Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117682 vezes)

cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #495 Online: 31 de Maio de 2019, 10:22:15
Selim de gel ------------------ NÃO RECOMENDO se vc pedala todos os dias, deixe o gel pra lá e pega um selim normal com a abertura que previne problemas masculinos, se quiser eu indico, por R$ 70,00 vários modelos.


Por favor Lindsay, indique alguns selins.

Não percebi se comentaram de algum farol e sinalizador traseiro. Se puderem indicar alguns baratos para pedaladas médias de 2 horas, agradeço.

Obrigado.
César L. T.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #496 Online: 31 de Maio de 2019, 11:07:20
Por favor Lindsay, indique alguns selins.

Não percebi se comentaram de algum farol e sinalizador traseiro. Se puderem indicar alguns baratos para pedaladas médias de 2 horas, agradeço.

Obrigado.
Vou indicar sim, no final de semana, devido ao trabalho não consigo fazer isso agora!!!

 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #497 Online: 31 de Maio de 2019, 13:05:20
Por favor Lindsay, indique alguns selins.

Não percebi se comentaram de algum farol e sinalizador traseiro. Se puderem indicar alguns baratos para pedaladas médias de 2 horas, agradeço.

Obrigado.

Sobre selins, falamos um pouco sobre. Claro que depende de como vc vai andar. Se médias/longas distâncias, o ideal é vc ter um bretele (aquele short com acolchoamento) bom (não economize), e o selim estreito, mas que se acomode a você. Não sei se as lojas aí têm selins de teste.

Sobre a luz traseira, é relativamente fácil. A grande maioria das recarregáveis têm vários modos, e no modo que gasta mais (acesa direto), fica ligada por mais de 2 horas. Se colocar pra piscar, tem umas que duram mais de 10 horas.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #498 Online: 31 de Maio de 2019, 14:19:11
Mas o tópico é sobre G.A.S. ou não é? Pois é!

Estou montando um novo par de rodas, usando aros de fibra de carbono assimétricos. Tudo pra dar mais rididez às rodas. Ontem começaram a chegar as peças, esses dois cubos de roda aí. Essa marca Hadley fabrica cubos artesanais, mas o mais interessante (pra mim) é que eles usam titânio e aço nas peças mais solicitadas. Eu não ligo pra peso (tenho que emagrecer uns 10 kg, pelo menos, antes de querer componentes leves), mas vivo quebrando a bicicleta por fazer força demais na roda de trás. Agora vai resistir.

Ah, comprei e instalei também um disco 203mm na frente, substituindo o 180mm que tinha antes.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #499 Online: 31 de Maio de 2019, 18:00:28
Este mês comprei LED traseiro MachFally USB que não carregava, não tinha nenhuma descrição na caixa. Só descobri o nome MachFally na presilha e quando digitei no Google só aparece em sites xingling. É possível ser falsificado.
Tente ver se existe review se for comprar LED recarregável na USB. Existe muito pouca informação sobre como carregar. Alguns não suportam carregadores de celular podendo queimar a bateria e não suportam mais que duas horas de carga. Tem LEDs que funcionam com baterias CR2032 e duram muito tempo.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #500 Online: 31 de Maio de 2019, 19:08:36
Tem LEDs que funcionam com baterias CR2032 e duram muito tempo.

Tem desse também. Realmente dura muito tempo, eu tenho um que dura mais de 20 horas com 3 baterias. O problema é que a gente vai usando, até que a bateria acaba. O recarregável dura menos, mas a gente pode carregar a bateria sempre antes de usar. Daí não fica na mão.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #501 Online: 31 de Maio de 2019, 20:31:29
Por favor Lindsay, indique alguns selins.

Não percebi se comentaram de algum farol e sinalizador traseiro. Se puderem indicar alguns baratos para pedaladas médias de 2 horas, agradeço.

Obrigado.

Eu só uso refletor na parte de trás, mas estou pensando em montar algo na impressora 3D e colocar fita de led (as de 12v). Ai ja quero aproveitar e fazer uma bateria para pendurar no quadro com umas 6 células 18650 para alimentar tanto o farol quanto esse sinaleiro traseiro.



bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #502 Online: 03 de Junho de 2019, 09:34:43
sri,

bota o kit a venda nos Classificados. 
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #503 Online: 03 de Junho de 2019, 12:59:38
Quanto aos faróis e lanternas. Eu tenho dúzias delas aqui e já testei vários modelos, comprei um monte mesmo só para testar e chegar à uma conclusão. No caso dos faróis inclusive cheguei a medir a potencia com um fotômetro.

Como o assunto é longo, vou falar em etapas, começando com detalhes sobre os faróis dianteiros:

Atualmente bons faróis (potencia, consumo de energia e preço) são os que usam os modernos LEDs fabricados pela CREE de uma determinada família. Se vc pesquisar no site do fabricante de LED "CREE" (fábrica do LED, não do farol ok???) vai encontrar centenas, ou melhor, milhares de modelos de LED para diversas aplicações.

Indo agora para o mercado de fabricantes de farol de bike, vejam, agora estou falando das milhares de empresas que compram os "LEDs CREE" e colocam ele dentro de um refletor com diversos formatos e configurações para bikes, nos últimos anos, a maioria dessas empresas resolveu usar alguns modelos de led "CREE" da família "XML" nos faróis de bicicletas; porem... dentro da família "XML" existem dezenas de variações, por ex. "XM-L T6", "XM-L2 U2", e ainda dentro de uma mesma especificação "XM-L T6" existem diferenças de temperatura de cor da luz, de potencia, ex. 600, 900 e 1200 lumens, etc.

Indo adiante, dependendo do tamanho e formato do refletor, muda completamente a abertura do facho de luz, ou melhor muda a concentração da luz projetada, e assim sendo muda a sensação de alcance e de campo de visão que o farol entrega para o ciclista.

Em outras palavras se vc comprar vários faróis com o mesmo LED XML-T6, vai ter a sensação que alguns são um mais fortes do que outros, ou melhores que outros, e ai vai do gosto e necessidade de casa um.

Dependendo da necessidade do ciclista ex. de competição noturna, pode ser que ele queira usar 2 faróis ao mesmo tempo, um com o facho de luz mais aberto para uma melhor visão periférica, e outro com o facho mais fechado para melhor visão a longa distancia. Existem empresas que fabricam faróis com vários LEDs tentando melhorar essa situação.

Em tempo: Existem outras famílias de LED tbm, além da XML T6 e U2, porem menos usuais de se encontrar no comercio aqui no BR.

Falei muito e não cheguei ainda no ponto que interessa, estou trabalhando, então depois eu volto aqui fazendo considerações sobre alguns modelos.

https://www.cree.com/led-components/products/xlamp-leds-discrete/xlamp-xm-l

https://lightsngear.com/best-cree-led-comparison/
« Última modificação: 03 de Junho de 2019, 13:05:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #504 Online: 11 de Junho de 2019, 09:53:07
olá pessoal,

estou a quatro semanas usando a bicicleta rotineiramente. Sinto que passo melhor o dia quando pedalo, não tenho dores de coluna. Participo agora de um grupo que faz pedal aos domingos, além de durante a semana ir pro trabalho de bicicleta.

Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #505 Online: 11 de Junho de 2019, 10:28:46
Bicicleta é vida. :D
Minhas dores nos joelhos sumiram assim como dores nas costas, o sono está mais relaxante, estou mais disposto, me estressando menos  :wub: . Qualquer atividade física proporciona isso na verdade.
Ficarei sem bike essa semana, vai pra oficina então vou fazer corridas com um amigo meu pra não ficar parado.
Bora se movimentar :clap:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #506 Online: 11 de Junho de 2019, 11:36:56
Acabei  de achar esta matéria na Revista Bicicleta:

https://revistabicicleta.com/mobilidade/a-ciencia-adverte-ir-de-bicicleta-para-o-trabalho-melhora-a-saude-a-bicicleta-e-a-melhor-opcao/

Contudo as empresas não querem o ciclista, as cidades não querem o ciclista, mas os ciclistas se querem, inclusive os cachorros dos ciclistas.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #507 Online: 11 de Junho de 2019, 18:53:23
Vocês andam na calçada quando estão de bicicleta ? Encontrei uma matéria afirmando que o ciclista pode usar a calçada caso julgue que a pista asfaltada não tem segurança para trafegar. O que vocês consideram ?

Nas orientações para pedalar com segurança são considerados manter as duas mãos no guidon, usar calçado fechado, não usar celular nem headphone, não dirigir agressivamente a bicicleta. COm  base nestas premissas, vocês acham seguro (parcialmente) andar em calçadas nas condições em que o asfalto for inseguro ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #508 Online: 12 de Junho de 2019, 09:04:48
Vocês andam na calçada quando estão de bicicleta ? Encontrei uma matéria afirmando que o ciclista pode usar a calçada caso julgue que a pista asfaltada não tem segurança para trafegar. O que vocês consideram ?

Nas orientações para pedalar com segurança são considerados manter as duas mãos no guidon, usar calçado fechado, não usar celular nem headphone, não dirigir agressivamente a bicicleta. COm  base nestas premissas, vocês acham seguro (parcialmente) andar em calçadas nas condições em que o asfalto for inseguro ?

O Art 59 do CTB diz bem claro que bicicleta só pode trafegar  na calçada com o ciclista montado se for autorizado pelo agente de trânsito. Bom, essa é a lei, a realidade nunca é essa...

Eu particularmente evito  andar na calçada pois sigo a regra do "maior protege menor".  Se algo estiver atrapalhando a borda, invado um pouco mais a pista.
 
Tem alguns casos aqui em Blumenau onde a via dos carros é muito estreita e ainda tem corredor de ônibus. Nessa mesma região tem uma calçada ampla onde circula pouca gente, ai por bom senso uso a calçada, não tem pq ficar irritando os motoristas à toa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #509 Online: 12 de Junho de 2019, 16:21:58
Uma dica para o pessoal, a http://bikepointsc.com.br/ esta em promoção, varios produtos com desconto de até 80%, produtos de grandes marcas.

Capacete, luvas, roupas, ferramentas, acessórios, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.