Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118350 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 29 de Abril de 2017, 09:20:10
Pessoal, não entendo muita coisa das bikes aí, mas aproveitando o tópico no papo furado, meu cunhado tem um bike shop em Tampa, na Flórida. Está vendendo bastante coisa pelo Facebook enviando de pessoa física para pessoa física. Se alguém quiser o contato para cotar algo, podem me pedir por MP. Ele tem bons preços e, se alguém quiser algo diferente que ele não tenha, podem também comprar pra ele que ele faz o serviço de reembalagem e envio para o Brasil.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 30 de Abril de 2017, 11:21:16
Muito legal a bike, vc faz trilhas por ai?
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 30 de Abril de 2017, 14:25:00
Tô querendo comprar uma bike pra fazer trilha, mas não quero nada muito caro pois vai ser coisa ocasional. E tem qeu ser boa pra cidade também.
DAqui até o fim do ano, pretendo conhecer o mundo das trilhas mais suaves, rs.

Difícil orientar. Normalmente uma bicicleta boa pra trilha, mesmo suave, não vai ser tão legal no asfalto. Minha recomendação seria de uma híbrida, mas essa só é legal em trilha bem lisa. Também evite uma bicicleta de marca duvidosa ou excessivamente barata, porque o risco é bem grande.

"https://www.youtube.com/watch?v=wkMnk_eCDQU"


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #63 Online: 30 de Abril de 2017, 18:25:41
Muito legal a bike, vc faz trilhas por ai?

Sim. A 10 minutos de onde trabalho tem uma bem difícil - não gosto muito dessa, porque é bastante truncada e cheia de raízes. Tem uma outra, mais longe, que é muito bacana e bem-cuidada, mas que, depois das chuvas, fica cheia de areia solta.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 01 de Maio de 2017, 23:22:40
A minha magrela é simplezinha, rsrsrs...

Eu tinha uma Giant XTC, comprei o quadro usado de um broder, toda no Sram X-9 e X-0, Truvativ e Avid, rsrsrs... Quando montei o estudio, vendi ela pra "capitalizar" rsrsrs, e desde então, rodo com uma Mosso (YN das bikes  :D :D) com relação alivio 27v.

Já fui mais trilheiro, hoje to meio urbanão e estradeiro.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #65 Online: 02 de Maio de 2017, 00:35:07
A minha magrela é simplezinha, rsrsrs...

Eu tinha uma Giant XTC, comprei o quadro usado de um broder, toda no Sram X-9 e X-0, Truvativ e Avid, rsrsrs... Quando montei o estudio, vendi ela pra "capitalizar" rsrsrs, e desde então, rodo com uma Mosso (YN das bikes  :D :D) com relação alivio 27v.

Já fui mais trilheiro, hoje to meio urbanão e estradeiro.

Nunca ouvi falar dessa Mosso, mas parece boa, sim! Se ela é equivalente à YN, a minha road é uma equivalente a Neewer então, ainda menos conhecida... É uma ICAN:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=119324.msg1259190#msg1259190

Fiz essa fotinha do passeio de hoje, lugar muito legal. Mas ainda tô apanhando do Corel PSP:
Rocky Mountain Instinct by Felipe Mendes, no Flickr


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #66 Online: 23 de Dezembro de 2017, 22:53:51
Pessoal, perdoem-me por "upar' este tópico.  :assobi:
Não quero criar outro com o mesmo tema. Preciso de uma ajuda dos mais experientes no assunto:
Devido a um problema que surgiu na minha perna direita, o médico pediu para que eu cortasse imediatamente minhas corridas de rua. Aliás, não posso mais nem fazer exercícios que utilizem esta parte do corpo na academia. Tenho duas possibilidades: natação ou ciclismo. A primeira cortei de vez, pois não gosto. Só sobrou pedalar. A questão é por onde começar...

Tive 4 bicicletas até hoje, e 3 delas eram "Mountain Bike" de aro 26, mas sempre as de entrada ou intermediárias. Fui procurar mais sobre o assunto e vi que existem as de 29". Eu utilizaria a bicicleta apenas aos domingos e para deslocamentos curtos (de até 20km), e de uso exclusivamente urbano (asfalto). Então sei que bicicletas acima de R$ 2k não seriam escolhas muito racionais.
O que seria melhor? uma bicicleta de aro 26 com boa qualidade de acessórios ou 29 de entrada? A única coisa que faço questão é que o quadro seja de alumínio.
Grato!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #67 Online: 23 de Dezembro de 2017, 23:05:47
Pessoal, perdoem-me por "upar' este tópico.  :assobi:
Não quero criar outro com o mesmo tema. Preciso de uma ajuda dos mais experientes no assunto:
Devido a um problema que surgiu na minha perna direita, o médico pediu para que eu cortasse imediatamente minhas corridas de rua. Aliás, não posso mais nem fazer exercícios que utilizem esta parte do corpo na academia. Tenho duas possibilidades: natação ou ciclismo. A primeira cortei de vez, pois não gosto. Só sobrou pedalar. A questão é por onde começar...

Tive 4 bicicletas até hoje, e 3 delas eram "Mountain Bike" de aro 26, mas sempre as de entrada ou intermediárias. Fui procurar mais sobre o assunto e vi que existem as de 29". Eu utilizaria a bicicleta apenas aos domingos e para deslocamentos curtos (de até 20km), e de uso exclusivamente urbano (asfalto). Então sei que bicicletas acima de R$ 2k não seriam escolhas muito racionais.
O que seria melhor? uma bicicleta de aro 26 com boa qualidade de acessórios ou 29 de entrada? A única coisa que faço questão é que o quadro seja de alumínio.
Grato!

"Upar" tópico bom é sempre bom!

Se seus trajetos serão sempre urbanos, cogite uma híbrida (tem peças similares às de uma MTB, porém com pneus mais finos e eficientes no asfalto. Porém não sei se existem híbridas de 26 ou 29", sendo as mais comuns 27.5" (bem no meio). Além disso, estas costumam ser mais baratas que as MTBs.

Não considere acessórios, mas s8m a qualidade dos componentes. Uma bicicleta de entrada pode alcançar um preço relativamente alto bem rápido, caso precise de manutenção frequente.

Minha recomendação é comprar uma que tenha câmbio indexado com passadores rapid-fire. Vai te economizar muita dor de cabeça.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #68 Online: 23 de Dezembro de 2017, 23:34:12
"Upar" tópico bom é sempre bom!

Se seus trajetos serão sempre urbanos, cogite uma híbrida (tem peças similares às de uma MTB, porém com pneus mais finos e eficientes no asfalto. Porém não sei se existem híbridas de 26 ou 29", sendo as mais comuns 27.5" (bem no meio). Além disso, estas costumam ser mais baratas que as MTBs.

Não considere acessórios, mas s8m a qualidade dos componentes. Uma bicicleta de entrada pode alcançar um preço relativamente alto bem rápido, caso precise de manutenção frequente.

Minha recomendação é comprar uma que tenha câmbio indexado com passadores rapid-fire. Vai te economizar muita dor de cabeça.

Opa Felipe, obrigado pelas dicas!
Procurei em 3 lojas físicas aqui na região, e as opções basicamente eram de 26" ou 29". Vi que existem as de 27,5" e para mim seria perfeita, mas não encontrei por aqui para testar. Vi alguns na internet, mas a maioria já passa dos R$ 2200 (TSW).
Pelo menos ficarei atento a dica do câmbio indexado, pois essa eu desconhecia completamente.  :D
 


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 24 de Dezembro de 2017, 02:34:28
Pessoal, perdoem-me por "upar' este tópico.  :assobi:
Não quero criar outro com o mesmo tema. Preciso de uma ajuda dos mais experientes no assunto:
Devido a um problema que surgiu na minha perna direita, o médico pediu para que eu cortasse imediatamente minhas corridas de rua. Aliás, não posso mais nem fazer exercícios que utilizem esta parte do corpo na academia. Tenho duas possibilidades: natação ou ciclismo. A primeira cortei de vez, pois não gosto. Só sobrou pedalar. A questão é por onde começar...

Tive 4 bicicletas até hoje, e 3 delas eram "Mountain Bike" de aro 26, mas sempre as de entrada ou intermediárias. Fui procurar mais sobre o assunto e vi que existem as de 29". Eu utilizaria a bicicleta apenas aos domingos e para deslocamentos curtos (de até 20km), e de uso exclusivamente urbano (asfalto). Então sei que bicicletas acima de R$ 2k não seriam escolhas muito racionais.
O que seria melhor? uma bicicleta de aro 26 com boa qualidade de acessórios ou 29 de entrada? A única coisa que faço questão é que o quadro seja de alumínio.
Grato!
Oi Rick, eu pedalo há muitos anos, é um de meus esportes preferidos.
Hoje em dia, se vc for a uma loja, muito provavelmente os caras vão querer empurrar pra vc uma MB aro 29. Mas pra andar na cidade não é bem assim. 26, 27.5 ou 29, pra andar na cidade, seria melhor começar por suas medidas físicas.
Antes de falar de um modelo especifico, seria interessante entender um pouco de suas medidas. Dai sai um tamanho de quadro de bike, e deste tamanho a gente pensa no aro.
Faz um calculo neste site aqui, é bem simples e funciona, basta pegar 3 medidas do seu corpo.

https://sportix.com.br/bikefit/

Depois das medidas, para escolher do modelo, o melhor é saber quanto vc quer gastar, se quer pagar a vista ou parcelado. Eu acompanho com frequência o mercado, e conheço várias marcas, tipos de bike e lojas pra te indicar. Mas falamos disso depois!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #70 Online: 24 de Dezembro de 2017, 03:58:14
Opa Felipe, obrigado pelas dicas!
Procurei em 3 lojas físicas aqui na região, e as opções basicamente eram de 26" ou 29". Vi que existem as de 27,5" e para mim seria perfeita, mas não encontrei por aqui para testar. Vi alguns na internet, mas a maioria já passa dos R$ 2200 (TSW).
Pelo menos ficarei atento a dica do câmbio indexado, pois essa eu desconhecia completamente.  :D

Os componentes são muito importantes. Eu diria que uma bicicleta com bons componentes usados será melhor investimento que uma nova com componentes ruins.

Como disse o Lindsay, também é importante saber qual a melhor pra sua estatura. Eu tenho 1.92 e uso uma 29", e tenho amigos que têm 1.90 e se dão perfeitamente bem em uma 27.5". Normalmente as 26" ou 29" só são realmente necessárias em casos de pessoas muito altas ou baixas. Uma 27.5" (alguns chamam de 650b no caso das MTBs, ou 700c no caso das road bikes) é o tamanho que atende mais variadas estaturas.

Além disso, tem o tamanho do quadro. Minha road bike é 700c (acho que é o único tamanho de road bikes), mas com quadro 61cm. Mas existem quadros até 48 cm com o mesmo tamanho de roda, pra pessoas menores. Este tamanho se refere ao tubo onde o canote (seat post) é encaixado. Todas as outras medidas vão seguir esta. Não vi o link do Lindsay, mas procure saber o melhor quadro pro seu tamanho.

Se o médico recomendou ciclismo ou natação, imagino que você esteja com problemas no joelho. Neste caso, um ajuste especializado (bike fit, lembre de reservar parte do seu dinheiro pra isto) é essencial pra não piorar o problema.

Boa sorte na sua procura. Se tiver qualquer dúvida, dá um grito.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #71 Online: 24 de Dezembro de 2017, 11:52:50
Oi Rick, eu pedalo há muitos anos, é um de meus esportes preferidos.
Hoje em dia, se vc for a uma loja, muito provavelmente os caras vão querer empurrar pra vc uma MB aro 29. Mas pra andar na cidade não é bem assim. 26, 27.5 ou 29, pra andar na cidade, seria melhor começar por suas medidas físicas.
Antes de falar de um modelo especifico, seria interessante entender um pouco de suas medidas. Dai sai um tamanho de quadro de bike, e deste tamanho a gente pensa no aro.
Faz um calculo neste site aqui, é bem simples e funciona, basta pegar 3 medidas do seu corpo.

https://sportix.com.br/bikefit/

Depois das medidas, para escolher do modelo, o melhor é saber quanto vc quer gastar, se quer pagar a vista ou parcelado. Eu acompanho com frequência o mercado, e conheço várias marcas, tipos de bike e lojas pra te indicar. Mas falamos disso depois!!!

Obrigado pela dica, Lindsay!
Antes de acessar o site da sportix, o único parâmetro que eu tinha era baseado numa tabela com a altura da pessoa, e no meu caso recomendava o quadro 16" ou 17" (tenho 1,67m). Fiz o teste no site e deu as seguintes informações:
Altura do selim: 57,85cm
Seat tube: 14,30 polegadas
Top tube: 44,45cm

Levarei essas informações nas lojas e verificar o que recomendam (apenas a título de pesquisa, pois como vc descreveu, vão começar a empurrar várias opções).


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #72 Online: 24 de Dezembro de 2017, 12:00:55
Os componentes são muito importantes. Eu diria que uma bicicleta com bons componentes usados será melhor investimento que uma nova com componentes ruins.

Como disse o Lindsay, também é importante saber qual a melhor pra sua estatura. Eu tenho 1.92 e uso uma 29", e tenho amigos que têm 1.90 e se dão perfeitamente bem em uma 27.5". Normalmente as 26" ou 29" só são realmente necessárias em casos de pessoas muito altas ou baixas. Uma 27.5" (alguns chamam de 650b no caso das MTBs, ou 700c no caso das road bikes) é o tamanho que atende mais variadas estaturas.

Além disso, tem o tamanho do quadro. Minha road bike é 700c (acho que é o único tamanho de road bikes), mas com quadro 61cm. Mas existem quadros até 48 cm com o mesmo tamanho de roda, pra pessoas menores. Este tamanho se refere ao tubo onde o canote (seat post) é encaixado. Todas as outras medidas vão seguir esta. Não vi o link do Lindsay, mas procure saber o melhor quadro pro seu tamanho.

Se o médico recomendou ciclismo ou natação, imagino que você esteja com problemas no joelho. Neste caso, um ajuste especializado (bike fit, lembre de reservar parte do seu dinheiro pra isto) é essencial pra não piorar o problema.

Boa sorte na sua procura. Se tiver qualquer dúvida, dá um grito.

Penso da mesma forma: prefiro qualidade do que vários componentes ruins. Mesmo que ande pouco com a bicicleta, não queria ir logo de cara numa Caloi de aro 26" de aço (mas completa).
Sou bem mais baixo do que vcs (1.67m), e por isso fico pensando se a 29" não ficaria grande demais pra mim, mesmo com quadro 16 ou 17. A 27.5" talvez fique perfeita, mas eu teria que procurar alguma loja mais especializada (a maioria só oferece 26 ou 29). Como rodaria exclusivamente na cidade e sobre o asfalto (nada de trilhas), recomendaram até pneus mais finos.

Sobre o médico, os exames detectaram um problema na vértebra, que está comprimindo um nervo que controla as contrações da panturrilha direita. Como é irreversível, cortei a corrida de rua para não sobrecarregar o tornozelo e o joelho (o primeiro já foi atingido, mas o joelho ainda não). Para não piorar, só posso fazer essas duas atividades físicas.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 24 de Dezembro de 2017, 12:24:21
Não sei como anda o mercado de bicicletas no Brasil, pois moro fora. Mas 26" é um tamanho moribundo onde moro, por isso meu receio é que você só encontre bicicletas antigas ou de qualidade duvidosa.

Quanto à bicicleta, o ideal é realmente testar antes de comprar, nem que seja subir e ver como você se sente. Uso prolongado em bicicleta errada pode piorar problemas físicos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #74 Online: 24 de Dezembro de 2017, 12:56:07
Não sei como anda o mercado de bicicletas no Brasil, pois moro fora. Mas 26" é um tamanho moribundo onde moro, por isso meu receio é que você só encontre bicicletas antigas ou de qualidade duvidosa.

Quanto à bicicleta, o ideal é realmente testar antes de comprar, nem que seja subir e ver como você se sente. Uso prolongado em bicicleta errada pode piorar problemas físicos.

Não manjo muito sobre a situação das vendas de bicicletas no país, mas a grande maioria usa as bikes de 26". No Carrefour, Walmart e nas lojas de esportes mais populares, chuto que mais de 70% do mostruário é composta por este tamanho. E o fator preço influencia bastante (até a semana passada eu achava uma bicicleta 26" de R$ 900 bem cara, mas agora tive a real noção que é só uma pontinha do iceberg... :D). Nas lojas tem modelos entre R$ 250 a R$ 600 e que são as que mais saem.

O médico disse para não exagerar. Por isso ele estabeleceu que 20km (numa superfície plana) seria uma distância segura pra minha saúde.