Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117563 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #375 Online: 02 de Maio de 2019, 14:41:13
Quanto aos itens de segurança, eles são considerados à luz da legislação de trânsito. Se estais no trânsito você tem que ver quem está nele e ser visto também. Não são obrigatórios por força de lei. Mas não tem essa de "fulano acha isso importante, cicrano acha sem importância". Há perigos a que somos expostos, inclusive da legislação que está "caducando" ou que não enxerga a realidade do ciclista. Esses itens figuram como "recomendados" e não como obrigatórios.

No tópico de Helena participei e informei a marca de meu capacete, ele vem com led integrado, pára-sol, cinta e o MIPS. Por segurança é um bom investimento, o capacete evita uma lesão cerebral em quedas, por exemplo choque contra a pista e o meio fio.

Para manutenção pode ser comprada graxa azul de lítio a ser usada em rolamentos e cubos. Tem uma graxa spray da Wurth para correntes, ela é fina e não sai na água.

Para higienização eu li que sabão de coco é bom pela pegada ambiental de baixo impacto. Usa-se uma luva de algodão como se fosse bucha. O sabão se biodegrada no solo. É uma alternativa contra as toalhas húmidas que quando descartadas são semelhantes a fraldas, não se degradam.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #376 Online: 02 de Maio de 2019, 14:56:19
Eu ando em grupos aqui em Sampa, toda semana pedalo uns 10km pelo menos, tem uma galera enorme aqui que faz isso.

Já vi algumas vezes as pessoas se acidentarem na minha frente. Eu mesmo já cai outras 2 vezes. A gente não escolhe o jeito de cair. Uma menina caiu em minha frente ela estava conversando com o namorado e os dois se enroscaram, o pé dela ficou travado no quadro da outra bike, foi uma parada brusca, e o corpo da menina foi ao chão como um chicote, imagine o movimento que faz um chicote, a ponta do chicote é a cabeça. O corpo dela girou e ficou de costas a perna ficou presa na outra bike, o corpo atingiu o solo, e a ultima parte que bateu foi a cabeça, com maior velocidade ainda, uma verdadeira chicotada humana. O capacete dela rachou, mas graças a ele ela levantou e saiu andando com alguns hematomas e escoriações. O namorado dela caiu para o outro lado, mas o tombo dele foi mais fácil.
Eu vi tudo em câmera lenta, e quase atropelei a bike dela, foi difícil desviar e parar. Depois de tudo eu falei pra ela, se não fosse o capacete, ela poderia ficar paraplégica, foi uma cacetada.

Outra vez em uma estrada, um grupo de speed, estava chovendo, uns 35/40 km por hora, um colega passou sobre uma faixa branca pintada no asfalto, a frente da bike foi embora, ele caiu de lado e bateu a cabeça no chão, o capacete tbm rachou, mas o cara continua vivinho e pedalando com a gente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #377 Online: 02 de Maio de 2019, 17:25:11
Li em alguma cartilha que quando o capacete racha deve ser priorizada o descarte e a troca por outro. Não existe a possibilidade de remendo nestes casos ou é vedada esta possibilidade.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #378 Online: 02 de Maio de 2019, 17:30:55
Li em alguma cartilha que quando o capacete racha deve ser priorizada o descarte e a troca por outro. Não existe a possibilidade de remendo nestes casos ou é vedada esta possibilidade.
Sim, se vc caiu e bateu o capacete, digamos que ele ficou arranhado mas que não seja visível a rachadura, mesmo assim tem que trocar, pq pode haver um problema não visível que diminui a proteção do produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #380 Online: 02 de Maio de 2019, 20:18:33
Quanto aos itens de segurança, eles são considerados à luz da legislação de trânsito. Se estais no trânsito você tem que ver quem está nele e ser visto também. Não são obrigatórios por força de lei. Mas não tem essa de "fulano acha isso importante, cicrano acha sem importância". Há perigos a que somos expostos, inclusive da legislação que está "caducando" ou que não enxerga a realidade do ciclista. Esses itens figuram como "recomendados" e não como obrigatórios.

No tópico de Helena participei e informei a marca de meu capacete, ele vem com led integrado, pára-sol, cinta e o MIPS. Por segurança é um bom investimento, o capacete evita uma lesão cerebral em quedas, por exemplo choque contra a pista e o meio fio.

Para manutenção pode ser comprada graxa azul de lítio a ser usada em rolamentos e cubos. Tem uma graxa spray da Wurth para correntes, ela é fina e não sai na água.

Para higienização eu li que sabão de coco é bom pela pegada ambiental de baixo impacto. Usa-se uma luva de algodão como se fosse bucha. O sabão se biodegrada no solo. É uma alternativa contra as toalhas húmidas que quando descartadas são semelhantes a fraldas, não se degradam.

Vou procurar o tópico sobre o capacete.
Valeu!!!
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #381 Online: 02 de Maio de 2019, 20:21:11
Ok, Lindsay.
Comprarei o capacete (sob protesto, pois acho horrível. Vou me sentir um ET. Rsrsrs).
Mas, afinal, se pedi orientação devo segui-las, senão estaria sendo um idiota, perguntando e não acatando as respostas.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #382 Online: 03 de Maio de 2019, 09:36:22
Guaracy, você acostuma com o tempo. Ele é feio, alguns mais outros menos, mas lembre-se, segurança e integridade é o que importa. Os relatos de Lindsay sobre os acidentes e acidentados são reais, na vida real acontece de o capacete salvar e rachar. Algumas cores são menos chamativas do que outras.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #383 Online: 03 de Maio de 2019, 13:14:24
Guaracy, você acostuma com o tempo. Ele é feio, alguns mais outros menos, mas lembre-se, segurança e integridade é o que importa. Os relatos de Lindsay sobre os acidentes e acidentados são reais, na vida real acontece de o capacete salvar e rachar. Algumas cores são menos chamativas do que outras.

Sim, sem dúvida.
Já assimilei e assumirei um.  :doh:
Vou ver amanhã na loja (cicle) com a qual me simpatizei mais aqui na Cidade.
Vou ver, também, bomba, remendo, câmara reserva e espátulas
Por hora, só isso, para iniciar nas primeiras saídas por perto, para ir conhecendo a bike e vendo onde precisarei mexer.
Acho que vai chegar hoje, pois está constando "em rota de entrega".
 :)
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 13:15:05 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #384 Online: 03 de Maio de 2019, 14:58:32
atualmente é assustador a quantidade de marcas nacionais e importadas que estão disponiveis no mercado. Porem tem que analisar cada uma delas, e ver aspeças pra saber se é bom negocio.

Tem algumas marcas que são boas, entre elas destaco:

First
TSW
Caloi
Schwinn
Mongoose
Cannondale
GT
Groove
Oggi
Sense
Soul
Tito

Importadas:
KHS
Specialized
Trek
Merida
Scott
BMC

https://www.netshoes.com.br/bicicletas/first?mi=hm_ger_mntop_bike&psn=Menu_Departamento


Guaracy,

achei, o meu capacete é um First.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #385 Online: 03 de Maio de 2019, 15:24:40
Como protesto pelo altíssimo imposto que se paga aqui no BR para comprar uma bike importada, designers criaram a bike clandestina.



http://bicycling.com.br/bike-clandestina-bicicleta-que-vira-cadeira-alerta-para-os-altos-impostos-no-brasil-2/


Por exemplo, essa Rock Mountain do nosso amigo Felipe custaria aqui por volta de 40 mil reais...

Se formos pensar que bicicleta é um esporte ou meio de transporte que traz saúde e não polui, toda essa carga de impostos é um absurdo.

Cara, que ideia genial!!!!  :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:

Mas estou atordoado com o preço da minha bike no Brasil. Nos EUA custa um pouco mais que uma Nikon D850.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #386 Online: 03 de Maio de 2019, 15:27:44
Tem uma graxa spray da Wurth para correntes, ela é fina e não sai na água.

Essa graxa é uma das melhores coisas que já inventaram. Eu uso a graza azul porque é a que o fabricante recomenda, mas essa da Wurth é excelente. Note que ela é spray assim que sai da lata. Depois de poucos minutos ela fica viscosa. Ótima pra lugares de difícil acesso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #387 Online: 03 de Maio de 2019, 15:36:11
Pessoal.
Alguma dica para lanternas boas e baratas para pedais de no máximo 3 horas?

Acho que depende da escuridão e da velocidade. Se vc vai pedalar devagar, pode usar lanternas mais fracas, assim como se houver alguma iluminação. As minhas são Niterider, que, no brilho máximo, fornecem 1100 lumens por cerca de 1 hora. No terceiro maior ajuste (deve ser uns 300 lm), duram umas 3 horas, e ainda dá pra pedalar devagar na floresta com elas. Não são muito baratas porque são "de marca". Tem várias que não são de barca, mas têm desempenho decente. Mas fuja das que prometem valores absurdos, do tipo 2000 lumens, que custam barato. Vai ser dinheiro jogado fora.

Exemplo do que NÃO comprar:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1136346633-kit-bike-farol-lanterna-sinalizador-recarregavel-usb-k55-_JM?quantity=1

3000 lumens por 86 reais? Duvide.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 15:44:06 por felipemendes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #388 Online: 03 de Maio de 2019, 15:42:35
Cara, que ideia genial!!!!  :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:

Mas estou atordoado com o preço da minha bike no Brasil. Nos EUA custa um pouco mais que uma Nikon D850.
É fácil entender pq os caras preferem comprar por outros meios...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #389 Online: 03 de Maio de 2019, 21:45:52
Amigos, a bike chegou.
Vou ver se monto amanhã mesmo.
 :clap:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8