Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117611 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Maio de 2016, 10:15:53
Por uns 6 anos eu sempre saia de bicicleta para fotografar. So deixei a bicicleta de lado ha mais ou menos 1 ano atras pq as duas bicicletas que eu tinha ficaram detonadas. Uma eu joguei fora e a outra precisa de uma reforma nela toda.

Essa eh a bicicleta que foi para o lixo. Ela foi bastante judiada. Nessa foto mal da para ver, mas ela esta com barro grosso em tudo que eh lugar, barro de 5 dias atras, que eu nao consegui tirar na lavagem.


CROIX,

Estou vendo que você usava Alforge de um lado só. Essa é uma dúvida que sempre tive, isso não causa desequilíbrio, tipo ficar puxando para um lado?
Se for tranquilo é uma boa alternativa, comprar um alforge só.

Abraços,


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #46 Online: 28 de Maio de 2016, 17:08:48
CROIX,

Estou vendo que você usava Alforge de um lado só. Essa é uma dúvida que sempre tive, isso não causa desequilíbrio, tipo ficar puxando para um lado?
Se for tranquilo é uma boa alternativa, comprar um alforge só.

Abraços,

Nunca tive esse problema. No inicio eu ate esquecia que ela estava la mesmo cheia e pesada. Vc sente mesmo quando esta parado, mas nao a ponto de causar desequilibrio.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 09 de Agosto de 2016, 14:29:31
Andei meio sumido do fórum porque estava dando um gás a este G.A.S. Resolvi montar uma bike do zero. Comprei o quadro e rodas direto do fabricante na China, e o resto das peças em várias lojas pelo mundo. Como resultado, apresento a Banguela. O nome é tanto por causa do dragão (como treinar seu dragão) quanto por "andar na banguela". Sem mais, olha ela:
Banguela by Felipe Mendes, no Flickr


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #48 Online: 09 de Agosto de 2016, 14:32:08
 :clap: :clap: :clap: linda banguela....
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #49 Online: 10 de Agosto de 2016, 23:44:19
Andei meio sumido do fórum porque estava dando um gás a este G.A.S. Resolvi montar uma bike do zero. Comprei o quadro e rodas direto do fabricante na China, e o resto das peças em várias lojas pelo mundo. Como resultado, apresento a Banguela. O nome é tanto por causa do dragão (como treinar seu dragão) quanto por "andar na banguela". Sem mais, olha ela:
Banguela by Felipe Mendes, no Flickr
o trabalho compensou mais do que se tivesse comprado pronto???Nw sabia que dava pra montar bikes do zero...as bikes vendidas aqui no japao sao top tambem,caloi NUNCA mais kkkkkk nw chega nem perto!!!!Poderia passar os links das lojas?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #50 Online: 11 de Agosto de 2016, 00:31:00
o trabalho compensou mais do que se tivesse comprado pronto???Nw sabia que dava pra montar bikes do zero...as bikes vendidas aqui no japao sao top tambem,caloi NUNCA mais kkkkkk nw chega nem perto!!!!Poderia passar os links das lojas?

Como sempre, depende: Uma bike comprada com estas peças me custaria no mínimo uns 3000 dólares. As peças desta saíram por uns 1900. Mas uma comprada teria controle de qualidade um pouco mais apertado. Por exemplo, o primeiro garfo veio rachado. O fabricante nem discutiu: pediu pra eu mandar de volta, e me enviou um novo. Ainda assim, se algo der errado, o fabricante está na China, o que dificulta a logística.

Comprei as peças predominantemente na Amazon e na EuroBikeParts:
https://www.eurobikeparts.com/
https://www.amazon.com/gp/product/B00QY7ZTGS/
https://www.amazon.com/gp/product/B00WWNBB7E/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Agosto de 2016, 10:47:14
Como sempre, depende: Uma bike comprada com estas peças me custaria no mínimo uns 3000 dólares. As peças desta saíram por uns 1900. Mas uma comprada teria controle de qualidade um pouco mais apertado. Por exemplo, o primeiro garfo veio rachado. O fabricante nem discutiu: pediu pra eu mandar de volta, e me enviou um novo. Ainda assim, se algo der errado, o fabricante está na China, o que dificulta a logística.

Comprei as peças predominantemente na Amazon e na EuroBikeParts:
https://www.eurobikeparts.com/
https://www.amazon.com/gp/product/B00QY7ZTGS/
https://www.amazon.com/gp/product/B00WWNBB7E/
A bike ficou linda, parabéns!!!
Esse valor de US$1900 foi pagando o imposto de importação??? Ou vc deu sorte e não teve que pagar imposto???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #52 Online: 11 de Agosto de 2016, 11:46:05
A bike ficou linda, parabéns!!!
Esse valor de US$1900 foi pagando o imposto de importação??? Ou vc deu sorte e não teve que pagar imposto???

Se fosse no Brasil, pelo tamanho das caixas com certeza pagaria imposto. Mas moro nos EUA, aqui passou tudo na boa. Este valor foi com o imposto daqui, que alguns itens têm 8.25%.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 11 de Agosto de 2016, 17:12:50
Se fosse no Brasil, pelo tamanho das caixas com certeza pagaria imposto. Mas moro nos EUA, aqui passou tudo na boa. Este valor foi com o imposto daqui, que alguns itens têm 8.25%.
Ahhhh bom, agora entendi, aqui ficaria bem mais caro importar, salvo pouquíssimas exceções, normalmente não vale a pena trazer coisas importadas para montar uma bike. Então a gente fica ai com as que vem montadas mesmo, é mais negocio... Ou então procurando bom negocio com os importadores autônomos... A não ser que dim dim não seja problema para o ciclista...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2016, 17:14:02 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 13 de Agosto de 2016, 21:01:13
Como sempre, depende: Uma bike comprada com estas peças me custaria no mínimo uns 3000 dólares. As peças desta saíram por uns 1900. Mas uma comprada teria controle de qualidade um pouco mais apertado. Por exemplo, o primeiro garfo veio rachado. O fabricante nem discutiu: pediu pra eu mandar de volta, e me enviou um novo. Ainda assim, se algo der errado, o fabricante está na China, o que dificulta a logística.

Comprei as peças predominantemente na Amazon e na EuroBikeParts:
https://www.eurobikeparts.com/
https://www.amazon.com/gp/product/B00QY7ZTGS/
https://www.amazon.com/gp/product/B00WWNBB7E/

Que cambio você comprou?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 14 de Agosto de 2016, 16:07:31
Que cambio você comprou?

Shimano Ultegra, 11x2. Comprei o kit com freios e câmbio. Kit muito bom!
https://www.eurobikeparts.com/proddetail.php?prod=SH-UL6800
« Última modificação: 14 de Agosto de 2016, 16:08:14 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #56 Online: 28 de Abril de 2017, 00:07:38
Ah, tô de volta!

Vendi minha Marin Pine Mountain 1 e comprei essa beleza aqui: Rocky Mountain Instinct 950. É uma Full Suspension, logo é infinitamente mais confortável que a anterior, mas pedalar é mais difícil, porque ela é menos eficiente. Ainda assim, estou gostando muito dela. Pela grana, eu poderia ter comprado uma Pentax K1 mais uma prime mas... não faria passeios tão emocionantes como tenho feito!  :wub:
Rocky Mountain by Felipe Mendes, no Flickr


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 28 de Abril de 2017, 19:10:53
Ah, tô de volta!

Vendi minha Marin Pine Mountain 1 e comprei essa beleza aqui: Rocky Mountain Instinct 950. É uma Full Suspension, logo é infinitamente mais confortável que a anterior, mas pedalar é mais difícil, porque ela é menos eficiente. Ainda assim, estou gostando muito dela. Pela grana, eu poderia ter comprado uma Pentax K1 mais uma prime mas... não faria passeios tão emocionantes como tenho feito!  :wub:
Rocky Mountain by Felipe Mendes, no Flickr


 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Full suspension é outro mundo!!

Belíssima bike! Tá usando que relação?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 28 de Abril de 2017, 19:59:38
É uma 1x11, 32x10-42. Agora é tirar a ferrugem (do dono, não da bike)!

P.s. Fui alertado em off que o WB tá errado. É porque meu monitor quebrou e estou usando só o notebook. Realmente, pelo celular tá tudo magenta.

Sent from my Pixel using Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #59 Online: 28 de Abril de 2017, 20:04:46
Tô querendo comprar uma bike pra fazer trilha, mas não quero nada muito caro pois vai ser coisa ocasional. E tem qeu ser boa pra cidade também.
DAqui até o fim do ano, pretendo conhecer o mundo das trilhas mais suaves, rs.