Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118458 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #435 Online: 07 de Maio de 2019, 11:05:10
Olha só a Renata montou a bike dos sonhos, com cambio Nexus 3v e uma geometria toda especial para ela. A bike é linda.


Legal o vídeo. Ela entende de bicicleta.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #436 Online: 07 de Maio de 2019, 11:55:35
Ah, eu também não, só "coloco gasolina e troco o óleo" kkkk. Não gastei muito na bike 3 anos atrás, foi menos de 2.000 na época, mas foi uma montada por uma loja daqui que entende bem e deixou bem claro os prós e contras. Mesmo assim, uso ela direto, já fiz vários passeios de mais de 100 Km nela e na minha época de maior empolgação fazia uma média de 200 Km/semana.  Ano passado dei uma parada, agora estou voltando aos poucos.

Não participo de competição, nem quero quebrar recordes, então não preciso de bicicletas caras, basta ser confiável e durável. Ah, e o principal, mesmo que quisesse, não tenho grana para investir muito  :D

Jóia Canesh, o importante é saúde e segurança.

Uso o Google Earth, traço os caminhos e tenho a informação da extensão. Vou in loco para entender as condições de segurança e os perigos, a geografia, condições sociais, oficinas e postos, onde comprar frutas e água de coco.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #437 Online: 07 de Maio de 2019, 14:18:23
Não participo de competição, nem quero quebrar recordes, então não preciso de bicicletas caras, basta ser confiável e durável.

Ao levar um estabaco ontem (a roda da frente caiu dentro de uma grota, saí voando e bati a cabeça no chão. Capacete se pagou), e continuar andando depois disso com a bicicleta intacta depois, fiquei pensando. Qual o mínimo de bicicleta pra levar um tombo e continuar? Claro que cada um tem que saber de si, mas, no meu caso, pesando 120 kg sem roupa nem equipamento, uma bicicleta pra aguentar o tranco sai cara...

Por falar nisso, aquela bicicleta que eu mostrei uns dias atrás não é mais minha: resolvi trocar por uma XL (~3 cm mais comprida e mais alta). O pessoal da loja foi muito legal. As peças com marcas (pneus, punhos e corrente) vão ser trocados sem custo nenhum pra mim. Mas como colei uma fita pra proteger o quadro, e a fita arrancou uma proteção do quadro, vou ter que pagar por esta. Não deve sair mais de 20 dólares. Achei bem justo.

A nova chega até o fim da semana.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #438 Online: 07 de Maio de 2019, 20:24:50
Assisti o vídeo.
A bike ficou show.
Parece que os caras leram meu pensamento. Para a cidade, aquilo é o que almejo (exceto os freios).
Show.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #439 Online: 07 de Maio de 2019, 20:36:03
Meu sonho é deixar minha caloi 10 daquele jeito, mas sem gastar muito. Um nexus 3v ou 5v seria um sonho, mas teria que trocar minhas rodas tbm por causa da furação dos raios. Ai tudo ja se torna gasto.
Ansioso pela chegada do guidão e cambio...é só o que falta  :clap:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #440 Online: 07 de Maio de 2019, 22:09:51
Ao levar um estabaco ontem (a roda da frente caiu dentro de uma grota, saí voando e bati a cabeça no chão. Capacete se pagou), e continuar andando depois disso com a bicicleta intacta depois, fiquei pensando. Qual o mínimo de bicicleta pra levar um tombo e continuar? Claro que cada um tem que saber de si, mas, no meu caso, pesando 120 kg sem roupa nem equipamento, uma bicicleta pra aguentar o tranco sai cara...

Por falar nisso, aquela bicicleta que eu mostrei uns dias atrás não é mais minha: resolvi trocar por uma XL (~3 cm mais comprida e mais alta). O pessoal da loja foi muito legal. As peças com marcas (pneus, punhos e corrente) vão ser trocados sem custo nenhum pra mim. Mas como colei uma fita pra proteger o quadro, e a fita arrancou uma proteção do quadro, vou ter que pagar por esta. Não deve sair mais de 20 dólares. Achei bem justo.

A nova chega até o fim da semana.
Mas tudo bem com vc, nenhuma dorzinha em casa???

Caramba, ai os caras aceitam a bike que já foi usada de volta não é??? E depois revendem como open box??? Ou é uma facilidade que a loja prometeu pra vc???
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 22:10:14 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #441 Online: 08 de Maio de 2019, 12:10:56
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #442 Online: 08 de Maio de 2019, 13:54:50
Muito bom as avaliações, esses dias eu vi um vídeo do ciclista que filmou o próprio "atropelamento" pra começo faltou bom senso dele ao forçar uma ultrapassagem por um lugar onde o carro não o veria jamais, falta bom senso na maioria esmagadora dos casos de desentendimento.
Todos sabemos que ciclista tem a preferência (deveria pelo menos), mas somos menores pra disputar espaço, é necessário avaliar os riscos e evitar maiores problemas, onde sempre levamos a pior. Na bike é muito mais necessário ter uma pilotagem defensiva.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #443 Online: 08 de Maio de 2019, 18:58:49
Muito bom as avaliações, esses dias eu vi um vídeo do ciclista que filmou o próprio "atropelamento" pra começo faltou bom senso dele ao forçar uma ultrapassagem por um lugar onde o carro não o veria jamais, falta bom senso na maioria esmagadora dos casos de desentendimento.
Todos sabemos que ciclista tem a preferência (deveria pelo menos), mas somos menores pra disputar espaço, é necessário avaliar os riscos e evitar maiores problemas, onde sempre levamos a pior. Na bike é muito mais necessário ter uma pilotagem defensiva.
:clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #445 Online: 09 de Maio de 2019, 09:11:50
Tem um cruzamento que passo com medo. Ele vem após uma descida, os carros param na faixa de pedestre e eu passo gritando sinalizando. Com as duas mãos no freio pronto a frear, fico com a sensação de que vão atravessar sem respeitar-me.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #446 Online: 09 de Maio de 2019, 10:17:24
Tem um cruzamento que passo com medo. Ele vem após uma descida, os carros param na faixa de pedestre e eu passo gritando sinalizando. Com as duas mãos no freio pronto a frear, fico com a sensação de que vão atravessar sem respeitar-me.
Por essas que eu raramente embalo demais a bike dentro da cidade. Sempre tem um maluco pra não ver e cortar o cruzamento, se com carro já acontece imagina um ser invisível que é um ciclista.
Bike é bom por que tbm trabalha o amor próprio :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #447 Online: 09 de Maio de 2019, 10:57:56
Mas tudo bem com vc, nenhuma dorzinha em casa???


Costelas doloridas, na hora fiquei com uma dor de cabeça, mas passou logo.

Citar
Caramba, ai os caras aceitam a bike que já foi usada de volta não é??? E depois revendem como open box??? Ou é uma facilidade que a loja prometeu pra vc???


O pessoal aqui costuma ser razoável. Como a bicicleta não tem marca de uso, vai ser vendida como nova. Já comprei produtos novos que tinham sinais de uso, mas como a garantia estava valendo e o funcionamento ok, ficou por isso mesmo. O próprio gerente da loja falou que não tem nada pior que comprar uma bicicleta tão cara e não ser exatamente o que a gente queria. Tranquilo. Foi só trocar os pneus (obviamente com marcas de uso) e os punhos (deixei a bike cair, e rasgou um pouco), e eles ficaram com uma bike nova. As Rocky Mountain nem vem em caixa, então não existe "open box".

Claro, o tombo que levei foi com a bike antiga. Eu não devolveria uma bicicleta que já levou um tombo. Não por achar que danificou, mas por ter arranhões além do razoável.

Mas chegou a bike nova!


Sinceramente as fotos não fazem justiça à bicicleta azul e preta. Achei ao vivo muito mais bonita que essa verde/laranja. Mas eles não tinham no meu tamanho a azul, então acabou sendo essa mesmo.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

« Última modificação: 09 de Maio de 2019, 11:06:36 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #448 Online: 09 de Maio de 2019, 11:08:19
Meu sonho é deixar minha caloi 10 daquele jeito, mas sem gastar muito. Um nexus 3v ou 5v seria um sonho, mas teria que trocar minhas rodas tbm por causa da furação dos raios. Ai tudo ja se torna gasto.

Não entendi. Por que trocar as rodas? Número de raios?

Citar
Ansioso pela chegada do guidão e cambio...é só o que falta  :clap:

Queremos ibagens!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #449 Online: 09 de Maio de 2019, 11:50:54
Não entendi. Por que trocar as rodas? Número de raios?


Acho que ele quis dizer do cambio Nexus no cubo trazeiro, um sistema diferente...
Conhecimento importa mais que equipamento.