O melhor custo-benefício hoje é a GT.
E é excelente por sinal.
Lembrando que GT, Cannondale e Caloi são operações do mesmo grupo, não necessariamente seguindo a mesma política de preços.
As GT 2020 estão bem atraentes na Bike Point, e as mais caras, a Elite e a Zaskar, ligando pra lá se consegue bons descontos.
Se vc comparar GT, Trek, Scott, Specialized e até Caloi com os mesmos grupos a GT é uns 20 a 30% mais barata, acho que isso porque a linha 2021 não mudou nada e ainda não chegaram aqui, e vão ser mais caras qdo chegarem.
Além do que me parece que as pessoas preferem as marcas mais "status" e se esquecem das tradicionais, o que contribui para cobrarem mais.
Eu tenho uma GT toda Deore 1x11 e vou te falar... é um tanque e é muuuiiito confortável.
Só peca um pouco em 2 pontos, pedivela e coroa de 30 dentes (poderia ser 34).
Detalhe, ou as bikes importadas estão muito baratas ou as brasieiras caras demais, as novas caloi elite brigam quase pau a pau com os preços das importadas e pagam menos imposto?
Eu sei que se minha bike estragar eu não consigo comprar outra usada no mesmo nível que ela...tenso isso Qualquer bike de entrada que aguente um estradão e alguma trilha leve ta custando R$7 mil. Abaixo disso só grupos urbanos, Acera, Altus, Alivio nem se acha mais. Todo mundo investindo na moda das 12v.