Autor Tópico: Novo G.A.S. - Bicicletas  (Lida 117588 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #690 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 00:10:22
Estou querendo entrar nessa aí mas estou com preguiça de gastar e pesquisar....  :doh: :doh:

Falando em preguiça, desanimei de ler as 46 páginas anteriores. Vou seguir daqui e vamos ver se pego alguma coisa de legal para um iniciante igual eu.
pow ai onde vc mora é um paraíso de marcas e modelos de bike.

que tipo de bike vc gosta, ou melhor gostaria de ma bike para andar aonde/fazer o que???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #691 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 01:55:42
Tô tendo preguiça de relatar minhas andanças, mas tenho estado bastante ativo; se não andando de bike, resolvendo meu probleminhas ciclísticos. Amanhã conto com calma.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2021, 01:56:23 por felipemendes »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #692 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 03:02:54
pow ai onde vc mora é um paraíso de marcas e modelos de bike.

que tipo de bike vc gosta, ou melhor gostaria de ma bike para andar aonde/fazer o que???
Queria intercalar esteira com pedalada para manter o corpo ativo e queimar um pouco a pança. Tem uma galera de amigos aqui que fazem trilhas e aqui o que mais tem são parques e trilhas mas não sei se quero me aventurar nessa.
Por ter 1.90 m eu pensei em um ato 29.
Essa foi uma que achei na Amazon e tem uns componentes um pouco melhores: Vilano Blackjack 3.0 29er Mountain Bike MTB with 29-Inch Wheels https://www.amazon.com/dp/B01I28TJEE/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_fabc_PY24C997HP5ZNQ3X79PS?_encoding=UTF8&psc=1

Para mim uma bike ao estilo T7i ou EOS RP já está valendo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #693 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 14:22:46
Queria intercalar esteira com pedalada para manter o corpo ativo e queimar um pouco a pança. Tem uma galera de amigos aqui que fazem trilhas e aqui o que mais tem são parques e trilhas mas não sei se quero me aventurar nessa.
Por ter 1.90 m eu pensei em um ato 29.
Essa foi uma que achei na Amazon e tem uns componentes um pouco melhores: Vilano Blackjack 3.0 29er Mountain Bike MTB with 29-Inch Wheels https://www.amazon.com/dp/B01I28TJEE/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_fabc_PY24C997HP5ZNQ3X79PS?_encoding=UTF8&psc=1

Para mim uma bike ao estilo T7i ou EOS RP já está valendo.

Pelo que vi, aí na sua cidade tem trilhas no nível das que tem aqui, mas com mais relevo. Imaginando que uma T7i ou EOS RP seja uma bicicleta que faça de tudo (inclusive trilha), eu iria nessa aqui, se vc encontrar:
https://www.marinbikes.com/bikes/2021-san-quentin-1

Não se preocupe com o tamanho da roda: o tamanho XL é pra pessoas de até 6'2", ou 1.88m. Se precisar regular pra mais tamanho (não creio), tem como trocar o stem bar (cachimbo) e ajustar o banco mais pra trás. De novo, não creio que vc vá precisar de nada disso.

A opção 29" é um pouco mais cara, e é uma versão nova pra bike que eu tinha no primeiro post deste tópico. Outra grande bicicleta:
https://www.marinbikes.com/bikes/2021-pine-mountain-1

Se o seu negócio é pedalar sem muito salto, eu iria nessa:
https://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/mountain-bikes/cross-country-mountain-bikes/marlin/marlin-7/p/33148/?colorCode=orangelight_red&avad=43543_d20258151



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #694 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 14:34:35
Post legal. Posta foto desse selim aí, especialmente se ele for bom.

Aqui, às voltas com um quadro quebrado. Eu sabia que estava pesado demais pra bicicleta...

A garantia vai cobrir. Mas quando eu perguntei sobre fazer um upgrade pra peças de carbono, disseram que iria custar $780 dólares!



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Onze meses depois, aconteceu de novo. A trinca é visível aqui, embora não tenha separado:


Esses fabricantes menores de bicicletas high end são bem orgulhosos de seus produtos. Conversei com o pessoal da Rocky Mountain e, depois de algumas idas e vindas, decidiram trocar todo o conjunto traseiro por um de fibra de carbono, sem custo pra mim. Não tinha na mesma combinação de cores, mas tá valendo. Agora minha bicicleta principal tem todo o quadro de fibra de carbono.


Eu creio que quebrou duas vezes nem tanto por impacto, mas por causa da enorme compressão que o quadro sofre quando eu pedalo com muita força.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #695 Online: 21 de Fevereiro de 2021, 23:58:34
Esse ano voltei a pedalar. Saí pra conhecer algumas ciclofaixas novas - aqui em joão Pessoa tem 90 km.
Comprei uma boa lanterna semelhante à Guepardo com bateria recarregável e luz piscante. Uso uma abraçadeira de transbike pra prendê-la no guidon.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #696 Online: 22 de Fevereiro de 2021, 09:05:00
Como é que esta a bike Guaracy, andando muito???

Pois é!
Estou até com vergonha de vocês. Todos foram tão prestativos e eu acabei postergando meu início pra valer. Dei apenas umas voltas.
Agora sim, devo (re) começar. Estou aposentado. :D :hysterical:
Marquei com o síndico para hoje, uma conversa. Vou tentar um local para a bike lá embaixo (carregá-la no elevador é quase impossível).
Se não conseguir nada com o síndico, ficará mais difícil, mas (descobri recentemente) morar de aluguel tem certas vantagens e uma delas e nunca estar preso a lugar nenhum.
Vou botar a bike na rua de qualquer jeito, ainda neste mês.
Agradeço a todos por tudo. Carinho, incentivo e instruções.
 :ok:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #697 Online: 11 de Março de 2021, 21:18:49
G.A.S. bateu forte aqui essa semana. Peguei emprestado com um amigo um garfo Marzocchi Bomber Z1, que é um garfo 36mm (diâmetro das torres) x 160mm de curso. Adorei a rigidez a impacto e a segurança que ele passa, tanto que em seguida quase comprei um usado por $550. Não consegui, mas enfiei o pé na jaca por um desse aqui, novo:


É um Fox Factory 36. Factory seria o topo de linha da Fox, mas eles expandiram o conceito de topo de linha, então tem o Factory Fit4 (controle mais simples), o Grip 2 (controle mais preciso), tem o 15 QR (quick release) e o Kabolt (um sistema bem elaborado pra prender a roda) e assim por diante. O meu é o "básico do topo de linha".

Daí meu garfo da bicicleta principal (34 x 140mm) passa pra bicicleta secundária (32 x 130mm) e o da secundária vai pros classificados.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #698 Online: 12 de Março de 2021, 12:05:36
Tristeza isso, hahaha, aqui isso custa mais que um carro usado :hysterical:
Com muita luta consegui comprar umas rodas Deore MT500 pra minha bike, ai fiquei um mes sem pedalar, minha filha nasceu, e quando voltei senti o joelho  :aua:, estou só dando uma voltinha de leve as vezes. A saudade de rodar pelos estradões ta grande.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #699 Online: 12 de Março de 2021, 12:58:13
Tristeza isso, hahaha, aqui isso custa mais que um carro usado :hysterical:
Com muita luta consegui comprar umas rodas Deore MT500 pra minha bike, ai fiquei um mes sem pedalar, minha filha nasceu, e quando voltei senti o joelho  :aua:, estou só dando uma voltinha de leve as vezes. A saudade de rodar pelos estradões ta grande.

Foi um ótimo motivo!  :clap: :clap: :clap: Parabéns.

Sobre rodas, as minhas são customizadas também, mas porque sou pesadão. Estou usando aros de carbono da BTLOS e cubos Hadley em titânio, fabricados na terra do Thales Souto (Carolina do Norte). As rodas originais flexionavam demais nas curvas mais quentes.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #700 Online: 12 de Março de 2021, 14:56:12
G.A.S. bateu forte aqui essa semana. Peguei emprestado com um amigo um garfo Marzocchi Bomber Z1, que é um garfo 36mm (diâmetro das torres) x 160mm de curso. Adorei a rigidez a impacto e a segurança que ele passa, tanto que em seguida quase comprei um usado por $550. Não consegui, mas enfiei o pé na jaca por um desse aqui, novo:


É um Fox Factory 36. Factory seria o topo de linha da Fox, mas eles expandiram o conceito de topo de linha, então tem o Factory Fit4 (controle mais simples), o Grip 2 (controle mais preciso), tem o 15 QR (quick release) e o Kabolt (um sistema bem elaborado pra prender a roda) e assim por diante. O meu é o "básico do topo de linha".

Daí meu garfo da bicicleta principal (34 x 140mm) passa pra bicicleta secundária (32 x 130mm) e o da secundária vai pros classificados.
GAS ao extremo... que absurdo...

Se é pra chutar o balde vamos chutar direito!!!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #701 Online: 12 de Março de 2021, 14:57:47
Felipe, isso ai é pra downhill certo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #702 Online: 12 de Março de 2021, 19:38:45
Felipe, isso ai é pra downhill certo???

Antigamente, era. Durante uma época se usava garfo 36 pra downhill. Eram garfos com coroamento duplo e triplo, tipo esses:


Mas as bicicletas foram ficando cada vez mais agressivas (feitas pra saltos e obstáculos maiores). Hoje em dia um garfo 32 é pra Cross-Country, 34 é de entrada nas trilhas, 36 é trilha/Enduro, 38 é Enduro e downhill tá em 40mm.

A trilha onde pedalo está com obstáculos cada vez maiores, achei que era a hora. Olha esse salto aqui. Eu ainda não fiz, mas tá nos meus planos pra fazer este ano. É bem grande.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #703 Online: 15 de Março de 2021, 08:49:07
... downhill tá em 40mm.


Praticamente uma suspensão de moto  :shock:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #704 Online: 17 de Março de 2021, 16:11:30
Antigamente, era. Durante uma época se usava garfo 36 pra downhill. Eram garfos com coroamento duplo e triplo, tipo esses:


Mas as bicicletas foram ficando cada vez mais agressivas (feitas pra saltos e obstáculos maiores). Hoje em dia um garfo 32 é pra Cross-Country, 34 é de entrada nas trilhas, 36 é trilha/Enduro, 38 é Enduro e downhill tá em 40mm.

A trilha onde pedalo está com obstáculos cada vez maiores, achei que era a hora. Olha esse salto aqui. Eu ainda não fiz, mas tá nos meus planos pra fazer este ano. É bem grande.
Mas Felipe, as bikes de downhill tem um ângulo de ataque diferente de uma MTB. Será que simplesmente pegando uma suspa DH e colocando numa MTB vai funcionar direito??? Acho que não, ela tem que ser recalibrada. Essas suspas são projetadas pra MTB mesmo???
Conhecimento importa mais que equipamento.