Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118301 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #150 Online: 05 de Julho de 2018, 14:27:07
Vou perguntar sobre a questão da suspensão também, mas acredito que tenha sido muito pouco usada. Comigo ela deverá sofrer pouco também, pois sou leve (72kg) e a maior parte do uso, como mencionei anteriormente, deverá ser com ele travado.

Eu deixaria principalmente destravado. O ganho em durabilidade por andar com ele travado, se existir, é mínimo.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 05 de Julho de 2018, 14:59:48
O que acham da Caloi 10 antiga para ida casa-trabalho com pista de asfalto-paralelepípedo ? O que deveria ser modificado ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #152 Online: 05 de Julho de 2018, 15:01:26
Eu deixaria principalmente destravado. O ganho em durabilidade por andar com ele travado, se existir, é mínimo.

Interessante. Pensei que ao usar em asfalto ou estrada de terra mais regular, seria melhor usar travado. E a questão da durabilidade viria indiretamente por não ficar "trabalhando". Mas vou anotar sua dica e me informar melhor...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 05 de Julho de 2018, 15:04:36
Eu ignorava esse negócio, mas parece que é um mundo. Agora tem umas gravel bikes "plus size", com pneus mais grossos, e, por incrível que pareça, já conseguiram até fazer gravel bikes com suspensão completa:




Mas quanto ao conforto, eu não sei, não. Acho minha mtb muito mais confortável que a road bike. Se uma gravel for parecida com uma road, ainda mais em estrada trepidante, deve ser uma tortura...
Sério mesmo que os caras chamam essa bike de gravel???  :eek:

numca vi distorção tão grande de um conceito, um absurdo...  :no: :no:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #154 Online: 05 de Julho de 2018, 15:06:14
Alguém sabe informar qual marca ou modelo de selim de mola helicoidal é resistente e confortável ?
Vou responder pra vc, mas antes perguntando. Selim de mola é a pior opção que vc pode fazer, me diz uma coisa vc procura conforto???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #155 Online: 05 de Julho de 2018, 15:18:46
Apenas atualizando a minha saga, a bike é essa aqui, porém com upgrades para grupo Deore 2x10 e freios SLX que eu havia mencionado.

https://www.feltbicycles.com/USA/Catalog/Bikes/Living-Line-Previous-Bikes/Mountain/NINE/nine-60.aspx

Considerando o valor dela no site oficial, estaria saindo pra mim pela metade do preço (o cara lá pede 550 dólares), fora os gastos com o frete que aí chegaria no preço final na casa dos 3mil reais.

Acho que vou abraçar ela... estou apaixonado! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 05 de Julho de 2018, 15:35:03
Apenas atualizando a minha saga, a bike é essa aqui, porém com upgrades para grupo Deore 2x10 e freios SLX que eu havia mencionado.

https://www.feltbicycles.com/USA/Catalog/Bikes/Living-Line-Previous-Bikes/Mountain/NINE/nine-60.aspx

Considerando o valor dela no site oficial, estaria saindo pra mim pela metade do preço (o cara lá pede 550 dólares), fora os gastos com o frete que aí chegaria no preço final na casa dos 3mil reais.

Acho que vou abraçar ela... estou apaixonado! hahaha
:ponder: então é uma bicicleta básica, comum, com uma suspa de entrada, 14kg, é uma bike pesada, o quadro tem um design antigo, mas elas tem o kit Deore 2x10... hummmmm R$ 3mil... se não fosse usada... olha só entendi que vc ficou apaixonado, então eu não vou cortar o seu barato ok???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #157 Online: 05 de Julho de 2018, 15:54:48
:ponder: então é uma bicicleta básica, comum, com uma suspa de entrada, 14kg, é uma bike pesada, o quadro tem um design antigo, mas elas tem o kit Deore 2x10... hummmmm R$ 3mil... se não fosse usada... olha só entendi que vc ficou apaixonado, então eu não vou cortar o seu barato ok???

Não esquecendo dos freios SLX. São uma boa pedida.

Não tá exatamente uma bicicleta barata, mas 500 dólares é mais ou menos o valor dela, usada. Dá pra conseguir mais barato, ou melhor pelo mesmo preço, mas não com envio pro Brasil.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #158 Online: 05 de Julho de 2018, 16:22:34
Eu sabia que era de entrada, só não tinha todos os detalhes.

Do que entendi, realmente, é uma das mais básicas dessa linha "NINE", porém se entendi corretamente, o quadro seria o mesmo das outras, e com o upgrade de câmbio e freio, ficaria quase alinhado as melhores, devendo apenas na suspensão.

Eu achei barata por estar custando a metade de uma nova, fora o upgrade. Mas vou tentar conseguir mais alguma coisa...

Em último caso, eu poderia tentar esperar alguma outra nesse estilo que pintasse por lá (usada, de repasse) ou montar alguma de entrada zero com upgrade de câmbio.

Oooou ainda, aproveitando e abusando da paciência dos colegas, indicariam algum modelo para comprar aqui mesmo, nessa faixa de 3mil, que seja melhor?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 05 de Julho de 2018, 16:42:15
Eu sabia que era de entrada, só não tinha todos os detalhes.

Do que entendi, realmente, é uma das mais básicas dessa linha "NINE", porém se entendi corretamente, o quadro seria o mesmo das outras, e com o upgrade de câmbio e freio, ficaria quase alinhado as melhores, devendo apenas na suspensão.

Eu achei barata por estar custando a metade de uma nova, fora o upgrade. Mas vou tentar conseguir mais alguma coisa...

Em último caso, eu poderia tentar esperar alguma outra nesse estilo que pintasse por lá (usada, de repasse) ou montar alguma de entrada zero com upgrade de câmbio.

Oooou ainda, aproveitando e abusando da paciência dos colegas, indicariam algum modelo para comprar aqui mesmo, nessa faixa de 3mil, que seja melhor?
Pelo mesmo valor vc compra aqui uma bike deore 2x10, com suspa basica, usada, tipo Cannondale ou outra marca, só precisa procurar... Deu uma olhada agora no ML, e vi algumas. Ou então com 4K compra uma nova, parcelado 12x garantia BR. Ainda se vc for em lojas e se tiver um pouco de paciência, vai encontrar um bom negócio. Depois com mais tempo vou dar uma pesquisada, se eu achar algo bacana te falo.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 05 de Julho de 2018, 17:04:53
Conhecimento importa mais que equipamento.




bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 06 de Julho de 2018, 09:15:42
Isso mesmo Lindsay, conforto. O selim da minha bicicleta acho fino e desconfortável, fico doído após pedalar.

Imagino que o selim no estilo das bicicletas antigas seja bem confortável por ser largo.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #163 Online: 06 de Julho de 2018, 09:16:23
César L. T.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #164 Online: 06 de Julho de 2018, 11:12:01
Aproveitando a promoção, entre as duas, o que acham?
Uso urbano e estradas de terra.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-Black-Rain-29-Sram-2017-24467

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-SL227-24-vel-Rock-Shox-24477

Abraços

A Soul SL227 24 vel Rock Shox é melhor, a suspensão é melhor, o freio shimano é melhor e de manutenção mais barata, a relação tbm é melhor. até o  guidão é de uma marca mais famosa.
Entre aro 27,5 e 29, se for pra uso geral no dia incluindo estrada de terra ou chão batido, e trilha pesada de vez em quando eu recomendo 27,5. A não se que vc seja um cara grande, altura de 1,85m ou acima, ai aro 29 vai ficar melhor pra vc. Agora se for exclusivamente para trilhas pesadas, não recomendo nenhuma das duas, porque o quadro e a suspensão das duas não são próprias para isso, são modelos de entrada.
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 11:15:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.