Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117548 vezes)

Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #420 Online: 05 de Maio de 2019, 21:42:59
Eu tinha muito azar com furo de pneu, perdi as contas de quantas vezes troquei na rua.
No fim acabei colocando fita anti-furo no pneu, nunca mais me incomodei com furos. Só coloquei no pneu traseiro que é onde tinha mais "azar".

Estou pensando em instalar amanhã.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #421 Online: 06 de Maio de 2019, 09:25:07
Guaracy, instale o aplicativo Strava no celular. Ele faz a rota, quantifica ganhos de elevação, velocidade máxima e média e compartilha os dados. Também tem o Runkeeper e o Runstatic. Um deles permite editar as rotas direto no mapa.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #422 Online: 06 de Maio de 2019, 09:50:31
As minhas idas ao trabalho cobrem 15 km e gasto 1h10min bem semelhante ao tempo  de Guaracy. Minha Tito Urban tem pneus 700 caramelo, quadro tamanho M e peso de 12 kg. Noto que durmo melhor, respiro melhor, são inúmeras as vantagens pra saúde. Estou tentando conhecer sobre componentes de boa qualidade para nas manutenções eu me situar melhor.
A bicicleta é confortável, o dirigir é uma delicia, o pneu fino parece deslizar no asfalto sem haver trepidações. Também gosto da posição mais ereta da Urban.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #423 Online: 06 de Maio de 2019, 10:33:39
Guaracy, instale o aplicativo Strava no celular. Ele faz a rota, quantifica ganhos de elevação, velocidade máxima e média e compartilha os dados. Também tem o Runkeeper e o Runstatic. Um deles permite editar as rotas direto no mapa.

Instalei o Runkeeper.
Iniciei hoje.
Gostei.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #424 Online: 06 de Maio de 2019, 11:34:32
É que o runkeeper é muito bom também para corrida, o Strava pelo que já vi não é tanto. Parece que ele é mais "bike friendly".
Sim o Strava esta correndo atrás disso agora, abrindo o leque. O Runkeeper é ótimo para bike, corrida e varias outras atividades, além disso o runkeeper é o melhor na integração com vários outros aplicativos voltados para saúde e alimentação (são aplicativos que trabalham junto com os mesmos dados, isso é bacana mas aqui no BR o pessoal não usa muito).




 
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 11:41:32 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #425 Online: 06 de Maio de 2019, 11:47:48
Instalei o Runkeeper.
Iniciei hoje.
Gostei.
 :ok:
Eu uso a versão grátis, mesmo assim, daqui há muito anos vc vai encontrar todo o seu histórico de treinos lá:


« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 11:48:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #426 Online: 06 de Maio de 2019, 12:04:47
As minhas idas ao trabalho cobrem 15 km e gasto 1h10min bem semelhante ao tempo  de Guaracy. Minha Tito Urban tem pneus 700 caramelo, quadro tamanho M e peso de 12 kg. Noto que durmo melhor, respiro melhor, são inúmeras as vantagens pra saúde. Estou tentando conhecer sobre componentes de boa qualidade para nas manutenções eu me situar melhor.
A bicicleta é confortável, o dirigir é uma delicia, o pneu fino parece deslizar no asfalto sem haver trepidações. Também gosto da posição mais ereta da Urban.

Que linda essa bike, eu não conhecia!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #427 Online: 06 de Maio de 2019, 12:35:46
Sim o Strava esta correndo atrás disso agora, abrindo o leque. O Runkeeper é ótimo para bike, corrida e varias outras atividades, além disso o runkeeper é o melhor na integração com vários outros aplicativos voltados para saúde e alimentação (são aplicativos que trabalham junto com os mesmos dados, isso é bacana mas aqui no BR o pessoal não usa muito).



Não consigo usar nenhum app que sirva pra tudo: uso o Garmin pra sincronizar com o programa de saúde da empresa (Vitality). Mas ele não aceita dados de peso do Google fit que, por sua vez, aceita dados do app da balança Yunmai (recomendo). O Garmin é quem realmente registra os exercícios, usando o relógio ou computador de bicicleta, e exporta pro Strava, onde vejo o total de milhas, etc. Ou seja, tenho uns 4 apps pra fazer tudo funcionar.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #428 Online: 06 de Maio de 2019, 13:14:30
Eu uso apenas o Strava, e apenas para dados das pedaladas. Estou querendo comprar um Garmin para usar os sensores de cadência e batimentos cardíacos e começar a otimizar a coisa...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #429 Online: 06 de Maio de 2019, 16:18:04
Uso o relógio Amazfit Stratos para monitorar (GPS, batimentos cardíacos, VO², Efetividade do Treino, gráficos, calorias, ritmo, etc) minhas atividades (bike/corrida) e ao final sincroniza automaticamente com o Strava, que por sua vez gera o "vídeo" no Relieve...
Uso também o Runtastic (igualzinho a esse Runkeeper - não sei quem copiou quem) no celular pq tenho a suíte premium vitalício de quando  compraram um outro app que não lembro o nome agora... Uso para retorno de voz nos fones e também para comparar com os dados do Stratos (que sempre batem)...

Todos os dois, individualmente atendem muito bem sem problemas, perdas de sinal ou ausência de dados necessários... O Stratos é mais completo pq registra os batimentos, VO², efetividade do treino e tempo necessário para recuperação até a próxima atividade...

A propósito, quem usa Strava ou Runtastic, qual usuário?
O meu é andreluigo e André Gomes
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #430 Online: 06 de Maio de 2019, 16:59:57
sri_canesh,

Eu gosto do visual com aspectos retro da Tito Urban, dos acessórios de segurança, câmbio Shimano de série e pra minha surpresa gosto ainda mais de dirigir ela. Mas como digo, trocaria alguns componentes em busca de melhor relação qualidade/benefício sem detrimento do bom desempenho que a bicicleta já tem. Como qualidade quero enfatizar a durabilidade a um custo acessível, pois existem peças de boa reputação no mercado que a bicicleta original não traz.

Antes da Tito tinha bicicleta aro 26, com pneus largos. Com os pneus finos 700 descobri que a bicicleta é ágil no trajeto urbano e confortável mais que a Caloi Sport que ainda tenho. A minha cidade João Pessoa é litorânea mas tem muita ladeira

Não entendo de mecânica de bicicleta, não sei os nomes dos componentes e nem que tipos são melhores do que outros para uso no dia-a-dia. Acho que vai demorar pra aprender, é normal que seja assim.
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 17:01:01 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #431 Online: 06 de Maio de 2019, 17:32:12
Não consigo usar nenhum app que sirva pra tudo: uso o Garmin pra sincronizar com o programa de saúde da empresa (Vitality). Mas ele não aceita dados de peso do Google fit que, por sua vez, aceita dados do app da balança Yunmai (recomendo). O Garmin é quem realmente registra os exercícios, usando o relógio ou computador de bicicleta, e exporta pro Strava, onde vejo o total de milhas, etc. Ou seja, tenho uns 4 apps pra fazer tudo funcionar.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
vdd Garmim é show!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #432 Online: 06 de Maio de 2019, 21:46:26
Olha só a Renata montou a bike dos sonhos, com cambio Nexus 3v e uma geometria toda especial para ela. A bike é linda.

Conhecimento importa mais que equipamento.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #433 Online: 06 de Maio de 2019, 22:29:58

Não entendo de mecânica de bicicleta, não sei os nomes dos componentes e nem que tipos são melhores do que outros para uso no dia-a-dia. Acho que vai demorar pra aprender, é normal que seja assim.

Ah, eu também não, só "coloco gasolina e troco o óleo" kkkk. Não gastei muito na bike 3 anos atrás, foi menos de 2.000 na época, mas foi uma montada por uma loja daqui que entende bem e deixou bem claro os prós e contras. Mesmo assim, uso ela direto, já fiz vários passeios de mais de 100 Km nela e na minha época de maior empolgação fazia uma média de 200 Km/semana.  Ano passado dei uma parada, agora estou voltando aos poucos.

Não participo de competição, nem quero quebrar recordes, então não preciso de bicicletas caras, basta ser confiável e durável. Ah, e o principal, mesmo que quisesse, não tenho grana para investir muito  :D
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 22:30:53 por sri_canesh »


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #434 Online: 07 de Maio de 2019, 09:20:53
Olha só a Renata montou a bike dos sonhos, com cambio Nexus 3v e uma geometria toda especial para ela. A bike é linda.


Poxa! Doido para ver o vídeo, todavia não abre aqui no trabalho.
Verei em casa.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8