Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117595 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #120 Online: 07 de Junho de 2018, 17:37:01
O problema atual é não ter na empresa estacionamento, por isso o carro era o "estacionamento" da bicicleta. Por o percurso ter paralelepípedo não rola colocar pneu de Caloi 10, que tem menos resistência aerodinâmica e me daria mais velocidade.

Boa solução. Realmente, no seu caso uma híbrida (de pneu) com assistência elétrica ia ser uma ótima pedida.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 07 de Junho de 2018, 18:04:04
Sinto falta de não poder usar a bicicleta para outros fins. Ir a padaria, farmácia, cinema, pet shop, armarinho. Minha esposa também não anda de bicicleta, se andasse ampliaria um pouco o leque de uso.

Não há segurança em ir a padaria e farmácia, não confio no cadeado. Será que deveria deixar de pensar assim do cadeado ?

Os dois usos são ir ao trabalho e passear no fim de semana. Faço trilhas no matão a pé.

Por outro lado, não tem como substituir o carro pra ir comprar botijão, pra comprar garrafão de água, ir a banco, fazer feira, ir ao trabalho em dia chuvoso, viajar. E isso consome recursos.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 07 de Junho de 2018, 20:18:53
Sinto falta de não poder usar a bicicleta para outros fins. Ir a padaria, farmácia, cinema, pet shop, armarinho. Minha esposa também não anda de bicicleta, se andasse ampliaria um pouco o leque de uso.

Não há segurança em ir a padaria e farmácia, não confio no cadeado. Será que deveria deixar de pensar assim do cadeado ?

Os dois usos são ir ao trabalho e passear no fim de semana. Faço trilhas no matão a pé.

Por outro lado, não tem como substituir o carro pra ir comprar botijão, pra comprar garrafão de água, ir a banco, fazer feira, ir ao trabalho em dia chuvoso, viajar. E isso consome recursos.
Eu tenho uma bike velha e barata que uso para esses casos... inclusive em países do primeiro mundo, onde se usa muito a bike urbana, eles tbm chegaram a conclusão de que ter uma bike barata, pelada que não vale nada é a solução. Deste conceito surgiram as "fixies" ou bikes com apenas uma engrenagem;  se vc mora em um lugar relativamente plano, é uma ótima alternativa, uma bike que custe menos de R$ 500,00 para o dia a dia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 07 de Junho de 2018, 22:50:53
Lindsay,

a minha Caloi 100 Sport comprei por 500,00 e mais 250,00 de equipamentos (capacete, luva, LED, bomba de pneu). As nossas cidades não são preparadas, não estão nem perto. A minha em sendo uma capital, ela é pequena, apertada, só incha. Urbanização no Brasil é palavrão. A maior avenida tem só três faixas e é só uma rua na cidade toda. João Pessoa não é plana, a geografia da gente tem tabuleiros costeiros.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 07 de Junho de 2018, 23:49:02
Lindsay,

a minha Caloi 100 Sport comprei por 500,00 e mais 250,00 de equipamentos (capacete, luva, LED, bomba de pneu). As nossas cidades não são preparadas, não estão nem perto. A minha em sendo uma capital, ela é pequena, apertada, só incha. Urbanização no Brasil é palavrão. A maior avenida tem só três faixas e é só uma rua na cidade toda. João Pessoa não é plana, a geografia da gente tem tabuleiros costeiros.

Então vc ja tem uma bike barata. Infelizmente o Brasil é 3º mundo, aqui os caras roubam bicicletas desde que eu era criancinha, isso não vai mudar não... E deixar de pedalar por causa disso é terrível, porque andar de bike é bom demais.

Aqui em Sampa tem bike roubada todos os dias, é assalto, é golpe, e devido a internet a gente fica sabendo. O roubo de bicicletas esta bem aquecido porque esse mercado aqui aumentou bastante. O poder aquisitivo do Paulistano é alto, é comum, digo a maioria das bikes aqui são modernas, e custam bem caro, bike que custa mais de 5k é comum por aqui.

Eu pedalo, e tento evitar ruas e lugares que são reconhecidamente perigosas, e na hora de estacionar a bike, tbm tenho que escolher o local, não da pra parar em qualquer lugar não.

Mas eu insisto porque pedalar vale a pena!!!
« Última modificação: 07 de Junho de 2018, 23:49:56 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 08 de Junho de 2018, 09:17:13
Levo a câmera nas trilhas a pé. O grupo faz até 20 km e não tivemos problemas de assalto. Nos passeios de bicicleta não levo câmera.

Um pequeno plano de ação para trilhas a pé:

- conhecer o traçado previamente, saber a dificuldade do piso e os pontos de lanche/refeição
- conhecer o transporte que vai levar de volta
- andar em grupos conhecidos
- levar mochila com lanche rápido
- no frio é bom fruta pra hidratar
- levar dinheiro trocado
- usar roupa e calçado adequados com proteção UV
- não ingerir alcóolicos porque desidrata
- levar sacos plásticos para impermeabilizar celular e câmera nos casos de chuva, cachoeiras, riacho
- se de bicicleta, levar ferramentas básicas
- levar água em quantidade suficiente
- manter telefones de emergência
- fazer curso de primeiros socorros e contra acidentes com animais peçonhentos
- não gritar, pois pode ter abelhas e elas atacam se tiver barulho
- levar materiais de primeiros socorros (gaze, reparil gel, iodopolvidina, sabão em barra amarelo)
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #126 Online: 08 de Junho de 2018, 11:03:05
Sobre roubo de bicicleta, eu fiquei intrigado com produtos como esse aqui.

É um rastreador que fica escondido na bicicleta. Acho que o problema seria convencer a polícia a ir buscar. Outro problema seria ser reconhecido pelo ladrão depois, que poderia querer tirar uma forra.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #127 Online: 03 de Julho de 2018, 16:36:37
a bicicleta é o símbolo mais poderoso, barato e universal de bem-estar individual / promoção de saúde, cuidado com a coletividade e sustentabilidade.

e uma boa magrela não custa mais que metade de qq um dos vidros que a maioria de nós temos..

Permitam-me upar este tópico citando este post da página inicial, feito há mais de dois anos. Caramba, que belo post!

Eu pedalo há uns três anos (15km diários de ida+volta do trabalho). Mas gostaria de levar o ciclismo mais a sério. Na verdade queria levar uma vida mais gostosa de viver, com mais liberdade, sair por aí pelas estradas com minha bike.

Quero começar com percursos menores, cerca de 35km (namorada que mora na cidade vizinha), depois quero ir pra sampa de bike (96km de Sorocaba-SP), mais pra frente descer pra alguma praia (uns 250km), depois pra algum outro estado...Meu sonho é poder um dia lá na frente ter condições de viajar pela Cordilheira dos Andes de bike. Meu Deus, que sonho!

Mas isso está distante ainda. Quem sabe um dia. Mas os pequenos percursos (cidades vizinhas, sampa, praia), estes são próximos e bem reais.

Uso uma bike de supermercado, uma Caloi Andes, inclusive já detonada. Quero uma bike legal, pra cuidar direitinho e fazer as manutenções preventivas corretas.
Estava pesquisando sobre pedal e descobri que bicicleta é um universo, tão amplo, incrível e apaixonante quanto fotografia.

E o mais legal de tudo é que, se for ver, uma boa bike não custa caro. Custa menos que uma Rebel. Custa menos da metade do preço de uma 6D e uma 50mm, kit que possuo hoje.

Vou além: pelo o que estou pesquisando, com menos de 1500 reais vc consegue uma bike de configuração simples com peças com robustez suficiente pra rodar milhares de km com tranquilidade.

Agora é pesquisar, pesquisar e pesquisar sobre bikefit, peças, configurações, marcas...Há um vasto material de qualidade em fóruns e YouTube, e este próprio tópico cujos posts li todos.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 03 de Julho de 2018, 18:34:08
este mês de junho rodei 24 km, mas julho está aí com pouca chuva.

Peguei ela hoje depois de colocar novos freios.
Alguém sabe indicar um bom selim de mola, que marca é resistente e confortável e de bom custo benefício ?

Samir, pedalar é um universo. Sobre o percurso de 250 km você pode ir de bicicleta e voltar de ônibus.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 04 de Julho de 2018, 11:46:38
Bah nem me fale, faz um mês mais ou menos que nem olho pra bike, esse frio que ta fazendo aqui no sul dói no osso, ainda mais a gente que não tem equipamento pra frio :assobi:
Ando louco pra dar umas pedaladas, geralmente saio domingo pela manha e dou uma volta grande, mas ultimamente sempre que planejo isso ou dar uma volta de moto (outra que ta encostada) amanhece garoando ou chovendo, aquele dia cinza com um vento de rachar a fuça. :no:
« Última modificação: 04 de Julho de 2018, 11:48:18 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 04 de Julho de 2018, 12:20:00
Vcs não tem grupo de pedal aí na sua cidade???
Normalmente esses grupos se encontram pelo facebook
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 04 de Julho de 2018, 12:37:17
Minha cidade é pequena, em 5 minutos eu atravesso ela :no:
O jeito é pegar estradas pro interior e se meter
Tinha um pessoal que pedalava por aqui, mas andam meio sumidos ultimamente. :shock:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #132 Online: 04 de Julho de 2018, 12:55:47
...esse frio que ta fazendo aqui no sul dói no osso, ainda mais a gente que não tem equipamento pra frio...

E tudo que eu queria era um friozinho bom pra sair pedalar. Pra mim um dia lindo é aquele dia todo cinzento e gelado. Como gosto.  :wub:
Odeio sol, verão, calor. Esse inverno que não é inverno.  :no:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 04 de Julho de 2018, 14:01:11
E tudo que eu queria era um friozinho bom pra sair pedalar. Pra mim um dia lindo é aquele dia todo cinzento e gelado. Como gosto.  :wub:
Odeio sol, verão, calor. Esse inverno que não é inverno.  :no:
Eu até gosto tbm, mas tem uns dias (que eu poderia pedalar) que o vento corta...sei que esquenta pedalando, mas mãos e rosto congelam.
vou ver se crio coragem esse final de semana, não ta marcando água. :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #134 Online: 04 de Julho de 2018, 15:08:22
Sobre roubo de bicicleta, eu fiquei intrigado com produtos como esse aqui.

É um rastreador que fica escondido na bicicleta. Acho que o problema seria convencer a polícia a ir buscar. Outro problema seria ser reconhecido pelo ladrão depois, que poderia querer tirar uma forra.

Estava com vontade de acoplar uma câmera no capacete para inibir possíveis assaltos, mas desisti por causa disso. Pior que se divulgasse o vídeo mostrando a cara dos bandidos, e tivesse algum menor, eu seria punido. E ainda tem o lance de quererem vingança.
Mas se roubarem e repassarem para alguém, esse equipamento até poderia ajudar. Um exemplo prático seria esse:

https://www.youtube.com/watch?v=FNZUNI4u0os&t=4s