Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118491 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #330 Online: 26 de Abril de 2019, 22:43:33
atualmente é assustador a quantidade de marcas nacionais e importadas que estão disponiveis no mercado. Porem tem que analisar cada uma delas, e ver aspeças pra saber se é bom negocio.

Tem algumas marcas que são boas, entre elas destaco:

First
TSW
Caloi
Schwinn
Mongoose
Cannondale
GT
Groove
Oggi
Sense
Soul
Tito

Importadas:
KHS
Specialized
Trek
Merida
Scott
BMC








https://www.netshoes.com.br/bicicletas/first?mi=hm_ger_mntop_bike&psn=Menu_Departamento

Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #331 Online: 27 de Abril de 2019, 08:41:42
Eu já sabia que a resposta seria de que o quadro seria grande para mim.
Uma pena.
Quanto a descrição da bike, vá no menu que abre-se numa tarja preta onde está escrito "tudo com 60%" e encontre o submenu "bicicletas" e no menu seguinte verás um assim: 'bikes seminovas". Foi por ali que cheguei naquela outra da qual gostei.
Mas antes que eu esqueça, deixe-me agradecer a atenção de vocês novamente.  :ok:
Vou comprar essa Merida, conforme sua indicação.
Apenas, aproveitando que hoje terei tempo, vou antes num outro cicle aqui na cidade. Não encontrando nada lá que eu ache próximo dessa Merida, ao chegar em casa comprarei a indicada.
A verde é linda. Mas sou muito conservador. É provável que eu fique com a preta, mesmo sabendo que a verde é "vista melhor" pelos motoristas, pois chama atenção e deve ter alguma porcentegem à mais de segurança. Será que isso é exagero meu?  :D
Sim, gostava muito do V-brake.
Vou descer, fazer minha caminhada, e passar no cicle.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #332 Online: 27 de Abril de 2019, 11:48:11
Eu já sabia que a resposta seria de que o quadro seria grande para mim.
Uma pena.
Quanto a descrição da bike, vá no menu que abre-se numa tarja preta onde está escrito "tudo com 60%" e encontre o submenu "bicicletas" e no menu seguinte verás um assim: 'bikes seminovas". Foi por ali que cheguei naquela outra da qual gostei.
Mas antes que eu esqueça, deixe-me agradecer a atenção de vocês novamente.  :ok:
Vou comprar essa Merida, conforme sua indicação.
Apenas, aproveitando que hoje terei tempo, vou antes num outro cicle aqui na cidade. Não encontrando nada lá que eu ache próximo dessa Merida, ao chegar em casa comprarei a indicada.
A verde é linda. Mas sou muito conservador. É provável que eu fique com a preta, mesmo sabendo que a verde é "vista melhor" pelos motoristas, pois chama atenção e deve ter alguma porcentegem à mais de segurança. Será que isso é exagero meu?  :D
Sim, gostava muito do V-brake.
Vou descer, fazer minha caminhada, e passar no cicle.
 :ok:
Calma ai Guaracy, nem tivemos tempo de pesquisar direito pra vc, pode ser que tenha alguma coisa bem bacana na mesma faixa de preço, preciso olhar melhor as outras lojas e pesquisar. Tem tbm uns caras no ML que vendem super barato, e que são lojas boas, ok???

Sim, vai lá na loja ai de sua cidade, e veja os preços, mas tente resistir mais uma semana.

Eu espero achar alguma bike com freio a disco e demais peças de boa qualidade pra te indicar. Por exemplo dei uma entrada agora no site da Netshoes e tem mais de 1.000 bikes ali, veja abaixo. Tem tbm a Centauro com 400 e varias outras lojas que são ótimas pra comprar. Tem loja bacana ai no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Paraná que eu já comprei peças e que são ótimas lojas, dó que tem que olhar com calma pra encontrar alguma coisa de boa qualidade. Se puder resistir até a semana que vem a gente encontra o melhor negocio.


https://www.netshoes.com.br/bicicletas?mi=hm_ger_mntop_bike&psn=Menu_Departamento

https://esportes.centauro.com.br/nav/categoria/bike/0

« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 11:48:30 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #333 Online: 27 de Abril de 2019, 11:56:06
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #334 Online: 27 de Abril de 2019, 11:59:37
 :(
Rapaz, só não comprei porque não estava achando meu cartão.
Achei.
Já finalizando a compra, achei interessante que o envio pela Log teria um prazo de até 9 dias e custaria R$51,00 e por uma outra transportadora o prazo seria de até 5 dias e de graça (vai entender). rsrs
Então sentei aqui para ver se havia algum post de vocês, já com o cartão na mão e ambos sites abertos (o da compra e esse aqui do forum)
 8-)
Ok. Vou esperar.
Fui lá no Cicle e voltei com a ideia da Merida Verde na cabeça, ainda mais depois que uma das atendentes informou sobre a necessidade da manutenção nos freios à disco. Mas, vocês é que são meus gurus no assunto. Aguardo na disciplina.
 :ok:
« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 12:02:42 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 12:01:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #336 Online: 27 de Abril de 2019, 12:06:22
 :no:
Minha experiência com Caloi barata é péssima.
Todas que tive faziam muito barulho e as peças de péssima qualidade. Foi por isso que fui para o modelo Elite na época, que foi o que me atendeu (mas ainda tive que trocar algumas coisas).
Caloi nunca mais. :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #337 Online: 27 de Abril de 2019, 12:10:22
https://www.centauro.com.br/bicicleta-aro-29-first-24v-relacao-shimano-azul-19-m023t6-mktp.html?cor=58

12x R$ 119,17

Essa já tem um quadro mais moderno (post mount), e um dos melhores quadros do brazil, e tem tbm uma relação shimano de entrada bem bacana.

 

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #338 Online: 27 de Abril de 2019, 12:11:58
:no:
Minha experiência com Caloi barata é péssima.
Todas que tive faziam muito barulho e as peças de péssima qualidade. Foi por isso que fui para o modelo Elite na época, que foi o que me atendeu (mas ainda tive que trocar algumas coisas).
Caloi nunca mais. :ok:
kkkkkkk mas olha só, agora a Caloi foi comprada pela Dorel, ou seja a fabrica da Cannondale comprou a Caloi e melhorou os projetos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #339 Online: 27 de Abril de 2019, 12:16:28
 :shock:
Meu Deus!!!!!
A esposa acabou de chegar com uma balança G-tech digital.
Gente, estou com NOVENTA E SEIS kg. NOVENTA E SEIS.
Estou muito triste (estava há anos com 90 e já muito incomodado).
Decepção.
Vergonha (pelo relaxamento).
Pressa.
Tristeza.
 :(
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #340 Online: 27 de Abril de 2019, 12:23:24
:(
Rapaz, só não comprei porque não estava achando meu cartão.
Achei.
Já finalizando a compra, achei interessante que o envio pela Log teria um prazo de até 9 dias e custaria R$51,00 e por uma outra transportadora o prazo seria de até 5 dias e de graça (vai entender). rsrs
Então sentei aqui para ver se havia algum post de vocês, já com o cartão na mão e ambos sites abertos (o da compra e esse aqui do forum)
 8-)
Ok. Vou esperar.
Fui lá no Cicle e voltei com a ideia da Merida Verde na cabeça, ainda mais depois que uma das atendentes informou sobre a necessidade da manutenção nos freios à disco. Mas, vocês é que são meus gurus no assunto. Aguardo na disciplina.
 :ok:
Freio a disco tem que trocar as pastilhas com mais frequência, muitas vezes até o disco tem que trocar. O freio normal v-brake a borrachinha vc esquece ali.

Freio a disco tem mais potencia de frenagem, por ex. um cara como eu (98kg) numa descida ingrime bem inclinada com V-brake a bike quase não para, e se estiver molhado pior ainda. Já o disco hidráulico é ótimo, e o mecânico tbm (só que o mecânico tem que fazer um pouco mais de força nas mãos).

Freio disco hidráulico as pastilhas desgastam por igual pois as pinças funcionam de ambos os lados para frear o disco. já o disco mecânico, a maioria dos sistemas empurra a pastilha só de uma lado, o outro lado é fixo; significa que vc precisa ajustar manualmente a distancia das pastilhas com frequencia pois elas vão gastando e ficando mais finas e o sistema vai ficando desregulado; se vc não fizer isso, a pastilha vai apertar mais de um lado do que do outro e ai a pinça vai entortar o disco que já não estão mais centralizado em relação ás pastilhas. Obviamente que se vc andar pouco, bem pouco, não terá tanta manutenção assim, mas o cara que anda muito prefere o hidráulico.

Freio hidráulico tbm entorta o disco, porque esses modelos mais baratos o disco não é de tanta qualidade assim. Então como o freio é muito forte o cara toma um susto e desce a mão no manete, a porra freia trava e chega quase a tombar a bike, e o disco é fraco que não aguenta a força da pinça, ou seja, entorta mesmo, se isso acontecer, já na hora o disco começa a fazer barulho (tek... tek... tek...) Disco hidráulico tem que treinar para usar.

Borrachinha desregula tbm, mas no geral é fácil de vc mesmo arrumar isso em casa. Se vc vai andar na boa com calma, sem a necessidade de frear bruscamente (como é o caso de um cara em uma competição) tranquilo com o antigo v-brake.

« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 12:28:01 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #341 Online: 27 de Abril de 2019, 12:27:52
Gostei dessa: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - 10x R$145,00
Mas ainda estou com a Merida (acho que o psicológico em relação a marca faz diferença).
 :assobi:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #342 Online: 27 de Abril de 2019, 12:29:29
Gostei dessa: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p - 10x R$145,00
Mas ainda estou com a Merida (acho que o psicológico em relação a marca faz diferença).
 :assobi:
Se puder, leia novamente o post acima pq eu editei...

Merida é Merida. Mas essa marca da Decathlon é um dos maiores fabricantes europeus, tbm é coisa boa mesmo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #343 Online: 27 de Abril de 2019, 12:36:00
Guaracy eu olhei novamente a Merida aqui, e ela tem umas peças que são complicadas de achar nessa faixa de preço. E se a promoção da loja ali acabar ferrou...

olha só:

Quadro em alumínio deve ser muito bom, pq é Merida.
Suspensão SR Suntour Nex - é de entrada, porem é uma marca reconhecida. todas as outras que vi nesta faixa são bem piores.
Rodas Merida, alumínio - deve ser coisa boa tbm.
Pneus Kenda, 700x40c - marca super consagrada, bem melhor que os das outras que mostrei.
Câmbio traseiro Shimano Altus, RD-M310, 8 velocidades - nenhuma das outras vem com esse cambio todos os outros cambios são inferiores.
Câmbio dianteiro Shimano Tourney - aqui ele é meio que igual as outras.
Cassete Sun Race, 11-32T, 8 velocidades - tbm o cassete é de marca melhor que as outras.
Corrente KMC;
Pedivela Shimano, FC-TY301, 48-38-28T - aui bem parecido com as outras que vem com shimano.
Alavancas de câmbio Shimano Rapid Fire, 24 velocidades - sendo de 3x8v esse modelo é melhor
Freios V-Brake, alumínio;
Mesa com regulagem de altura, alumínio - essa mesa ja vem com regulagem, mais fácil vc se adaptar.
Guidão Merida, alumínio;
Canote do selim com amortecimento, alumínio - vc viu??? tem amortecedor no canote, ajuda um pouco no conforto.
Selim Merida.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #344 Online: 27 de Abril de 2019, 12:36:12
Quanto ao freio a disco, acho que foi isso que a moça quis me dizer, mas não teve tanta habilidade (conhecimento técnico) para explicar. Ponto para ela, pela sinceridade e transparência (não querendo me empurrar as bikes, já que só tinha bike com freios a disco). Ao menos ela já ganhou o cliente (manutenção e outras compras que vão surgir como bomba, kit remendo, garrafa, etc).
Continuo achando a Merida "mais minha cara" (estava na varanda olhando os caras passando lá embaixo de bike e achei que na minha idade e com a minha barriga fica meio que "forçação de barra" usar uma bike toda "tchan" como se fosse atleta ou garotão. Preciso de algo mais clean.
« Última modificação: 27 de Abril de 2019, 12:38:02 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8