Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118865 vezes)

Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #405 Online: 04 de Maio de 2019, 19:23:36
Sim, tudo certo e a entrega foi bem rápida.
A Bike Point foi uma excelente recomendação.
Fiquei freguês também.
 :ok:
Quanto a Casa do Pedal, sim, montaram, instalaram tudo que comprei, me entregaram as respectivas caixas dos produtos e regularam tudo. A montagem com toda regulagem dos freios e câmbios, com direito a revisão depois de uns dias, custou R$70,00. Entreguei a bike a eles na caixa (na verdade eles sequer permitiram que eu retirasse a caixa do carro, vindo dois rapazes rapidamente e a retiraram e levaram para dentro da loja).
Como estou novo na Cidade, fico na dúvida se aqui é assim mesmo ou se eles são diferenciados, pois onde passei toda minha vida isso não acontece. Morei em São Gonçalo e raramente, muito raramente, senti-me bem atendido em algum lugar lá. Aqui tenho sido muito bem atendido e tratado em todas as lojas onde fui.
Especificamente na Casa do Pedal, fiquei mais impressionado (talvez) por ter ficado mais tempo com eles.
Recomendo veementemente.
 :clap:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #406 Online: 04 de Maio de 2019, 19:32:39
Achei meu "canivete multi-uso" e já usei na bike.
Usei Allen de duas medidas diferentes na bike (retirando penduricalhos, para acomodá-los na mochila).
Já furei pneu na rua e sei que é muito chato consertar.
Comprei uma bomba por R$88,00 para não sair amanhã sem nenhuma. Parece-me boa e tem calibrador (medidor), mas espero dicas "da bomba" (eu imagino como ideal uma que seja leve, pequena, de material metálico e que não quebre. rsrs).
Ainda acho que devo levar algum spray que me permita encher e vedar o furo, para ao menos sair de algum local porventura perigoso. Aguardo dicas.
Abração e muito obrigado.
Todos estão sendo muito importantes para mim.
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #407 Online: 05 de Maio de 2019, 10:40:54
Achei meu "canivete multi-uso" e já usei na bike.
Usei Allen de duas medidas diferentes na bike (retirando penduricalhos, para acomodá-los na mochila).
Já furei pneu na rua e sei que é muito chato consertar.
Comprei uma bomba por R$88,00 para não sair amanhã sem nenhuma. Parece-me boa e tem calibrador (medidor), mas espero dicas "da bomba" (eu imagino como ideal uma que seja leve, pequena, de material metálico e que não quebre. rsrs).
Ainda acho que devo levar algum spray que me permita encher e vedar o furo, para ao menos sair de algum local porventura perigoso. Aguardo dicas.
Abração e muito obrigado.
Todos estão sendo muito importantes para mim.
Amigo pelo que notei a bomba que ta na bike é muito parecida com a minha, ela apesar de ser de plástico é bem confiável, vc tbm não vai usar sempre, pra encher os pneus dela em casa compre uma bomba de pé, enche mais rápido e é mais resistente, lembre que a bomba da bike é pra algum imprevisto, eu não uso a minha o tempo todo.
Esse negócio que vc citou de vedar, eu acho que funciona apenas em bikes sem câmara de ar.
Cara é a lei do universo se vc sair pensando em furar um pneu, vc vai achar uma pedra pra furar o maldito pneu  :D. Desencana, apenas esteja preparado com uma câmara reserva e remendos e seja feliz.

Vc vai ter que ir testando pra achar a melhor calibração pros seus pneus, como são mais "finos" que os das MTB eles usam uma pressão maior. Se usar eles muito abaixo podem furar com mais facilidade em pedras soltas, embora isso gere mais aderencia...existem algumas tabelinhas genéricas na internet com peso clicista x libras. Da pra ter uma referência, mas vai mais do seu feeling. Eu uso o dianteiro mais "murcho" pela ineficácia da minha suspensão em estrada de chão, já no asfalto eu uso mais duro pra rolar melhor, ai vai. Esses seus pneus no asfalto é uma delícia, já minha MTB no asfalto se arrasta... :no: Se eu tivesse grana comprava um jogo de rodas "reserva" colocava uns pneus 700x38 só pra quando for andar no asfalto. Por isso comprei uma speed velha pra reformar kkk saiu mais barato que as rodas. :clap:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #408 Online: 05 de Maio de 2019, 11:20:24
Vdd.
Estou dando muito valor ao furo e esquecendo de curtir o início da volta. rsrs
Valeu o toque.
Sim, quanto a bomba, em casa tenho aquele compressor de ligar no carro.
Vou desencanar quanto a bomba também.
Acabei de chegar do primeiro pedal.
Vou medir no Google o quanto andei e já posto as primeiras impressões.
Vou dar um feedback: ADOREI
 :assobi:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #409 Online: 05 de Maio de 2019, 11:54:28
Bom, fiquem tranquilos que não ficarei postando aqui cada volta com a bike.
 :ok:
Pedalei por 01:20 e percorri 16,5 Km (tive impressão de ter sido mais. Calculei uns 18, mas não foi).
À princípio estou bem, sem sentir nada. Nem cansado estou (não sei logo mais, depois que o corpo relaxar).
Na bike, apenas o selim incomodou um pouco, mas é questão de hábito, pois o achei excelente (usei a bermuda acolchoada por baixo de outra bem macia, de ginástica).
Usei bastante as marchas para ir "amaciando" e tudo funcionou muito bem.
Freios perfeitos (creio que não precisarei mesmo do freio a disco).
Suspensão (tenho implicância com isso) dispensável, já que usei apenas na Cidade. Quando pegar estradas de terra talvez seja útil. Se os percursos que farei não "pedirem", tirarei e porei garfo rígido.
Enfim, agradeço a todos vocês e este relato é a melhor forma que encontrei de demonstrar isso.
Quanto a bike: Perfeita para esse primeiro passeio (apenas a suspensão que "sobrou").
Gostei muito do tamanho do quadro (M) e da geometria dele, pois não me incomodou em nada.
Nunca tinha andado com rodas desse tamanho e gostei muito e a rolagem dos pneus superou o que usei no passado (Pirelli BM 60) em muito. Perfeitos para asfalto.
Saí de casa com 96,4 Kg e cheguei com 95 cravados.
Depois de duas bananas e um copo de água, certamente já "ganhei" mais uns 300 a 400 Gramas.
 :hysterical:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #410 Online: 05 de Maio de 2019, 12:00:51
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #411 Online: 05 de Maio de 2019, 13:46:08
Bom, fiquem tranquilos que não ficarei postando aqui cada volta com a bike.
 :ok:
Pedalei por 01:20 e percorri 16,5 Km (tive impressão de ter sido mais. Calculei uns 18, mas não foi).
À princípio estou bem, sem sentir nada. Nem cansado estou (não sei logo mais, depois que o corpo relaxar).
Na bike, apenas o selim incomodou um pouco, mas é questão de hábito, pois o achei excelente (usei a bermuda acolchoada por baixo de outra bem macia, de ginástica).
Usei bastante as marchas para ir "amaciando" e tudo funcionou muito bem.
Freios perfeitos (creio que não precisarei mesmo do freio a disco).
Suspensão (tenho implicância com isso) dispensável, já que usei apenas na Cidade. Quando pegar estradas de terra talvez seja útil. Se os percursos que farei não "pedirem", tirarei e porei garfo rígido.
Enfim, agradeço a todos vocês e este relato é a melhor forma que encontrei de demonstrar isso.
Quanto a bike: Perfeita para esse primeiro passeio (apenas a suspensão que "sobrou").
Gostei muito do tamanho do quadro (M) e da geometria dele, pois não me incomodou em nada.
Nunca tinha andado com rodas desse tamanho e gostei muito e a rolagem dos pneus superou o que usei no passado (Pirelli BM 60) em muito. Perfeitos para asfalto.
Saí de casa com 96,4 Kg e cheguei com 95 cravados.
Depois de duas bananas e um copo de água, certamente já "ganhei" mais uns 300 a 400 Gramas.
 :hysterical:
:clap: :clap: :clap:

Muito bom Guaracy!!!

Não compre nunca jamais uma capa gel para o banco, não funciona, perda de tempo, ela não fica firme no banco. Se no inicio vc quiser um selim mais macio compre um selim com gel, e um pouco mais largo como esses abaixo.





---------------------------------------------------------------------------------


QUANTO AOS PNEUS E DESEMPENHO DA BIKE:

Aro 700 é o que existe melhor para conforto, porque a bike deslancha com facilidade e o pneu urbano intermediário favorece o desempenho. Se fosse um pneu largo e enorme cheio de cravos como de uma MTB a bike ficaria mais amarrada/pesada.

Parabéns pelo primeiro passeio, a media foi boa para quem esta retomando o pedal.


« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 13:54:30 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #412 Online: 05 de Maio de 2019, 13:50:36
Para acompanhar os seus treinos, experimente no celular (use a versão grátis):

RUNKEEPER
Runkeeper é o meu preferido, ja experimentei praticamente todos (sim pq sempre aparece um novo e eu cansei de experimentar), runkeeper é o melhor pra mim, e fora do Brasil tbm é o preferido em vários paises.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fitnesskeeper.runkeeper.pro&hl=pt-BR





STRAVA
Mas aqui no BR existe uma mania de Strava (que tbm é bom)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.strava&hl=pt-BR



escolha o seu, e la na play store tem vários outros.
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 13:52:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #413 Online: 05 de Maio de 2019, 14:11:04
Hehe, Strava é mania mundial! Eu uso mas não sou paranoico. Tem gente que fica controlando seus recordes e (mais perigoso) os recordes dos segmentos. Eu uso somente pra saber quanto eu ando, e quanto a bike anda, pra fins de manutenção.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #414 Online: 05 de Maio de 2019, 14:12:04
Por falar nisso, se quiser me achar no Strava, procura por Felipe Mendes de capacete vermelho.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #415 Online: 05 de Maio de 2019, 14:26:21
Hehe, Strava é mania mundial! Eu uso mas não sou paranoico. Tem gente que fica controlando seus recordes e (mais perigoso) os recordes dos segmentos. Eu uso somente pra saber quanto eu ando, e quanto a bike anda, pra fins de manutenção.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Éh mas na play store, Runkeeper tem muito mais downloads...  :fight:
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #416 Online: 05 de Maio de 2019, 14:26:57
...
Na bike, apenas o selim incomodou um pouco, mas é questão de hábito, pois o achei excelente (usei a bermuda acolchoada por baixo de outra bem macia, de ginástica).
...
Isso é normal, seu corpo não está habituado a esse comportamento, depois do meu primeiro pedal mais longo foi sofrível conseguir sentar direito  :hysterical:, quase cheguei a trocar o selim.
Mas ai fui pesquisar mais sobre o que analisar na escolha do selim e o meu estava dentro das dimensões mensuráveis pra mim, então foi questão de costume mesmo, hoje pedalo 1:30h de estrada de chão, só depois disso começo a sentir desconforto, mas pelo fato de estar começando agora a ficar tanto tempo sobre a bike. Nosso corpo vai se adaptando, mas caso o desconforto continue mesmo depois de um bom tempo já pedalando, vc precisa rever as medidas. Por hora não pensaria que o problema é o selim. Apenas de uma olhada básica de como ajustar em casa a bike pra vc, angulo do selim, altura correta enfim, um bike fit básico do básico, pra não causar nenhuma lesão a longo prazo ou pior te traumatizar com as dores do retorno ao pedal depois de muito tempo parado.
O erro mais comum é deixar o selim baixo, facilitando o subir e descer da bike, ou apoiar o pé no chão sentado nele. isso pra cansar durante o pedal ou destruir o joelho é barbada haha.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #417 Online: 05 de Maio de 2019, 14:49:49
Perfeito, amigos.
Não ventilei trocar o selim, apenas quis dizer que foi o único incômodo, mas também disse que é questão de hábito.
Com esta afirmação, meu feedback foi que a saída foi perfeita. Ainda mais por ser a primeira.
Gostei do selim. rsrs
Parece-me que vai dar tudo certo. Vou em frente e evoluindo aos poucos, sem forçar.
Os incentivos de vocês pesam tanto quanto a bike.
Vou experimentar ambos Apps, Lindsay.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #418 Online: 05 de Maio de 2019, 21:34:58
Éh mas na play store, Runkeeper tem muito mais downloads...  :fight:

É que o runkeeper é muito bom também para corrida, o Strava pelo que já vi não é tanto. Parece que ele é mais "bike friendly".



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #419 Online: 05 de Maio de 2019, 21:39:31
Achei meu "canivete multi-uso" e já usei na bike.
Usei Allen de duas medidas diferentes na bike (retirando penduricalhos, para acomodá-los na mochila).
Já furei pneu na rua e sei que é muito chato consertar.

Eu tinha muito azar com furo de pneu, perdi as contas de quantas vezes troquei na rua.
No fim acabei colocando fita anti-furo no pneu, nunca mais me incomodei com furos. Só coloquei no pneu traseiro que é onde tinha mais "azar".