Autor Tópico: Não consigo minimizar o ruído :(  (Lida 7484 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #30 Online: 21 de Março de 2016, 21:14:26


Última dica!  A foto que postou está bem fora de foco.  Infelizmente esse é um problema comum na 50mm 1.8 da Canon.  Em uma cena estática (de preferência se estiver no tripé), recomendo fazer o foco pelo live view, vai ser bem mais preciso  ;)

Todo mundo paga tanto p@L pra 50mm que quando comprei minha STM até achei até que tava estragada do tanto que tem dificuldade de acertar o foco. Fiquei decepcionado ao extremo com a lente.
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 21 de Março de 2016, 21:23:00

Todo mundo paga tanto p@L pra 50mm que quando comprei minha STM até achei até que tava estragada do tanto que tem dificuldade de acertar o foco. Fiquei decepcionado ao extremo com a lente.

Só é lenta, barulhenta e feita de plástico vagabundo.... Mas dá imagens muito boas


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #32 Online: 21 de Março de 2016, 21:25:07

Todo mundo paga tanto p@L pra 50mm que quando comprei minha STM até achei até que tava estragada do tanto que tem dificuldade de acertar o foco. Fiquei decepcionado ao extremo com a lente.

STM?  A antiga é muuuito pior hehehe
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2016, 21:27:13
Juram que vocês acham essas duas ruins ? A STM é ótima !


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2016, 21:28:19
Ooops.... Ta ficando off-topic, melhor ficarmos restritos ao assunto original..


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2016, 22:11:27
"...ela está subexposta, pois não tenho flash, não queria mudar a configuração e se subisse o ISO piorava tudo, então prefiro subir esses pontos no Lightroom"   

Isto é a PIOR coisa que você pode fazer numa câmera Canon!  Alguns sensores são praticamente "ISOless".  Na Fuji, por exemplo, usar ISO 3200 ou usar ISO 200 e corrigir na pós dá no mesmo, mas na Canon isso não funciona, fica muito pior!  Exemplo:  http://improvephotography.com/wp-content/uploads/2015/09/iso-invariance-test.jpg

Muito interessante isso! :ok:

O link com o texto completo sobre o exemplo que você deu: http://improvephotography.com/34818/iso-invariance/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #36 Online: 23 de Março de 2016, 09:53:51
http://improvephotography.com/wp-content/uploads/2015/09/iso-invariance-test.jpg

Ohhh lokooo hein?!
Resumindo, vc paga o olho da cara câmera para usar preferencialmente ISOs altos!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #37 Online: 24 de Março de 2016, 08:30:00
Tenho uma T5i e quando eu uso ISO 800 ela fica com muitoooo ruído, e já vi outras fotos do pessoal da mesma câmera com ISO bem maior com pouquíssimo ruído.

Olha só, Mari....

A palavra fotografia vem da união de duas outras palavras Foto[LUZ] + Grafia[Escrita]. É, portanto um exercício de capturar a luz. E não é tão simples quanto parece. A luz tem direção, cora, comportamento... São muitas variáveis para entender, estudar e planejar na hora do click.

Na primeira foto, por exemplo, A luz principal está vindo da janela, quase atrás da modelo. Perceba que na área onde há incidência direta dessa luz sua câmera não registrou ruídos em excesso. Entretanto, a modelo está posicionada contra a luz, ou seja, ela está projetando sombra para a posição do fotógrafo. As pernas dela por exemplo deixam claro isso. Perceba que há um brilho na perna direita, onde bate a luz, o restante ali é sombra projetada.

E quando se trata de sombra, estamos falando de uma "luz suja". Nenhuma câmera no mundo vai conseguir registrar
todo o histograma da luz sem gerar ruído nas áreas de sombra. O que você está querendo é impossível!

O que você deveria pensar, é me usar iluminação artificial, não necessariamente o Flash. Podem ser luminárias, ou qualquer fonte de luz mais fraca que a luz da janela para iluminar um pouco essas áreas sombreadas. Ou um rebatedor.

Na foto do fogão, fica claro que há uma janela atrás da modelo também. Novamente, você registrou sombra. E como eu disse, ali é uma luz suja, sem contraste. Eu já vi muitos fotógrafos usando iluminação artificial de qualquer tipo, desde lanternas de LED (você pode colocar um celofane amarelo na frente) à abajures. Faça umas experiências. Tente jogar um pouquinho de luz nessas suas fotos.

Seu estilo é muito bacana, é presente em todas as fotos que você mostrou. Vale só estudar um pouquinho mais a luz...


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #38 Online: 28 de Março de 2016, 09:28:39
Olha só, Mari....

A palavra fotografia vem da união de duas outras palavras Foto[LUZ] + Grafia[Escrita]. É, portanto um exercício de capturar a luz. E não é tão simples quanto parece. A luz tem direção, cora, comportamento... São muitas variáveis para entender, estudar e planejar na hora do click.

Na primeira foto, por exemplo, A luz principal está vindo da janela, quase atrás da modelo. Perceba que na área onde há incidência direta dessa luz sua câmera não registrou ruídos em excesso. Entretanto, a modelo está posicionada contra a luz, ou seja, ela está projetando sombra para a posição do fotógrafo. As pernas dela por exemplo deixam claro isso. Perceba que há um brilho na perna direita, onde bate a luz, o restante ali é sombra projetada.

E quando se trata de sombra, estamos falando de uma "luz suja". Nenhuma câmera no mundo vai conseguir registrar
todo o histograma da luz sem gerar ruído nas áreas de sombra. O que você está querendo é impossível!

O que você deveria pensar, é me usar iluminação artificial, não necessariamente o Flash. Podem ser luminárias, ou qualquer fonte de luz mais fraca que a luz da janela para iluminar um pouco essas áreas sombreadas. Ou um rebatedor.

Na foto do fogão, fica claro que há uma janela atrás da modelo também. Novamente, você registrou sombra. E como eu disse, ali é uma luz suja, sem contraste. Eu já vi muitos fotógrafos usando iluminação artificial de qualquer tipo, desde lanternas de LED (você pode colocar um celofane amarelo na frente) à abajures. Faça umas experiências. Tente jogar um pouquinho de luz nessas suas fotos.

Seu estilo é muito bacana, é presente em todas as fotos que você mostrou. Vale só estudar um pouquinho mais a luz...


Muito obrigada!!!!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Março de 2016, 20:17:55
Granula! granula! granula!
Este site é para quem quer se inspirar com fotos granuladas, acho que o ruído não atrapalha, o pior é falta de foco

http://www.b-authentique.com/


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 29 de Março de 2016, 09:02:45
Mari, o que falta nessa foto de bondouir é luz. Não é questão de sub ou superexpor, mas sim luz. Nos exemplos do pessoal com ISO alto "sem ruído" as fotos tinham luz, seja natural ou de flash. E se for pra superexpor apenas subindo o ISO pra depois reduzir na pós não faz tanta diferença. A superexposição precisa ser com mais abertura pra ter um resultando mais eficiente.