Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 120616 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #780 Online: 25 de Julho de 2022, 01:50:29
por aqui normalmente vc usando freios e discos shimano nunca se tem esse tipo de problema. Se não esto enganado, o seu quadro é feito manual, um quadro especial, pergunto: será que o cara fez nas specs básicas dos fabricantes??? Ou é algum modelo especial com melhorias visando geometria de competição???

Eu não sei dizer com certeza. Pelo que medi, o quadro parece estar de acordo com o padrão do desenho que postei acima, mas não medi com precisão. Pode ser que esteja fora, mas seria coisa de no máximo 2mm. Pode ser o suficiente pra dar essa diferença.  :ponder: Eu deveria ter medido quando o freio estava desmontado. Agora que tudo está montado e funcionando, confesso que estou com preguiça de desmontar de novo.

Por outro lado, o adaptador Shimano original iria demorar uns 10 dias pra chegar, e estava o dobro do preço do genérico que comprei. Pode ter sido isso também.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #781 Online: 20 de Agosto de 2022, 00:39:34
fala pessoal, neste final de semana tem shimano fest em Sampa, no memorial da américa latina, pra quem tem interesse nas novidade, lançamentos e quer se atualizar com novas tecnologias é uma festa bacana.
Pra quem não esta em Sampa, tem vários canais no YT mostrando novidades. #ShimanoFest








Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #782 Online: 14 de Setembro de 2022, 18:57:57
Fala Lindsay e pessoal,

eu este ano  estou andando pouco de bicicleta. Na minha cidade tem feito frio e é desconfortável.
A minha bicicleta mandei pra revisão geral depois de haver a quebra do câmbio. Aproveitei e coloquei um MC-32 antigo substituindo o Tourney TX. Coloquei os cubos Parallax que são mais pesados, porem mais robustos. No mais estou gostando da bicicleta assim, uso ela pra ir ao trabalho.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #783 Online: 15 de Setembro de 2022, 00:37:32
Fala Lindsay e pessoal,

eu este ano  estou andando pouco de bicicleta. Na minha cidade tem feito frio e é desconfortável.
A minha bicicleta mandei pra revisão geral depois de haver a quebra do câmbio. Aproveitei e coloquei um MC-32 antigo substituindo o Tourney TX. Coloquei os cubos Parallax que são mais pesados, porem mais robustos. No mais estou gostando da bicicleta assim, uso ela pra ir ao trabalho.
Fala meu amigo, tudo bom???

Depois de 2 anos parado, este ano retornei e nos últimos meses estou andando firme, minha esposa agora pedala comigo quase sempre estamos juntos. Média de 100 km por semana na cidade, e algumas trilhas, todo mês fazemos ao menos uma trilha no interior. A próxima é dia 24 agora, na cidade de Sumaré cerca de 40km com altimetria de 500m.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #784 Online: 15 de Setembro de 2022, 00:55:17
Final de semana passado eu a a patroa fomos ao passeio dentro do autódromo de Interlagos, apesar do frio intenso e da garoa, demos umas voltas na pista.

Taí a minha nova bike já com uns 3 meses de uso, uma delicia de bike, esse projeto ficou sensacional.


Eu e a "patroa", minha companheira de pedal.

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #785 Online: 15 de Setembro de 2022, 11:00:09
Taí a minha nova bike já com uns 3 meses de uso, uma delicia de bike, esse projeto ficou sensacional.

Ficou bem bacana, parabéns pela bike.

Gostei especialmente dos pneus, quais são?

Aqui, fui pedalar em Dallas semana passada, o que mostrou que meu pneu traseiro WTB Ranger 2.8 tava nas últimas. No final de semana, coloquei no lugar um Vittoria Bomboloni que eu tinha aqui, mas é um pneu monstruoso, de 3 polegadas de largura. Fui à trilha uma vez com esse pneu, e quase morri de cansaço.



Um amigo ofereceu um Bontrager Chupacabra 2.8, que vou aceitar. Mas vou continuar na busca por pneus 2.6 que caibam em um aro bem largo, no meu caso, 40mm interno.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #786 Online: 16 de Setembro de 2022, 20:02:18
Faalaa Felipe  :ok:

Esse meu quadro acho que não aceita pneu maior que 2,4 ou 2,5.

Esse ai que estou usando é um pneu barato, a marca é "Koogar", fabricação Coreana, é segunda linha acho que da Maxxis ou de outra empresa grande assim.
O pneu é pesado, cerca de 1kg cada, de arame, e o TPI dele é baixo "60" se não me engano. 29x2,25.

Foi uma solução paliativa para quem gastou cerca de 20mil reais para montar as duas bikes (minha e de minha esposa) e esse era o meu limite de orçamento. Peguei ele pq queria algo de uso misto, cidade e estradão de terra, e até o momento estou gostando dele. Pra vc ter uma ideia custou na promoção R$ 160,00 cada par de pneus.

Daqui alguns meses vou fazer um tubeless e ai sim colocar algum pneu de kevlar; só com essa troca de penus o peso da bike deve reduzir quase 1 kg. Terei que investir mais uns 2,5 mil reais nas duas bikes para fazer isso.

Abaixo as duas bike no dia da inauguração  8-).


« Última modificação: 16 de Setembro de 2022, 20:08:33 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #787 Online: 17 de Setembro de 2022, 13:07:32
Abaixo as duas bike no dia da inauguração  8-).

 :clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns pelas montagens! Bicicleta montada tem outra pegada.

Sobre o pneu, comprei um Kenda Booster Pro SCT pra testar, estou esperando chegar. Tem essas coisas todas que vc falou: 120 tpi, lateral em kevlar, tubeless, etc. Dessa vez comprei um só, pra não quebrar a cara igual a esses Vittoria Bomboloni, que comprei dois na promoção, mas nenhum ficou bom.

Na frente, a bike ainda tem um WTB Ranger 2.8, que é bom, tá quase novo, mas tem borda de arame e é pesado. Segundo o fabricante,  se tem como colocar tubeless, mas creio que não fica bom.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2022, 13:07:50 por felipemendes »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #788 Online: 21 de Setembro de 2022, 11:37:57
Faalaa Felipe  :ok:

Esse meu quadro acho que não aceita pneu maior que 2,4 ou 2,5.

Esse ai que estou usando é um pneu barato, a marca é "Koogar", fabricação Coreana, é segunda linha acho que da Maxxis ou de outra empresa grande assim.
O pneu é pesado, cerca de 1kg cada, de arame, e o TPI dele é baixo "60" se não me engano. 29x2,25.

Foi uma solução paliativa para quem gastou cerca de 20mil reais para montar as duas bikes (minha e de minha esposa) e esse era o meu limite de orçamento. Peguei ele pq queria algo de uso misto, cidade e estradão de terra, e até o momento estou gostando dele. Pra vc ter uma ideia custou na promoção R$ 160,00 cada par de pneus.

Daqui alguns meses vou fazer um tubeless e ai sim colocar algum pneu de kevlar; só com essa troca de penus o peso da bike deve reduzir quase 1 kg. Terei que investir mais uns 2,5 mil reais nas duas bikes para fazer isso.

Abaixo as duas bike no dia da inauguração  8-).


Bacana esses quadro da Rava. Estão com uma tecnologia muito em conta.
Nunca havia visto um pessoalmente até um colega montar uma bike neles, montou uma top pesando 11,5kg. Uma bike de aluminio chegar nisso ai é brabo a grana que tem que desembolsar kkk.
Boa parte das peças ele tirou da antiga bike de carbono. Rodas Cranck com Shwalbes, Suspa Fox 34. Só ai deve ter uns 12 mil por baixo.
Mas a bike ficou uma tetétia de rodar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #789 Online: 21 de Setembro de 2022, 13:13:38
Sobre o pneu, comprei um Kenda Booster Pro SCT pra testar, estou esperando chegar. Tem essas coisas todas que vc falou: 120 tpi, lateral em kevlar, tubeless, etc. Dessa vez comprei um só, pra não quebrar a cara igual a esses Vittoria Bomboloni, que comprei dois na promoção, mas nenhum ficou bom.

Na frente, a bike ainda tem um WTB Ranger 2.8, que é bom, tá quase novo, mas tem borda de arame e é pesado. Segundo o fabricante,  se tem como colocar tubeless, mas creio que não fica bom.

Essa semana mexi bastante com os pneus aqui:
1. Instalei o Kenda Booster, fiquei bem satisfeito. Pneus 2.8 nem sempre são 2.8, e eu tinha esperança que fosse menor, mas ele é 2.8 cravado. Um tequinho mais largo que o WTB ranger que eu tirei. Montou sem câmera de primeira, e ficou certinho no aro.
2. Antes disso, tentei instalar o WTB Ranger com borda de arame sem câmera. Pode ser que um pneu novo seja montável desse jeito, mas achei improvável um pneu usado ser montado dessa maneira, pois a borda fica toda amassada de tirar/colocar o pneu. Desisti rápido.
3. Comprei pra outra bicicleta um Continental Cross King pra substituir o Maxxis Assegai que estava na roda de trás. Esse Maxxis aggara demais, tava me deixando morto no pedal. Só volta pra bicicleta no dia que eu for a um bike park. Voltando ao Continental, êta pneu difícil de montar! É um desafio fazer o pneu ficar reto com o aro, mesmo com câmera. Tentei sabão, tentei encher bem rápido com o compressor, tentei tubeless... Acabei me dando por vencido e deixando o pneu torto mesmo. Daqui a umas semanas eu tento de novo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #790 Online: 22 de Setembro de 2022, 10:17:56
Os Continental tem uma má fama de ficarem tortos mesmo  :hysterical:

Se for falta de encaixe no aro, com o uso ela acaba indo pro lugar. Só dar uma pegada meio forte neles com uma calibragem mais baixa e eles cedem.

Mas se é defeito de fabricação não há o que fazer, vi bastante gente reclamando que depois de um tempo os pneus ficam tortos, não sei se nesses novos modelos resolveram isso.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #791 Online: 22 de Setembro de 2022, 11:49:26
Os Continental tem uma má fama de ficarem tortos mesmo  :hysterical:

Se for falta de encaixe no aro, com o uso ela acaba indo pro lugar. Só dar uma pegada meio forte neles com uma calibragem mais baixa e eles cedem.

Mas se é defeito de fabricação não há o que fazer, vi bastante gente reclamando que depois de um tempo os pneus ficam tortos, não sei se nesses novos modelos resolveram isso.

Dei um pedal ontem, e senti bastante a diferença: numa trilha plana, com poucos saltos mas boa pra pedalar, a velocidade média aumentou de 9.3 pra 9.9 milhas por hora. Não parece muito, mas houve trechos que eu fiz em 5 minutos, e meu recorde anterior era de 7...

Acho que pra montar o pneu corretamente, vou ter um trabalhão: vou ter que trocar a fita ao redor do aro por uma mais estreita e montar de novo, usando bastante sabão. Já estou com preguiça antecipadamente. Acho que não é defeito de fabricação, porque cada hora o calombo fica num lugar diferente.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #792 Online: 23 de Setembro de 2022, 23:43:15
Os Continental tem uma má fama de ficarem tortos mesmo  :hysterical:

Atualizando, instalei uma fita mais estreita, que deixa a borda do aro exposta. O pneu deslizou rápido pra posição, mas continuou torto. Experimentei esvaziar, empurrar pro lado e encher ao mesmo tempo. Melhorou, mas não resolveu. Vou experimentar esse negócio de andar com o pneu vazio e fazer umas curvas fortes. Se eu não levar um tombo, pode ser que funcione.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #793 Online: 23 de Novembro de 2022, 15:49:03
Voltei a ir ao trabalho de bicicleta. Estou envolvido em um trabalho pra um curso de fotografia, cujo tema é o uso de ciclovias na minha cidade e as falhas na estrutura instalada. A cidade tem 90 km de rede cicloviária, alguns usam pra ir ao trabalho, comercio, já sendo uma mudança no comportamento dos habitantes de média renda.
Este ano quebraram os dois câmbios traseiros das minha bicicletas. Numa delas fiz uma revisão completa e aproveitei pra trocar os cubos por Shimano Parallax e o cambio coloquei um RD MC-32 da década de 90. Por fim comprei as sapatas de freio da Baradine e futuramente vou usar refil Kool Stop pra chuva.
 
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.564
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #794 Online: 01 de Abril de 2023, 03:41:46
Atualizando, instalei uma fita mais estreita, que deixa a borda do aro exposta. O pneu deslizou rápido pra posição, mas continuou torto. Experimentei esvaziar, empurrar pro lado e encher ao mesmo tempo. Melhorou, mas não resolveu. Vou experimentar esse negócio de andar com o pneu vazio e fazer umas curvas fortes. Se eu não levar um tombo, pode ser que funcione.

Atualizando de novo, o pneu tava vazando um pouco de ar, então desmontei de novo. Comprei uma fita nova, abri uma cerveja e montei o pneu de novo com toda a calma. Dessa vez melhorou bastante, embora ainda esteja um pouco torto. Mas agora, pedalando em alta velocidade, mal dá pra sentir. De qualquer forma, vou continuar usando a hardtail por um bom tempo, até perder boa parte dos meus ridículos 125 kg (vindos de 130). Quando eu chegar a 115, volto a usar a bicicleta com suspensão atrás.