 2019, 12:23:48
Que bosta de foto que vc tirou em Pablo???  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A bike é linda, é isso ai, bora pedalar!!!

 :doh: eu sei. Foi na euforia pra fazer um storie do Insta kkk
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #269 Online: 09 de Abril de 2019, 12:52:14
Linda trilha, tudo bonitinho organizadinho e seguro!!!  :clap: :clap: :clap:

Bem diferente daqui  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A galera daqui se organiza bastante pra fazer este tipo de coisa. Não tem nenhuma "autoridade" que faça isso, é tudo feito pelo pessoal que anda nas trilhas. Esse aqui é um pedaço do vídeo da construção de uma ponte que fizemos uns 4 meses atrás. Pena que minha câmera morreu no meio do timelapse.

https://facebook.com/groups/534322359952442?view=permalink&id=2218722284845766