Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118320 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #270 Online: 09 de Abril de 2019, 12:53:24
:doh: eu sei. Foi na euforia pra fazer um storie do Insta kkk

Hehe, realmente! Bike  :ok: :ok: :ok:, Foto  :no:

Manda foto dela quando estiver pronta!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #271 Online: 09 de Abril de 2019, 14:57:35
A galera daqui se organiza bastante pra fazer este tipo de coisa. Não tem nenhuma "autoridade" que faça isso, é tudo feito pelo pessoal que anda nas trilhas. Esse aqui é um pedaço do vídeo da construção de uma ponte que fizemos uns 4 meses atrás. Pena que minha câmera morreu no meio do timelapse.

https://facebook.com/groups/534322359952442?view=permalink&id=2218722284845766
:clap: :clap: :clap:
show!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #272 Online: 17 de Abril de 2019, 16:42:02
Eu gosto demais de pedalar,  alias é meu hobby em atividade hj o mais  antigo de todos, afinal pedalo desde os 5 anos de idade,  hehe. Mas confesso que não acho tão simples conciliar com fotografia, pelo os cenários que ja vislumbrei. 

Por exemplo aqui no Rio, uns lugares muito legais pra fazer uma baita exercício pedalando e ainda ótimo lugar pra fotografar  é o parque da cidade, a vista chinesa . Só que pedalar sem carga nenhuma nesses lugares , pelo pra mim, cansa pra caramba,  imagino carregando câmera,  lentes , tripé.. hehe

Alias estou me preparando pra participar de umas competições de estrada. Mas tambem é um cenário que ate o peso de uma GoPro ja interfere

Tudo bem que estou usando exemplos meio extremos,  mas pra essas minhas idéias mais "hard core" pra pedalar adoraria conciliar com fotografia,  mas confesso que não achei uma "resposta".  Eu tenho uma sony mirrorless que ja ta bem judiada de eu usar ela em condições adversas como por exemplo manusenado com minha mão molhada/suada, chacoalhando em mochila nas minhas costas adando de bike...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #273 Online: 18 de Abril de 2019, 09:19:19
Todas as vezes que sai pra pedalar carregando a camera eu levei apenas ela e uma lente grande angular, nada de tralhas a mais. e foi um pedal recreativo, num ritmo menor do que costumo.
Se for pedalar no ritmo que costumo imprimir normalmente a mochila com a camera vai incomodar um pouco, embora seja pequena. O que tenho feito é usar o celular pra fotografar durante os pedais, já que levo ele como "gps" e pra monitorar o Strava já tem uma camera bem decente pra "curtir" o pedal. claro que não é uma foto pra fazer um quadro pra sala, mas serve.

Eu tenho uma Fuji que ainda não levei pra pedalar, mas é mais "carregavel' que a 5DII, embora ainda assim tenha que carregar a mochilinha nas costas. Se eu tivesse grana pra pegar uma 18mm ela caberia no bolso da camisa. Mais um estimulo pra se ligar não cair clipado hahaha...bem tombo de babaca, mas acontece :doh:
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 09:23:56 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #274 Online: 18 de Abril de 2019, 09:32:59
Pra mim, só o fato de ficar parando para fazer fotos, ainda mais alguma um pouco mais caprichada, já tira o foco do pedal no sentido esportivo ou de treino. Também costumo levar o celular para fins de coleta de dados (ainda não investi num Garmin da vida), e algumas vezes o cenário está tão bonito que acabo fazendo algumas fotos. Quando é um pedal mais tranquilo, levo a RX100, que cabe numa bolsa de selim ou no bolso traseiro da camisa de ciclismo. Estou querendo dar um jeito de levar também o tripe gorillapod...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #275 Online: 18 de Abril de 2019, 11:21:15
Aqui vez ou outra eu saio para fotografar de bike. A bike traz a mobilidade, tenho um bagageiro com bolsa onde carrego lentes e a câmera. Se pretendo levar um tripé, ai ele é que fica no bagageiro, e levo a camera em uma mochila que prende bem ao corpo (além do ombro tbm na cintura).

Veja são coisas diferentes, sair para treinar com a bike é uma coisa, e sair para passear e fotografar é outra.

Fotografar com a bike é muito bom, pq posso chegar com facilidade em locais onde seria mais difícil de carro, transporte publico ou mesmo a pé.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #276 Online: 18 de Abril de 2019, 20:04:17
Vendo esse vídeo, dá uma vontade danada de voltar a pedalar. Mas tenho consciência que pelos anos parado e idade que cheguei, nem uma trilha de dificuldade leve como essa eu conseguiria. Teria que ser trilha mais light ainda.
É maravilhoso pedalar.
Agora que mudei para Resende então....
Vejo muitos bikers por aqui.
Ahhh! Que vontede.
Muitas estradas de terra.
Tá difícil segurar a vontade.
 :(
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #277 Online: 18 de Abril de 2019, 20:19:24
Vendo esse vídeo, dá uma vontade danada de voltar a pedalar. Mas tenho consciência que pelos anos parado e idade que cheguei, nem uma trilha de dificuldade leve como essa eu conseguiria. Teria que ser trilha mais light ainda.
É maravilhoso pedalar.
Agora que mudei para Resende então....
Vejo muitos bikers por aqui.
Ahhh! Que vontede.
Muitas estradas de terra.
Tá difícil segurar a vontade.
 :(

Ta esperando o que pra comprar uma bike :assobi:
Já planejei meu pedal de amanha...hehe
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #278 Online: 18 de Abril de 2019, 20:23:05
Nem fala.
Estou aqui há uns 40 dias apenas e a vontade só aumenta.
Estou resistindo com todas as minhas forças.
 :(
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #279 Online: 19 de Abril de 2019, 20:57:21
É saude, não deveria resistir, tbm não precisa comprar uma bike muito cara. :hysterical:

**e eu botando mais lenha ainda...kkk
« Última modificação: 19 de Abril de 2019, 20:57:46 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #280 Online: 19 de Abril de 2019, 21:19:25
Nem fala.
Estou aqui há uns 40 dias apenas e a vontade só aumenta.
Estou resistindo com todas as minhas forças.
 :(
Super valido pedalar, além dos benefícios da saúde tem tbm para a mente.

O Tempo passa de maneira diferente em cima de uma bike. A vida passa diferente em cima de uma bike. A percepção da cidade, das pessoas e das coisas que estão a sua volta é bem diferente diferente quando vc passeia com uma bike.

Se precisar de consultoria para adquirir uma bicicleta, conte com a galera aqui!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #281 Online: 20 de Abril de 2019, 08:05:17
Super valido pedalar, além dos benefícios da saúde tem tbm para a mente.

O Tempo passa de maneira diferente em cima de uma bike. A vida passa diferente em cima de uma bike. A percepção da cidade, das pessoas e das coisas que estão a sua volta é bem diferente diferente quando vc passeia com uma bike.

Se precisar de consultoria para adquirir uma bicicleta, conte com a galera aqui!!!
Bom dia, amigos! Por questões de saúde, estou precisando incluir uma atividade física em minha rotina e  pedalar é possibilidade que mais me agrada. Mas como estou afastado desse mundo há muito tempo, conto com os amigos para definir que   bike comprar.
Vamos lá.  Tenho 57 anos,  1.73m, 88kg. Moro em uma cidade plana(Cabo Frio RJ) distância de casa para o trabalho +- 4km de paralelo e asfalto. Como costumo viajar nos finais de semana para a região serrana,  pretendo levar para dar uns passeios "suaves" por lá.
Bom...a princípio é isso. Obrigado pela paciência. :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #282 Online: 20 de Abril de 2019, 10:40:27
Bom dia Claudio!!!

Existem vários tipos de bicicleta, e como vc está retornando para as bikes recomendo começar com algo que privilegie o conforto.

Vamos tentar definir algumas coisas que são bem pessoais, e aí chegar em um tipo de bike que possa te deixar satisfeito, afinal não adianta ter uma bike super hiper poderosa mas que seja um incômodo para pedalar.

Vc pretende ir ao trabalho com ela???
Conhecimento importa mais que equipamento.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #283 Online: 20 de Abril de 2019, 11:01:18
Obrigado pelo retorno, Lindsay.  :worship:

Pelo menos, umas duas vezes por semana pretendo trabalhar com ela. Se não for possível, no final do dia dar uma volta pela cidade em um percurso que imagino de uns 8Km.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #284 Online: 20 de Abril de 2019, 11:09:43
Obrigado pelo retorno, Lindsay.  :worship:

Pelo menos, umas duas vezes por semana pretendo trabalhar com ela. Se não for possível, no final do dia dar uma volta pela cidade em um percurso que imagino de uns 8Km.
Ok, tem vários detalhes em todos os aspectos de uma bike que vão ajudar a montar uma bike confortável pra vc, mas ainda sim uma bike que tenha um bom desempenho, digo, que seja fácil de pedalar. Precisamos definir inicialmente a geometria da bike, o tamanho, e o tipo de bicicleta.

Vc tem muito trecho de paralelepípedo, certo??? Tipo assim, a maior parte do percurso é asfalto liso liso mesmo, ou é piso esburacado remendado ou com paralelepípedo???
Conhecimento importa mais que equipamento.