Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117583 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 30 de Março de 2016, 01:00:16
Como eu havia comentado em outro tópico, eu estava começando a querer levar o equipamento fotográfico na bicicleta, pra fotografar coisas normalmente não acessíveis de carro ou a pé. Acabou que caí dentro do mundo das bicicletas... Já tive uma híbrida, que vendi:

Raleigh Cadent 2 by Felipe Mendes, no Flickr

Estou agora com uma mountain bike que estou adorando:

Marin Pine Mountain by Felipe Mendes, no Flickr

Pine Mountain by Felipe Mendes, no Flickr

Até agora foram poucas trilhas, mas tem muito lugar interessante pra se ver. Em breve, fotos de lugares, não de bikes!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2016, 01:45:28
Tô nessa também, por limitações de $$, comprei recentemente uma MTB relativamente simples, mas que me apaixonei assim que andei pela primeira vez, uma baita diferença de uma Caloi que eu tive (comprei a nova logo depois de ter vendido a Caloi). Só que aí é meio que na fotografia, você pode estar satisfeito com a bike, mas aí começa a querer comprar acessórios e etc, se não tomar cuidado é um ciclo sem fim.

Agora só preciso tomar vergonha na cara, andar mais, melhorar meu desempenho pra poder sair do meu bairro e passar a fazer pedais mais longos e em lugares diferentes.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2016, 08:35:58
Sempre tive vontade de ter uma boa bicicleta, mas aqui em SP é pedir para ser roubado.
Deixarei para realizar este sonho se for morar em outro país.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2016, 09:06:54
Esse é um "hiperGAS", pois o equipamento é uma maravilha!!!!!

Tenho saudades de quando morava no Rio Grande do Sul (milhões de anos atrás...), todo fim de semana saía com minha Trek 830 (importada por uma firma de bikes em Porto Alegre) com duas bolsas penduradas na estrutura para equipamento, uma com a Nikon FM2 e mais uma lente, a outra com um "kit reparo de pneu/corrente", mochila com um lanche e poncho... Saía de casa cedo, pegava a BR e quando achava interessante saía da estrada e entrava nas trilhas das fazendas ao largo... É impressionante a quantidade de vida que se vê simplesmente pela ausência do barulho de motor: lagartos grandes, tartarugas, muitas aves, roedores estranhos para quem é de cidade, uma beleza!!!!

Admirava a paz, a tranquilidade, até um dia que, conversando com o Comandante do quartel da Brigada da cidade (PM da gauchada...), ele me avisou para ter muito cuidado com essas "entradas" em trilha de fazenda, e perguntou se eu já havia visto montes de ossos e couro amontoados. Eu disse que apenas uma ou duas vezes, e ele falou que, se eu chegar no momento que estiverem fazendo essa "carneada" (roubo de carne de gado "in loco"), certamente eu serei um alvo e correrei perigo mesmo.

Isso tirou um pouco a graça e a inocência da coisa, pois já tinha levado "corrida" de cachorrão de fazenda (a Trek chegava a fazer 40km/h "sob desespero"), mas tiro já é outro departamento. Apenas fiquei mais atento.

Ao voltar para o Rio vi um rapaz perdendo para dois pivetes uma bela MTB Moongoose na minha frente na Tijuca, e a velha Trek foi vendida: Rio não é lugar para passear em MTB com tranquilidade, apesar de oferecer paisagens lindíssimas... Terrinha complicada esse meu "Hell de Janeiro"...  >:(
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 09:10:49 por efilho »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2016, 13:03:18
Sempre tive vontade de ter uma boa bicicleta, mas aqui em SP é pedir para ser roubado.
Deixarei para realizar este sonho se for morar em outro país.

Não rola comprar e colocar no seguro? Ou você acha que não vale a pena?


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2016, 13:24:37


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2016, 13:33:22

a bicicleta é o símbolo mais poderoso, barato e universal de bem-estar individual / promoção de saúde, cuidado com a coletividade e sustentabilidade.

e uma boa magrela não custa mais que metade de qq um dos vidros que a maioria de nós temos..

 


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Março de 2016, 13:53:52
Aquele lance do roubo me deixou estressado com elas aqui no RJ... Mas são maravilhosas e os preços, mesmo nem tão salgados, compram máquinas fantásticas. Entretanto, o amortecedor frontal faz falta se andando em trilhas...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 30 de Março de 2016, 13:59:05
Eu tenho uma Sundown TEAM 5000, toda Deore.
Para quem não conhece, é mais ou menos similar a Caloi Elite 2.7

A Sundown fazia ótimas bikes, tinha uma linha profissional ( MT1 )... infelizmente saiu fora do mercado.



Nada a reclamar, talvez um freio a disco ... mas o problema é o preço do dolar e os impostos.

Felipe... você bem que poderia despachar um KIT Deore XT ae dos USA ...  :D

« Última modificação: 30 de Março de 2016, 14:00:44 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 30 de Março de 2016, 14:09:59
Não rola comprar e colocar no seguro? Ou você acha que não vale a pena?

Liguei para duas seguradoras (Kalassa e a outra não me lembro), e ambas só fazim seguro de bicicletas com valor mínimo de R$ 3 mil. Minha bicicleta custava R$ 1,2 mil (Caloi).
Pra mim não vale a pena. Usava só aos domingos, quando abriam a ciclofaixa (esta não é fixa como as ciclovias).

Pior que até o Itaú, que possuia pontos de aluguel de bicicletas, desistiram de muitos bairros devido aos roubos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Março de 2016, 14:43:12
Legal saber que tem uma galera que gosta de bike por aqui.

Eu pedalo há muitos anos, no mínimo 3x por semana a noite em grupos de passeio noturno. São vários grupos que ativamente pedalam pela cidade, dezenas de grupos, milhares de ciclistas.

Somente este ano já pedalei mais de 1200km (em 3 meses).

Se alguém estiver a fim de começar a pedalar com mais frequência, recomendo, super exercício, emagrece, faz bem pra saúde, além do que fazemos vários, vários novos amigos(as).

Sobre essas questões de ciclofaixas/ciclovias, tipo de bike, seguro, bikefit, relação custo beneficio, lojas, acessórios, onde pedalar, grupos de pedal, grupos do Facebook, passeios ciclísticos fora da cidade, etc... se alguém esta começando ou querendo começar e precisa de alguma dica pode perguntar!!!

« Última modificação: 30 de Março de 2016, 14:44:16 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #11 Online: 30 de Março de 2016, 14:45:08


Mas são maravilhosas e os preços, mesmo nem tão salgados, compram máquinas fantásticas. Entretanto, o amortecedor frontal faz falta se andando em trilhas...

estou nesse GAS a alguns anos e faço trilha quase sempre a noite e o investimento em peças de qualidade é fundamental pra não ficar na mão.... tem amortecedores dianteiros que custam mais que muitas bikes de razoável qualidade... fora a manutenção que não se faz em qualquer oficina e tem um custo bem alto...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Março de 2016, 14:58:20
Seguro de bike que conheço tem 2 tipos:

Um é uma extensão de seguro residencial (Yasuda Marítima), e outro é uma apólice mesmo de seguro de bike (Argo-Protector). O que muda é que a cobertura do primeiro é reduzida (só roubo, furto qualificado na residência e acidente com veiculo transportador). No segundo caso a cobertura é mais extensa (além daquilo que ja citei anteriormente tem tbm danos materiais e pessoais à 3ºs, cobertura de acidente com sua bike enquanto pedala e furto em território nacional).

O valor da franquia tbm, no primeiro é por volta de R$ 400,00 (em fev/2016) e no segundo caso é de R$ 800,00.

Mas o moral da historia é que para bikes de valor menor, no segundo caso não vale a pena gastar R$ 400,00 (valor da apolice para 3mil) + R$ 800,00 de franquia, para receber menos de R$ 3.000,00 (valor minimo e que que ainda vai sofrer depreciação).


Mais detalhes:
https://www.argo-protector.com.br/bikes/home

Consulte o seu corretor.
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 15:02:48 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Março de 2016, 15:01:39
Eu tenho uma Sundown TEAM 5000, toda Deore.
Para quem não conhece, é mais ou menos similar a Caloi Elite 2.7

A Sundown fazia ótimas bikes, tinha uma linha profissional ( MT1 )... infelizmente saiu fora do mercado.



Nada a reclamar, talvez um freio a disco ... mas o problema é o preço do dolar e os impostos.

Felipe... você bem que poderia despachar um KIT Deore XT ae dos USA ...  :D


Era uma ótima marca, que fazia ótimas bikes, pena que não existe mais...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 30 de Março de 2016, 16:05:24
Aquele lance do roubo me deixou estressado com elas aqui no RJ... Mas são maravilhosas e os preços, mesmo nem tão salgados, compram máquinas fantásticas. Entretanto, o amortecedor frontal faz falta se andando em trilhas...

Essa minha aí é uma nova tendência: são as chamadas "plus size", no caso da minha, 27.5 plus. Elas têm os pneus maiores que das mountain bikes tradicionais, porém menores que das chamadas fat bikes, com pneus (na minha opinião) gigantescos. Com os pneus maiores, até agora não senti falta da suspensão, pois ando com os pneus bem vazios. Mas essa bicicleta também é um pouco mais difícil de pedalar no asfalto, além de barulhenta.

Aqui onde moro tem uns passeios ciclísticos que são um belo desafio, como o de 16/4 próximo, de 160 milhas (aprox. 250 km) em dois dias. Eu queria muito fazer este passeio, mas vou estar viajando.  :doh: