Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 118489 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #585 Online: 09 de Setembro de 2019, 11:28:33
Eu estou estudando a compra de um suporte de ventosas, ai coloco no teto. Mas ainda to pagando a suspenção hahaha...ta louco bicicleta, fotografia e vida adulta é fogo haja R$ :aua:.

Quando eu morava no Brasil, eu fabriquei eu mesmo um desses (eu tinha um Fiat 500). É legal, mas o teto do carro ficou com vários micro-arranhões, mesmo comigo limpando o teto do carro e as ventosas com álcool antes de instalar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #586 Online: 09 de Setembro de 2019, 13:12:21
Quando eu morava no Brasil, eu fabriquei eu mesmo um desses (eu tinha um Fiat 500). É legal, mas o teto do carro ficou com vários micro-arranhões, mesmo comigo limpando o teto do carro e as ventosas com álcool antes de instalar.
Carro sem marcas é carro sem história haha...
O meu está com o verniz todo marcado, desgastado do tempo, afinal já tem 15 anos. 8-)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #587 Online: 10 de Setembro de 2019, 11:16:44
Quando eu morava no Brasil, eu fabriquei eu mesmo um desses (eu tinha um Fiat 500). É legal, mas o teto do carro ficou com vários micro-arranhões, mesmo comigo limpando o teto do carro e as ventosas com álcool antes de instalar.
Eu já cheguei a pensar neste tipo de suporte, mas não havia me atentado para esse problema, sua dica ajudou bastante. Vou ficar mais feliz com meu rack de teto mesmo...  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #588 Online: 10 de Setembro de 2019, 12:28:38
Eu já cheguei a pensar neste tipo de suporte, mas não havia me atentado para esse problema, sua dica ajudou bastante. Vou ficar mais feliz com meu rack de teto mesmo...  :ok:

Sim. Depois de notar os arranhões, eu ficava na dúvida sobre se botava a ventosa no mesmo lugar, pra só arranhar uma única área, ou se colocava em lugar diferente, pra ficar tudo arranhado por igual...  :shock:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #589 Online: 30 de Setembro de 2019, 10:18:08
E aí, povo! Queria a opinião dos mais experts pela minha última aquisição meio impulsiva. Comprei uma bicicleta dobrável.

Escolhi uma Durban Eco+ (https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-eco-aro-20-6-marchas-durban-preto-640-7538-006)

Nunca pedalei por muito tempo. Já tive duas bicicletas mas as vendia depois de deixá-las paradas. Só pedais curtos.

Pensando em incorporar o pedal no dia a dia, mas considerando o histórico, não quis investir muito logo de cara, comprei a que achei mais econômica e que fosse dobrável pelos seguintes motivos:
1 - moro em apartamento pequeno;
2 - considero eventualmente ir ao trabalho com ela. E como trabalho a 12km de casa, queria uma alternativa para o caso de desistir de voltar pedalando. A dobrável caberia num uber ou ônibus.

Queria a opinião de vocês quanto:

1 - a marca e modelo. Não encontrei muito review de qualidade. Um cara alarmado no youtube diz que ela se desmontou enquanto ele pedalava e não recomendava a compra. Por outro lado, parece ser uma queixa pontual se considerar toda a marca. https://youtu.be/L1bvPxY675E

2 - a viabilidade de pedalar 24km ida e volta ao trabalho em uma dobrável como essa, considerando peso, tamanho etc.

3 - qualquer dica pra um iniciante no mundo dos pedais com essas minhas pretensões.

Valeu!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #590 Online: 30 de Setembro de 2019, 13:19:15
Olha só que posso opinar é:
Nunca vi uma dessas de perto e não conheço a respeito o que analisar, sem ver uma de perto o acabamento e componentes eu não compraria.

Eu acho isso uma boa opção pra deslocamento urbano em ciclovias e vias bem pavimentadas, sem muitos solavancos ou buracos, o que na maioria das vezes não é o caso das nossas ruas, por isso talvez ela não seja tão resistente.
Vou ver o vídeo e ver o que mais encontro a respeito disso, por alto olhei outras marcas e tem bikes bem mais "caras", mas assim como MTB o barato geralmente não é o mais resistente. :no:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #591 Online: 30 de Setembro de 2019, 18:35:25
Eu acho que é uma excelente escolha pedalar 24 km todos os dias. Como o Pablo falou, tem que ver como é o seu caminho, se é acidentado. Se for, não recomendo bicicleta dobrável, não. Veja também a capacidade dela: 95 kg. Não sei seu peso, mas avalie com todas as coisas que você costuma carregar: água, mochila, capacete, etc.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #592 Online: 30 de Setembro de 2019, 19:22:03
Olha só que posso opinar é:
Nunca vi uma dessas de perto e não conheço a respeito o que analisar, sem ver uma de perto o acabamento e componentes eu não compraria.

Eu acho isso uma boa opção pra deslocamento urbano em ciclovias e vias bem pavimentadas, sem muitos solavancos ou buracos, o que na maioria das vezes não é o caso das nossas ruas, por isso talvez ela não seja tão resistente.
Vou ver o vídeo e ver o que mais encontro a respeito disso, por alto olhei outras marcas e tem bikes bem mais "caras", mas assim como MTB o barato geralmente não é o mais resistente. :no:

Valeu, Pablo. Vou reparar a qualidade do caminho nos próximos dias até ela chegar. Mas imagino que não seja tão acidentado, pelo menos com a experiência como motorista.

Eu acho que é uma excelente escolha pedalar 24 km todos os dias. Como o Pablo falou, tem que ver como é o seu caminho, se é acidentado. Se for, não recomendo bicicleta dobrável, não. Veja também a capacidade dela: 95 kg. Não sei seu peso, mas avalie com todas as coisas que você costuma carregar: água, mochila, capacete, etc.

Valeu, Felipe. O peso não vai ser problema. Estou bem aquém do limite (75kg). Talvez complique um pouco a altura, tenho 1,82m.

Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #593 Online: 30 de Setembro de 2019, 21:41:02
E aí, povo! Queria a opinião dos mais experts pela minha última aquisição meio impulsiva. Comprei uma bicicleta dobrável.

Escolhi uma Durban Eco+ (https://www.netshoes.com.br/bicicleta-dobravel-eco-aro-20-6-marchas-durban-preto-640-7538-006)

Nunca pedalei por muito tempo. Já tive duas bicicletas mas as vendia depois de deixá-las paradas. Só pedais curtos.

Pensando em incorporar o pedal no dia a dia, mas considerando o histórico, não quis investir muito logo de cara, comprei a que achei mais econômica e que fosse dobrável pelos seguintes motivos:
1 - moro em apartamento pequeno;
2 - considero eventualmente ir ao trabalho com ela. E como trabalho a 12km de casa, queria uma alternativa para o caso de desistir de voltar pedalando. A dobrável caberia num uber ou ônibus.

Queria a opinião de vocês quanto:

1 - a marca e modelo. Não encontrei muito review de qualidade. Um cara alarmado no youtube diz que ela se desmontou enquanto ele pedalava e não recomendava a compra. Por outro lado, parece ser uma queixa pontual se considerar toda a marca. https://youtu.be/L1bvPxY675E

2 - a viabilidade de pedalar 24km ida e volta ao trabalho em uma dobrável como essa, considerando peso, tamanho etc.

3 - qualquer dica pra um iniciante no mundo dos pedais com essas minhas pretensões.

Valeu!
Existe coisa mais cara que é fabricada com materiais mais nobres, porem é preciso entender que a melhor bike é aquela que vc consegue comprar.

Ja vi muitas dessas por ai, neste tipo de bike não existem tantas opções.

É uma boa compra, e seja feliz com ela.
Conhecimento importa mais que equipamento.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #594 Online: 01 de Outubro de 2019, 08:17:22
Existe coisa mais cara que é fabricada com materiais mais nobres, porem é preciso entender que a melhor bike é aquela que vc consegue comprar.

Ja vi muitas dessas por ai, neste tipo de bike não existem tantas opções.

É uma boa compra, e seja feliz com ela.

Valeu, Lindsay! Se eu tomar gosto pela coisa e usar com regularidade, certamente invisto em algo melhor.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #595 Online: 01 de Outubro de 2019, 16:27:07
klebercpicui,


você pode se informar do modelo da bicicleta no Fórum Pedal.
Se considerar que a calçada é mais segura que a pista use-a para se locomover de bicicleta, mas não faça ziguezagues, não empine e nem faça zerinhos. Ande em velocidade de segurança e caso veja idosos, páre e desça da bicicleta pois eles tem reflexos repentinos.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #596 Online: 01 de Outubro de 2019, 17:24:30
klebercpicui,


você pode se informar do modelo da bicicleta no Fórum Pedal.
Se considerar que a calçada é mais segura que a pista use-a para se locomover de bicicleta, mas não faça ziguezagues, não empine e nem faça zerinhos. Ande em velocidade de segurança e caso veja idosos, páre e desça da bicicleta pois eles tem reflexos repentinos.

Valeu! Já dei uma olhada por lá. O relato é do mesmo cara do vídeo do youtube que citei. Sem muitas informações novas.

Vou tentar mapear o trajeto mais tranquilo, ainda que seja um pouco mais longo pra evitar asfalto ruim e vias muito movimentadas.

Quanto as manobras, não é mesmo meu estilo. haha.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #597 Online: 02 de Outubro de 2019, 16:50:24
Escolho um trajeto com menos trânsito e isso se encaixa dentro das recomendações contidas em materiais técnicos para ciclistas urbanos. Quando não posso fazer assim sigo pela calçada para resguardar a minha segurança.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #598 Online: 11 de Março de 2020, 16:28:39
Olá pessoal,

estou de volta às discussões sobre ciclismo. Minha bicicleta este ano eu venho usando para ir ao trabalho. É uma Tito Urban 21 marchas 700Cx38, muito macia de guiar.
Rodei 350 km no s dois primeiros meses, após passar quatro meses no estaleiro devido a uma cirurgia de hérnia inguinal. No pós operatório olhava os ciclistas e bicicletas e ficava om saudades de minha magrela.

Tive de substituir o selim e o câmbio traseiro. Empenou o eixo e enganchou na roda traseira. Provavelmente o empeno foi devido ao transporte indevido no transbike.
Aprendi uma com o site Pedaleria. Usando pet de garrafa de refrigerante e fita dupla face intalei no quadro pra servir de proteção àquelas partes que arranham com mais frequência. O pet é resistente e maleável ao corte, fácil de ajustar ao formato dos tubos. A cola também evita rebarbas e não sai fácil nem na água.

Comprei daqueles selins de "couro" e três molas vendidos no Mercado Livre. As molas são parafusadas e já soltou uma porca na primeira semana de uso. A borracha dita "couro" é bem maleável, porém tem uns rebites de alumínio que fazem medo. É recomendado colocar capa de selim.

Venho já a algum tempo sonhando com uma retro, a Tito apenas simula, mas não chega perto das bicicletas da década de 50/60. Ela tem bagageiro, canote de selim, guidon, pedivela pintados de preto. Não tem faróis no clássico formato de gota. Não tem buzina mecânica. O selim de gel original não é de couro, é imitação sem qualidade. Não tem espelhos. Os para-lamas podiam ser de alumínio polido. Poderia vir com bolsa de couro. Não tem para-barro nos para-lamas. Para este ano quero comprar uma bicicleta com quadro em cromoly e restaurar para o padrão retro dos anos 50.

Um ponto de discussão sobre educação no trânsito para ciclistas:
Certo dia eu vinha indo para o trabalho e encontrei uma ciclista. Era de manhã e ela ficou surpresa por eu usar os leds acesos mesmo de dia. Nas cartilhas veiculadas pelos órgãos competentes, o uso de iluminação é obrigatório e não só à noite. Mesmo os ciclistas são desinformados, numa situação não sabem se defender porque não  sabem onde estão os seus direitos e deveres. A situação nossa carece de cultura e em qualquer modal, carece de estrutura, as escolas não cumprem o papel de serem educadoras.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #599 Online: 11 de Março de 2020, 16:48:01
Post legal. Posta foto desse selim aí, especialmente se ele for bom.

Aqui, às voltas com um quadro quebrado. Eu sabia que estava pesado demais pra bicicleta...

A garantia vai cobrir. Mas quando eu perguntei sobre fazer um upgrade pra peças de carbono, disseram que iria custar $780 dólares!



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk