Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117632 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #570 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:38:38
Minha bicicleta caiu junto com o transbike, por sorte não machucou ninguém no trânsito. As cintas cederam, o transbike caiu preso à bicicleta, o guidon foi pro saco, a câmara de ar saiu e estourou e o câmbio não passa as marchas. Comprei uma cinta com catraca, daquelas de prender carga. Tive prejuízo de 72,00 e investi 55,00 na nova cinta pra poder ter segurança.
Desmontei o Rapid Fire 7v e não vi nada quebrado por dentro, as molas estão perfeitas. As marchas continuam sem passar.

Coloquei um guidon novo de alumínio polido, acho mais bonito que o original preto.

Caracas, que sinistro. Tenho um rack bacana (Thule T2 Pro), que segura bem a bicicleta. Ainda assim, tudo (tanto o rack quanto a bicicleta) ficam presos por dois sistemas independentes: o rack fica preso ao reboque pela trava do rack+cabo de aço, e a bicicleta fica presa ao rack e ao carro por meio de outro cabo de aço, bem comprido.

O que não impede de vir uma dona distraída olhando o celular e bater na traseira do meu carro...  :aua:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #571 Online: 22 de Agosto de 2019, 12:43:59
Eu comprei da china um suporte de peito pra minha Gopobre gostei muito, é confortável, não atrapalha, mas ainda não achei a posição ideal pra camera de uma maneira que ela não fique chacoalhando a imagem pra cima e pra baixo loucamente...continuo meus testes.
Vou pedalar um evento de 60KM no fim de semana, quero levar, é cicloturismo, mas vou dar uma forçadinha, as paisagens são demais. O ruim de colocar ela no capacete é que fica dificil de ver quando ela ta ligada, gravando, ou se se desligou sozinha. :doh:

A localização da câmera influencia mais que tudo. Nunca tive bom resultado prendendo na bicicleta. Desconfio que o melhor lugar seja na caixa de direção, mas aí tem o problema dos cabos na frente.

Eu tenho um kit chinês que quebra bem o galho pra prender no capacete ou no peito. Eu acho melhor no peito, pelos motivos que você citou, e porque fica mais convincente que eu estou andando de bicicleta, uma vez que o ângulo pega bem o guidon. Os problemas são que 1. Ao inclinar o corpo pra frente ou pra trás, o enquadramento piora e, 2. fica mais difícil respirar, uma vez que as cintas têm que ficar bem apertadas.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #572 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:35:49
A localização da câmera influencia mais que tudo. Nunca tive bom resultado prendendo na bicicleta. Desconfio que o melhor lugar seja na caixa de direção, mas aí tem o problema dos cabos na frente.

Eu tenho um kit chinês que quebra bem o galho pra prender no capacete ou no peito. Eu acho melhor no peito, pelos motivos que você citou, e porque fica mais convincente que eu estou andando de bicicleta, uma vez que o ângulo pega bem o guidon. Os problemas são que 1. Ao inclinar o corpo pra frente ou pra trás, o enquadramento piora e, 2. fica mais difícil respirar, uma vez que as cintas têm que ficar bem apertadas.
Eu não achei dificil respirar já que as cintas são elásticas, e tbm pq não apertei muito, por isso ta vibrando demais. :hysterical:
na bicicleta eu prendi uma vez e não aproveitei nenhum take, a não ser os parados haha...treme muito e corro o risco de perder a camera no percurso, ainda mais esses plásticos vagabundos. Se for no asfalto ai a coisa muda de figura.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #573 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:50:09
Eu não achei dificil respirar já que as cintas são elásticas, e tbm pq não apertei muito, por isso ta vibrando demais. :hysterical:
na bicicleta eu prendi uma vez e não aproveitei nenhum take, a não ser os parados haha...treme muito e corro o risco de perder a camera no percurso, ainda mais esses plásticos vagabundos. Se for no asfalto ai a coisa muda de figura.

É. Prendendo no garfo, já fiz um salto pequeno com aterrissagem errada, e a câmera voou longe. No asfalto... Fica mais estável, mas ainda não gostei do resultado. Minha câmera é uma GoPro 6, que tem estabilização de imagem, mas a estabilização é meio brusca, e qualquer movimento do garfo faz com que a imagem fique "batendo e voltando". Depois coloco um exemplo.

A cinta elástica só funcionou comigo apertando bem. Funciona melhor com o gibmal, mas aí tem que apertar mais ainda!  :aua:

Tem uma galera que usa armadura de motocross com o gimbal preso, e diz que fica perfeito. Mas aí eu acho que é muito exagero.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #574 Online: 22 de Agosto de 2019, 15:10:26
É. Prendendo no garfo, já fiz um salto pequeno com aterrissagem errada, e a câmera voou longe.

Aqui:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #575 Online: 24 de Agosto de 2019, 16:18:13
Apresentando a vocês minha Delirium!

É uma Salsa Timberjack, plus size (aro 27.5+), com câmbio SLX.

Quando eu escolhi a bike na loja, o cara mostrou uma bicicleta laranja e disse que o modelo que eles chamavam de "pink" era aquele. Quando a bicicleta chegou, era rosa de verdade!

Eu gostei da cor mas, pra evitar piadinha, resolvi chamar a bike de Delirium, e vou colar alguns adesivos da famosa (e cara) cerveja belga. Em breve, mais fotos!

A edição não ficou das melhores, porque a foto e edição foram feitas no celular.


« Última modificação: 24 de Agosto de 2019, 16:22:22 por felipemendes »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #576 Online: 24 de Agosto de 2019, 22:41:01
E hoje vindo pra um evento de bike quase tenho que abandonar o cliclismo, minha MTB simplesmente voou do transbike a 100 por hora :shock:
Apenas leves escoriações no cambio, guidão, selim, alguns ajustes e estamos prontos pra 60km de prova.

Olha o cagaço foi grande, vinha uma caminhão uns 200m atras de mim, ainda bem que ela saiu pra outra pista e o movimento estava bem pouco. Acabou de ganhar um novo nome, Suicida... :doh:

Agora vou amarrar até a alma dela no carro, estava ventando muito, minha suspeita é que o vento tenha empurrado a traseira dela pra fora do transbike ai já eras, a roda tocou o chão e as cordas se foram. Bom pra uma bike barata ela passou no teste de resistência, agora não me preocupo com trilha nenhuma depois dessa :hysterical: .Agora eu rio né 8-).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #577 Online: 24 de Agosto de 2019, 22:44:04
Apresentando a vocês minha Delirium!

É uma Salsa Timberjack, plus size (aro 27.5+), com câmbio SLX.

Quando eu escolhi a bike na loja, o cara mostrou uma bicicleta laranja e disse que o modelo que eles chamavam de "pink" era aquele. Quando a bicicleta chegou, era rosa de verdade!

Eu gostei da cor mas, pra evitar piadinha, resolvi chamar a bike de Delirium, e vou colar alguns adesivos da famosa (e cara) cerveja belga. Em breve, mais fotos!

A edição não ficou das melhores, porque a foto e edição foram feitas no celular.

Massa a bike, curti a cor dela. Agora é dar um toque pessoal hehe
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #578 Online: 25 de Agosto de 2019, 13:12:44
E hoje vindo pra um evento de bike quase tenho que abandonar o cliclismo, minha MTB simplesmente voou do transbike a 100 por hora :shock:
Apenas leves escoriações no cambio, guidão, selim, alguns ajustes e estamos prontos pra 60km de prova.

Olha o cagaço foi grande, vinha uma caminhão uns 200m atras de mim, ainda bem que ela saiu pra outra pista e o movimento estava bem pouco. Acabou de ganhar um novo nome, Suicida... :doh:

Agora vou amarrar até a alma dela no carro, estava ventando muito, minha suspeita é que o vento tenha empurrado a traseira dela pra fora do transbike ai já eras, a roda tocou o chão e as cordas se foram. Bom pra uma bike barata ela passou no teste de resistência, agora não me preocupo com trilha nenhuma depois dessa :hysterical: .Agora eu rio né 8-).

Pqp!!!  :eek: :eek: :eek:

Esses transbikes de vocês não têm uma forma de amarrar a bicicleta por pontos independentes dos originais? E tem que apertar bem as cintas originais. No meu caso, pego a autoestrada pra chegar nas trilhas, são uns 20 minutos a 120-140 km/h. A bicicleta não resistiria a um tombo a essa velocidade.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #579 Online: 25 de Agosto de 2019, 20:27:17
Pqp!!!  :eek: :eek: :eek:

Esses transbikes de vocês não têm uma forma de amarrar a bicicleta por pontos independentes dos originais? E tem que apertar bem as cintas originais. No meu caso, pego a autoestrada pra chegar nas trilhas, são uns 20 minutos a 120-140 km/h. A bicicleta não resistiria a um tombo a essa velocidade.
Pois então agora to amarrando com 3 cordas a bike, quero ver cair, só se arrancar a tampa do porta malas haha...
O foda que aqui como tudo de ciclismo é caro um rack decente pra bicicleta custa o valor da minha bicicleta, ai fica complicado :hysterical:. Aqueles racks que sustentam no reboque, que meu carro não tem, teria que gastar no engate ainda, custam bastante, compensa pq levam até 3 ou 4 bikes, mas o emplacamento daquilo é mais caro que o emplacamento dum carro, fala sério :no:.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #580 Online: 26 de Agosto de 2019, 15:23:36
pablo e felipe,

estou usando uma cinta de carga com catraca, dimensionada para 800 kg, largura de cinta 25mm. A largura é importante para encaixar a garra de fixar na mala. A catraca tem que deixa firme, mas não firme demais. Uma vez posicionada, a catraca não precisa ser destravada, pode ser guardada com a medida certa de prender. Só uso uma catraca e uso as outras cintas originais. Custou 55,00 reais.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #581 Online: 06 de Setembro de 2019, 16:52:38
Fala galera, transportar a bike na parte trazeira na estrada pode gerar multa, pq esconde a placa e a lanterna do carro. Tem que ter uma placa extra com sinalização de lanterna e freio; além disso a roda das bikes não podem ultrapassar a largura do carro. Vcs sabem as bikes hoje são bem grandes.

O melhor na estrada é carregar no rack de teto (inclusive aerodinamicamente falando é melhor).

E tenho um engate de bola com suporte da Thule para 3 bikes, é bom mas uso ele somente na cidade, na estrada a bike tem que ir no teto. O suporte de bola não é confiável na estrada, se vc pega uma ondulação forte ele pode entortar, se tiver que fazer uma manobra brusca desviar em curva ele tbm entorta. Eles falam que a capacidade é pra 3 bikes, mas com 3 bikes ele fica no limite, coloco só duas no máximo.

Na estrada tem que ser no teto, no meu caso o de teto é menos confortável porque teto do meu carro é alto, além disso moro em apartamento, não passa no portão da garagem, tenho que colocar as bikes na rua, do lado de fora do edifício.



Tenho colega que teve esse grandão Thule para 3 bikes que apoia as rodas da bike, é uma merda, o cara não gostou e já vendeu, foi difícil achar comprador, foi um parto.


« Última modificação: 06 de Setembro de 2019, 17:01:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #582 Online: 06 de Setembro de 2019, 19:03:32
Eu estou estudando a compra de um suporte de ventosas, ai coloco no teto. Mas ainda to pagando a suspenção hahaha...ta louco bicicleta, fotografia e vida adulta é fogo haja R$ :aua:.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #583 Online: 09 de Setembro de 2019, 09:07:03
O meu é daqueles simples, que é suspenso por cinta e encosta no vidro. Comprei uma cinta com catraca  pra bicicleta não cair mais. Durante o percurso o suporte não balança, mas tem que ter o cuidado de não apertar demais a catraca e dá a sensação que o suporte vai arrancar a tampa da mala. A cinta da Vonder com capacidade para 800 kg tem largura de 25 mm, o mesmo padrão da cinta original do suporte, dando para aproveitar as garras.
Mas acho que o melhor seria um engate tipo bola.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #584 Online: 09 de Setembro de 2019, 11:26:20
Tenho colega que teve esse grandão Thule para 3 bikes que apoia as rodas da bike, é uma merda, o cara não gostou e já vendeu, foi difícil achar comprador, foi um parto.



O meu é parecido com esse, mas não tão bacana. Ainda assim, o bicho é pesado demais. Pelo menos o meu permite abrir a mala do carro sem ter que tirar as bicicletas.