Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118533 vezes)

Lindsay

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Resposta #180 Online: 27 de Setembro de 2018, 11:08:48
Coloquei o Strava e estou vindo na bicicleta nova.

Comparando os tempos de carro x bicicleta temos:

Percurso ida: 7500 m
t carro: 20 min (1200s)
t bicicleta: 29 min (1740s)
vel. media carro: 22,5 km/h
vel. média bicicleta: 15,7 km/h
Muito bom!!!
E a disposição + saúde deve ter melhorado.
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bjp77

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Resposta #181 Online: 27 de Setembro de 2018, 11:16:05
eu troquei a bicicleta por uma Tito Urban, Lindsay. Ela tem coroa menor que a da Caloi Sport e pneu mais fino, por isso desenvolve mais ágil. Gosto do quadro grande e posição ereta de pilotagem em  comparação com a Caloi. Não uso a coroa menor pra subir porque ser leve. Ela veio com pneus 700, bagageiro, pedaleira Shimano de alumínio, V-Brake, selim de gel. Com essa agilidade aposentei de vez a idéia de colocar uma pedivela elétrica.
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Lindsay

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Resposta #182 Online: 27 de Setembro de 2018, 11:31:02
eu troquei a bicicleta por uma Tito Urban, Lindsay. Ela tem coroa menor que a da Caloi Sport e pneu mais fino, por isso desenvolve mais ágil. Gosto do quadro grande e posição ereta de pilotagem em  comparação com a Caloi. Não uso a coroa menor pra subir porque ser leve. Ela veio com pneus 700, bagageiro, pedaleira Shimano de alumínio, V-Brake, selim de gel. Com essa agilidade aposentei de vez a idéia de colocar uma pedivela elétrica.
Ela tem garfo rígido na frente???
« Última modificação: 27 de Setembro de 2018, 11:32:44 por Lindsay »
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bjp77

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Resposta #183 Online: 27 de Setembro de 2018, 14:56:34
Ela tem suspensão com elastômeros Lindsay. Achei mais mole que a da Caloi Sport.

Vou implementar adesivagem nela, eu a carrego no carro e arranha fácil. Além disso aqui tem maresia. Estou preocupado com a caixa de direção ser aberta embaixo, será que tem alguma possibilidade de isolar ou tratamento anti-ferrugem ?
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Lindsay

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Resposta #184 Online: 27 de Setembro de 2018, 15:05:28
Ela tem suspensão com elastômeros Lindsay. Achei mais mole que a da Caloi Sport.

Vou implementar adesivagem nela, eu a carrego no carro e arranha fácil. Além disso aqui tem maresia. Estou preocupado com a caixa de direção ser aberta embaixo, será que tem alguma possibilidade de isolar ou tratamento anti-ferrugem ?
Vc tem o link de especificações dela??? Ai eu dou uma olhada.

Normalmente caixa de direção comum é algo bem barato, se estragar troca. Custa R$ 20,00 no max R$ 30,00 + mão de obra, tem loja que nem cobra pra trocar se vc comprar a peça com eles.
Ela não é de alumínio???
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bjp77

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Resposta #185 Online: 27 de Setembro de 2018, 15:24:48
http://titobikes.com.br/urban-id.html
tem a especificação embaixo.


Principais Características:

Marchas: 21 velocidades
Tamanho: 18"
Aro: em alumínio 700C aero color
Alavanca de Freio: shimano integrado
Câmbio Dianteiro: indexado
Câmbio Dianteiro: shimano 7 velocidades
Corrente: indexada 1/2” x 3/32”
Freio Dianteiro / Traseiro: V-brake em aço revestida c/ resina plástica
Garfo: em aço carbono
Guidão: em aço carbono preto
Manopla: emborrachada anatômica - preta/color
Movimento de Direção: em aço carbono 25,4x110 mm
Pedal: emborrachado c/ rolamento
Pedivela: tripla - em aço revestida c/ resina plástica – 170 mm
Pneus: 700C c/ faixa ambar
Quadro: quadro em alumínio
Selim: neoprene/color
Movimento Central: 3 partes 34,7x125 mm
Alavanca de Câmbio: Shimano EZ - Fire integrado
Cubo Dianteiro: em aço carbono preto
Cubo Traseiro: em aço carbono preto
Canote do Selim: em alumínio 27,2x150 mm
Raios: em aço carbono
Cassete/roda livre: roda livre de 7 velocidades index
Cassete/roda livre: roda livre de 7 velocidades index
Suporte do Guidão: em aço carbono preto
Peso Aproximado: 13,6 kg
Origem: Nacional
Garantia: Contra defeitos de fabricação




 
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Lindsay

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Resposta #186 Online: 27 de Setembro de 2018, 15:50:01
ok, essa bike usa um tipo de caixa de direção bem comum, coisa mais fácil de encontrar, custa pouco tbm como te falei antes.

Sabe é igual carro em peças que desgastam e enferrujam, se vc esta no litoral aumenta a possibilidade, mas são coisas que não custam muito, o que enferruja ai, alem da caixa de direção, é o movimento central, a articulação do pedal, raios e nipples da roda, cabos de aço e bainhas, talvez o cubo da roda, etc...

Mas se vc cuidar direito demora muito, é esperar estragar e depois vc troca!!!
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bjp77

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Resposta #187 Online: 27 de Setembro de 2018, 17:34:27
valeu Lindsay.

Vi uma peça de plástico que é pra limpar correntes. Vi que pra desengripante o pessoal usa detergente com limão. Vocês manjam dessa ?
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Resposta #188 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:51:17
valeu Lindsay.

Vi uma peça de plástico que é pra limpar correntes. Vi que pra desengripante o pessoal usa detergente com limão. Vocês manjam dessa ?
Não faça com limão não, que estraga...

faz assim, compra isso aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049855291-kit-limpeza-bicicleta-desengraxante-limpador-de-corrente-_JM

Pesquisa o preço pq não pesquisei, depois te passo uns vídeos pra assistir de como limpar a corrente e a própria bike com esse produto ai.


Depois de secar a corrente vc aplica um pouco de lubrificante, melhor se for a base de cera ou silicone marca Algoo (que tem preço bom):
https://lista.mercadolivre.com.br/lubrificante-algoo#D[A:lubrificante%20algoo]

ou de outras marcas:
https://lista.mercadolivre.com.br/lubrificante-corrente#D[A:lubrificante%20corrente]

Se quiser fazer o mais simples sem gastar quase nada pode usar óleo de maquina tipo "Singer", mas saiba que esse tipo deoleo ajuda a grudar mais a sujeira na corrente.


Não use WD40 ou qualquer óleo spray desengripante porque estraga a corrente, veja desengripante é uma coisa lubrificante de engrenagens é outra.

A bike anda em locais com poeira e sujeira, então o lubrificante especifico é melhor porque gruda menos sujeira nele do que um óleo comum. O que ajuda a diminuir a vida útil da relação é a poeira grudada no óleo, que é abrasiva, e desgasta mais rápido. O spray lubrificante & desengripante gruda mais ainda, e é muito fino, não fixa bem.




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pablo.ebani

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Resposta #189 Online: 28 de Setembro de 2018, 09:07:42
Eu uso uma cera da Algoo barato e é uma maravilha, pra grudar terra ali só de afundar na lama :D
Pra limpeza eu uso um pouco de diesel e uma escovinha pra tirar a "graxa" e a sujeira, depois com água espero secar e só lubrificar novamente.

Esse final de semana vou dar uma geral nela pra voltar a pedalar, trocar cabos de câmbio e regular certinho. Esse inverno foi chato pra pedalar, anoitece mais cedo e nos finais de semana acordava bem disposto olhava pra fora uma garoa da capeta. :aua:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
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https://500px.com/PabloEbani
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Resposta #190 Online: 28 de Setembro de 2018, 09:14:12
Lindsay, já andei olhando os links do ML. Eu tenho um lubrificante de corrente da Wurth, que se passa pouco produto pra ter eficiência. Os demais eu  não  conhecia.

Fiquei sabendo que se pode colocar couro fino entre a câmara e o pneu pra proteger de pregos e vidro. A dica pra você: passe num curtume e peça alguns retalhos macios, tem que ser macios.

Grato pelas dicas.

Bruno Castro
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Resposta #191 Online: 28 de Setembro de 2018, 09:28:16
Lindsay, já andei olhando os links do ML. Eu tenho um lubrificante de corrente da Wurth, que se passa pouco produto pra ter eficiência. Os demais eu  não  conhecia.

Fiquei sabendo que se pode colocar couro fino entre a câmara e o pneu pra proteger de pregos e vidro. A dica pra você: passe num curtume e peça alguns retalhos macios, tem que ser macios.

Grato pelas dicas.
Bruno Castro
Da pra fazer com garrafas PET. Bem mais barato e leve. (não que o peso vá fazer alguma diferença.)
https://www.youtube.com/watch?v=P7T5pQTicsY&t=524s

Esse canal é muito legal pra "gambiarras" que podem salvar seu pedal. Entre outras dicas bacanas.
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Resposta #192 Online: 28 de Setembro de 2018, 09:40:21
Eu uso uma cera da Algoo barato e é uma maravilha, pra grudar terra ali só de afundar na lama :D
Pra limpeza eu uso um pouco de diesel e uma escovinha pra tirar a "graxa" e a sujeira, depois com água espero secar e só lubrificar novamente.

Esse final de semana vou dar uma geral nela pra voltar a pedalar, trocar cabos de câmbio e regular certinho. Esse inverno foi chato pra pedalar, anoitece mais cedo e nos finais de semana acordava bem disposto olhava pra fora uma garoa da capeta. :aua:
Sim Pablo, essa linha Algoo tem ótima relação custo benefico, preço bom em relação a produtos importados, o que é bem adequado ao ciclista normal. E existem tbm produtos mais profissionais de competição que conseguem um desempenho melhor ainda.

Atualmente é bem fácil encontrar cabos inox e bainhas (conduite) siliconado, e o preço é só um pouquinho mais caro que o comum.
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pablo.ebani

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Resposta #193 Online: 28 de Setembro de 2018, 10:10:50
Atualmente é bem fácil encontrar cabos inox e bainhas (conduite) siliconado, e o preço é só um pouquinho mais caro que o comum.
Sim, Eu vou trocar pq desde que comprai a bike nunca troquei (já peguei usada) e tenho notado que o cambio ta agarrado, fica um tempo parada e preciso puxar o cambio pra ele descer, depois ele vai sozinho, mas ainda assim demora a descer a marcha as vezes, o cabo pra prendendo dentro do conduite lá perto da roda, comprei tudo novo, cabo conduite vou trocar tudo e lubrificar os cabos tbm.
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Resposta #194 Online: 28 de Setembro de 2018, 10:20:58
Lindsay, já andei olhando os links do ML. Eu tenho um lubrificante de corrente da Wurth, que se passa pouco produto pra ter eficiência. Os demais eu  não  conhecia.

Fiquei sabendo que se pode colocar couro fino entre a câmara e o pneu pra proteger de pregos e vidro. A dica pra você: passe num curtume e peça alguns retalhos macios, tem que ser macios.

Grato pelas dicas.

Bruno Castro
Oi Bruno, a respeito dos furos nos pneus, atualmente a indústria oferece dois tipos de solução:

1) Fita anti furo veja vídeo: https://youtu.be/pqrM06_f3MM






2) Pneus que já são fabricados com uma camada de proteção anti furo, são varios modelos e tecnologias diferentes, veja ex de fabricantes:
     - https://bicycle.kendatire.com/en-us/tire-tech/casing-technology/)
     - https://www.schwalbe.com/en-GB/unplattbar.html
     - https://www.continental-tires.com/bicycle/technology/city-trekking/extra-puncture-belt









3) Selante liquido, que é injetado dentro do pneu/câmera; quando fura o liquido ele vaza junto com o ar e tapa o furo (essa solução é menos usual porque tem pros e contras).




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No geral, se vc utiliza a bike em terrenos com grande possibilidade de furos é interessante sim ter esse tipo de proteção.

Vc citou o couro, que é pesado, tem tbm outras soluções caseiras como essa a seguir, porem todas elas dão trabalho pra fazer:

https://youtu.be/P7T5pQTicsY

« Última modificação: 28 de Setembro de 2018, 10:22:01 por Lindsay »
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