Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117627 vezes)

bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #450 Online: 09 de Maio de 2019, 11:55:48
Eu tô vendo um trator naquela foto de felipemendes, mas ele insiste que é uma bicicleta. Tá certo.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #451 Online: 09 de Maio de 2019, 11:58:33
Acho que ele quis dizer do cambio Nexus no cubo trazeiro, um sistema diferente...
Ele disse por causa da furação dos raios. Esse câmbio Nexus vem em furação 32 ou 36 raios. Não sei se ajuda.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 09 de Maio de 2019, 12:00:52
Não entendi. Por que trocar as rodas? Número de raios?
Exato, os padrões modernos são 32 raios a minha é 36.
Se bem que dei uma pesquisada rápida e tem Nexus com 36 furos :doh:, agora meu projeto já ta andando. :aua:
Vou deixar ela convencional mesmo, com o Sora. Mais pra frente eu coloco um freehub e 9V atrás e uma só na frente com 38D. Não quero pra velocidade tem que ser versátil na city mesmo.

Queremos ibagens!
E eu as peças, já chegaram no Brasil, só aguardando a boa vontade dos correios me entregar.
Eu chego em casa e fico observando ela no cantinho, imaginando o tesão que deve ser desfilar com ela. 8-) :wub:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #453 Online: 09 de Maio de 2019, 12:01:01
Eu tô vendo um trator naquela foto de felipemendes, mas ele insiste que é uma bicicleta. Tá certo.
Hehehehe...

Essa aí é tamanho XL, então sua comparação não é tão desmedida. Mas andando na bike, a sensação é de caminhão!

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #454 Online: 09 de Maio de 2019, 12:23:25
Ele disse por causa da furação dos raios. Esse câmbio Nexus vem em furação 32 ou 36 raios. Não sei se ajuda.


Exato, os padrões modernos são 32 raios a minha é 36.
Se bem que dei uma pesquisada rápida e tem Nexus com 36 furos :doh:, agora meu projeto já ta andando. :aua:

Liguei para o meu mecânico agora e ele me respondeu o seguinte:

Existe cambio Nexus de 28, 32 e 36 furos.

O diâmetro externo do cubo e a posição da furação dos raios é a mesma que o cubo comum tradicional, mas ao fazer a troca, pode ser que tenha tbm que mudar os raios, pq apesar do tamanho (comprimento) cabeça do raio pode ser um pouco diferente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #455 Online: 10 de Maio de 2019, 12:23:09
Amigos, estou gostando muito da bike.
Nada a acrescentar ou mudar (exceto, talvez, a suspensão que continuo achando inútil).
Hoje pedalei 26,3 Km. Fui até Penedo, bebi água e voltei. rsrs
Creio que em breve já estarei pedalando os 50 Km.
Obrigado a cada um de vocês, pela atenção, paciência e incentivo.
Taí:
PASSEIO.JPG_01 by Guaracy Cardoso, no Flickr
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #456 Online: 10 de Maio de 2019, 13:40:40
Amigos, estou gostando muito da bike.
Nada a acrescentar ou mudar (exceto, talvez, a suspensão que continuo achando inútil).
Hoje pedalei 26,3 Km. Fui até Penedo, bebi água e voltei. rsrs
Creio que em breve já estarei pedalando os 50 Km.
Obrigado a cada um de vocês, pela atenção, paciência e incentivo.

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pra andar no asfalto, pouca diferença faz. Mas mesmo em estrada de terra a suspensão faz uma boa diferença. Principalmente quando vc estiver passando dos 50 km!  :)


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #457 Online: 10 de Maio de 2019, 13:44:07
 :ok:
Sempre os ouço e acato.
Vou deixar a suspenção no lugar.
 :worship:
Valeu!!
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #458 Online: 10 de Maio de 2019, 15:29:07
Amigos, estou gostando muito da bike.
Nada a acrescentar ou mudar (exceto, talvez, a suspensão que continuo achando inútil).
Hoje pedalei 26,3 Km. Fui até Penedo, bebi água e voltei. rsrs
Creio que em breve já estarei pedalando os 50 Km.
Obrigado a cada um de vocês, pela atenção, paciência e incentivo.
Taí:
PASSEIO.JPG_01 by Guaracy Cardoso, no Flickr
Que legal Guaracy, muito bom!!!

Ja encontrou os grupos de pedal de sua cidade??? Deve haver, normalmente as bicicletarias organizam passeios, ou sabem quem organiza.

Oura coisa que esqueci de perguntar. Vc faz o calculo do bike fit, certo???

Recupere as informações e não deixe de colocar o banco na altura correta. Se o banco ficar mais baixo ou mais alto que aquilo vc poderá ter problemas nos joelhos e no quadril no futuro.

Sim vamos conversar mais sobre o bike fit, começando pela altura do banco e observando tbm o comprimento do top tube.

Outra coisa é quanto ao selim. O melhor selim para homens é aquele que tem um vão aberto no meio. Isso previne problemas de circulação em uma veia que existe ali. Então se vc pretende fazer longas distancias isso é importante para prevenir (problemas de impotência).
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #459 Online: 10 de Maio de 2019, 17:16:56
Sim as duas principais casas de bicicletas daqui promovem eventos.
Mas, sempre MTB, que não é minha praia.
Uma delas inclusive patrocina uma equipe que percorre o País competindo.
Logo que mudei para cá (uns dois meses atrás) a prefeitura promoveu um passeio, mas eu nem sonhava em ter bike de novo.
Não, não fiz as regulagens pelas minhas medidas, mas está tão confortável que resolvi nem mexer.
Regulei a altura do selim de modo que coloco o calcanhar no pedal confortavelmente, sem esticar a perna, fazendo com que haja uma "folga" ao pedalar, pois não pedalamos com o calcanhar. Só ficou muito na ponta do pé para parar e botar o pé no chão, mas estou vendo se acostumo para não mexer, pois está ótimo como está.
Nem senti falta do antigo mega range (nem sei se existe ou se ainda chamam assim), pois peguei duas subidas bem íngremes e subi bem, sem paradas nem exaustão (apenas na segunda, devido já ter percorrido quase 24 Km, senti os joelhos "esquentarem"). rsrs
Mas subi. Para quem conhece a Via Dutra, foi ao lado do Graal Resende, vindo da AMAN para acessar o viaduto que passa por cima da Dutra, em direção ao Centro de Resende. Bem em pé, mas curta. Deu para bancar.
 :fight:
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 17:18:44 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #460 Online: 10 de Maio de 2019, 17:27:32
Vou lhes passar uma dúvida que me assola:
Tenho uma D7100 e gosto de fazer fotos de pássaros (tenho a 300 f:4) e pensei em usar essa câmera com a 18-55 para os passeios na bike. Tenho uma Fuji X-E1 com a 15-45 e tenho levado-a por ser bem mais leve.
A dúvida: Como o peso do conjunto Nikon é alto e afeta minha coluna, estou diminuindo muito seu uso, mas hoje vi tantos passarinhos tão próximos que pensei em comprar uma Nikon 18-200 para ter uma espécie de "faz tudo" (igual pato, né?) e  desfazer do restante para fazer dinheiro.
Como sou muito ruim de PS e as fotos são para mim e não para outrem, ficam ruins, como alguns de vocês já devem ter notado aqui no forum (rsrs), mas não tenho paciência para ficar no PS e dou um tapa qualquer e salvo. Acho extremamente chato ficar no PS depois de um passeio de onde trago fotos.
O problema é que não "consegui" parar para usar a X-E1. Pego o celular e pronto, tá feito.
Vocês também passam ou passaram por isso (preguiça de tirar a câmera da mochila para fazer a foto durante o passeio de bike)?
Não sei se vendo ou as mantenho e nem se compro a 18-200.
Acho que estou esfriando com fotografia.
PS não é para mim. Toma muito tempo (sem contar o tempo que teria que gastar com dedicação para aprender) e acho que tira todo o prazer do passeio ficar editando as fotos. Esse processo acaba por fazer parte do pacote e é a parte que não gosto. Somando o fato de eu não estar com paciência para sacar a câmera, levando-a à tôa, fico um tanto triste por manter esse dinheiro (set) parado.
Essa fase é normal?
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 17:32:33 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #461 Online: 10 de Maio de 2019, 17:34:01
Sim as duas principais casas de bicicletas daqui promovem eventos.
Mas, sempre MTB, que não é minha praia.
Uma delas inclusive patrocina uma equipe que percorre o País competindo.
Logo que mudei para cá (uns dois meses atrás) a prefeitura promoveu um passeio, mas eu nem sonhava em ter bike de novo.
Não, não fiz as regulagens pelas minhas medidas, mas está tão confortável que resolvi nem mexer.
Regulei a altura do selim de modo que coloco o calcanhar no pedal confortavelmente, sem esticar a perna, fazendo com que haja uma "folga" ao pedalar, pois não pedalamos com o calcanhar. Só ficou muito na ponta do pé para parar e botar o pé no chão, mas estou vendo se acostumo para não mexer, pois está ótimo como está.
Nem senti falta do antigo mega range (nem sei se existe ou se ainda chamam assim), pois peguei duas subidas bem íngremes e subi bem, sem paradas nem exaustão (apenas na segunda, devido já ter percorrido quase 24 Km, senti os joelhos "esquentarem"). rsrs
Mas subi. Para quem conhece a Via Dutra, foi ao lado do Graal Resende, vindo da AMAN para acessar o viaduto que passa por cima da Dutra, em direção ao Centro de Resende. Bem em pé, mas curta. Deu para bancar.
 :fight:
Guaracy, bem curto e grosso:

Pega a porr@ de uma trena e mede do centro do eixo do pedal (movimento central) até o topo do banco e deixa nessa medida lá, pronto só isso ok??? Esse negocio de medir pelo calcanhar pode ser que seja quase isso o mesmo, mas o melhor é conferir a medida correta, se tiver que subir ou abaixar um pouquinho vc ajusta que vale a pena!!! Vc andou bem pouco ainda, porem isso é importante pq daqui há algum tempo o seu joelho pode reclamar... e sua próstata tbm... veja bem, esse negocio do banco vs joelho e próstata bem sério, viu???

Veja:

https://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?ciclismo_e_impotencia&id=4623127

"A compressão do períneo no selim da bicicleta reduz o aporte de sangue para o pênis, o que por sua vez reduz a sua oxigenação. A dormência da zona genital é normalmente o primeiro sinal de que existe compressão nervosa e restrição do fluxo sanguíneo. A disfunção erétil é o problema que se segue, caracterizando-se pela dificuldade ou mesmo total incapacidade em conseguir uma ereção com firmeza suficiente."

Veja tbm:
http://www.boasaude.com.br/noticias/657/estudo-confirma-que-andar-de-bicicleta-pode-causar-impotencia.html

Depois, falamos sobre os outros ajustes!!!
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 17:36:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #462 Online: 10 de Maio de 2019, 17:42:26
 :hysterical:
Show de bola.
Tá bom! Amanhã de manhã farei isso, sem falta.
Obrigado pela preocupação com minha saúde.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #463 Online: 10 de Maio de 2019, 17:43:49
:hysterical:
Show de bola.
Tá bom! Amanhã de manhã farei isso, sem falta.
Obrigado pela preocupação com minha saúde.
 :ok:

 :clap: :clap: :clap:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #464 Online: 10 de Maio de 2019, 22:14:59
Vou lhes passar uma dúvida que me assola:
Tenho uma D7100 e gosto de fazer fotos de pássaros (tenho a 300 f:4) e pensei em usar essa câmera com a 18-55 para os passeios na bike. Tenho uma Fuji X-E1 com a 15-45 e tenho levado-a por ser bem mais leve.
A dúvida: Como o peso do conjunto Nikon é alto e afeta minha coluna, estou diminuindo muito seu uso, mas hoje vi tantos passarinhos tão próximos que pensei em comprar uma Nikon 18-200 para ter uma espécie de "faz tudo" (igual pato, né?) e  desfazer do restante para fazer dinheiro.
Como sou muito ruim de PS e as fotos são para mim e não para outrem, ficam ruins, como alguns de vocês já devem ter notado aqui no forum (rsrs), mas não tenho paciência para ficar no PS e dou um tapa qualquer e salvo. Acho extremamente chato ficar no PS depois de um passeio de onde trago fotos.
O problema é que não "consegui" parar para usar a X-E1. Pego o celular e pronto, tá feito.
Vocês também passam ou passaram por isso (preguiça de tirar a câmera da mochila para fazer a foto durante o passeio de bike)?
Não sei se vendo ou as mantenho e nem se compro a 18-200.
Acho que estou esfriando com fotografia.
PS não é para mim. Toma muito tempo (sem contar o tempo que teria que gastar com dedicação para aprender) e acho que tira todo o prazer do passeio ficar editando as fotos. Esse processo acaba por fazer parte do pacote e é a parte que não gosto. Somando o fato de eu não estar com paciência para sacar a câmera, levando-a à tôa, fico um tanto triste por manter esse dinheiro (set) parado.
Essa fase é normal?

Normal, vai e vem. Eu agora estou voltando de uma fase de desânimo, tanto da fotografia quanto da bike. Mas assim, eu só levo câmera quando faço passeios longos, de 4 horas para cima e já sei que vou passar por uma região "fotografável".
Eu não uso mochila na bike. Acho extremamente desconfortável. Eu coloco em uma bolsa que vai no guidão, onde já vão os lanchinhos também.

Além disso, é muito + rápido sacar a câmera dessa bolsa do que da mochila. Esse é o motivo pelo qual eu prefiro bolsas-carteiro ao invés de mochilas quando estou a pé também.



« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 22:19:17 por sri_canesh »