Autor Tópico: Quem efetivamente já acionou seguro para equipamento roubado?  (Lida 1358 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Olá,

Os posts sobre seguro aqui no fórum sempre tratam do início do processo, ou seja, impressões sobre contratação.

Entretanto, não consegui achar nenhuma experiência pessoal sobre o ressarcimento por perda ou roubo. Se alguém (infelizmente) já passou por isso com equipamento segurado, acho interessante para todos conhecerem como foi o desfecho.

A ideia é saber de experiências reais de acionamento do seguro.

 :ok:
« Última modificação: 30 de Março de 2016, 08:48:59 por efilho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2016, 08:15:48
Tópico interessante.
Pelo visto, pelo menos aqui no fórum, quem foi roubado não tinha seguro, e quem tem, nunca foi roubado.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2016, 08:28:03
Tópico interessante.  Pelo visto, pelo menos aqui no fórum, quem foi roubado não tinha seguro, e quem tem, nunca foi roubado.

Tempos atrás, procurando seguro para meu equipo, observei que todos os comentários eram sobre contratação, e achei que "ouvir histórias do outro lado" seria importante... É como aqueles blogs de viagens, todo mundo pede dicas para ir mas ninguém dá feedback qdo volta, aí ficamos sem saber se a coisa realmente mudou, o que é melhor etc... ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2016, 08:32:44
Olha a fanpage da fotoseg, tem uns reviews que contam historia de sinistro:

https://www.facebook.com/Fotoseg-Seguro-para-equipamentos-de-foto-e-v%C3%ADdeo-473568242756927/reviews/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2016, 09:27:41
Fiz meu seguro com a fotoseg e confesso que estou bem insegura. Medo de precisar e não ser ressarcida. Um amigo meu acabou de acioná-los pra ser ressarcido por danos em uma lente dele que caiu e quebrou. Estou acompanhando de perto pra saber se vai dar tudo certo. :ponder:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2016, 09:39:12
Fiz meu seguro com a fotoseg e confesso que estou bem insegura. Medo de precisar e não ser ressarcida. Um amigo meu acabou de acioná-los pra ser ressarcido por danos em uma lente dele que caiu e quebrou. Estou acompanhando de perto pra saber se vai dar tudo certo. :ponder:

Se tiver notícias, conte-nos o que aconteceu. Quero muito fazer um seguro, mas também fico com medo de precisar de não ser ressarcido.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2016, 09:41:42
Se não me engano, o Luciano.Queiroz já foi ressarcido, mas posso estar confundindo...


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2016, 10:16:52
Se tiver notícias, conte-nos o que aconteceu. Quero muito fazer um seguro, mas também fico com medo de precisar de não ser ressarcido.

Ultima atualização: Ele entregou a lente danificada na seguradora, depois de um técnico ter dado um laudo atestando perda total. Agora ele está aguardando o recebimento da indenização. Tudo tranquilo por enquanto e dentro dos prazos.  :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2016, 11:53:51
Ultima atualização: Ele entregou a lente danificada na seguradora, depois de um técnico ter dado um laudo atestando perda total. Agora ele está aguardando o recebimento da indenização. Tudo tranquilo por enquanto e dentro dos prazos.  :ok:

interessante, ótimo saber disso. Vou esperar ele receber e procurar fazer o meu.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."




jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2016, 10:37:16
A 3 anos atrás, antes de fazer meu seguro), li os tópicos no tema aqui no MF e havia um par de pessoas que tinham reportado ter sido resarcidas sem problemas com seguros pela Kertzmann. Este foi um dos motivos que me fizeram escolhê-los. Se fizermos uma busca no forum é capaz de ainda acharmos este relato. ME recordo que uma pessoa dizia ter tido dois sinistros e tinha sido resarcida em ambos. A pouco tempo apareceu também uma pessoa desejando adquirir uma câmera, pois acabara de receber o reembolso do seguro, mas não informava qual era a seguradora, etc. Se eu achar algum destes tópicos posto um link aqui.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2016, 10:40:52
Esta foi rápida... Buscando por "Sinistro", fora um "japonês sinistro" de outro tópico, apareceu um dos que citei:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93523.0

Infelizmente quem reportou não continouo ativo, de modo que o relato fica comprometido até certo ponto...
« Última modificação: 01 de Abril de 2016, 10:41:29 por jauvane »
JVc.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2016, 11:21:45
Mas foi uma boa experiência, de qq forma.  :)


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 01 de Abril de 2016, 11:41:08
interessante, ótimo saber disso. Vou esperar ele receber e procurar fazer o meu.

Ele me mandou mensagem hoje. Recebeu hoje mesmo. Ao todo foram 9 dias desde o início do processo até ele receber. Achei bem rápido. Me deu confiança!  :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #14 Online: 01 de Abril de 2016, 19:21:14
a fotoseg tem bastante relato interessante. Eu fiz a uns dois meses atras o seguro da parte principal dos meus equipamentos (d610, 85mm, 15mm e 50mm 1.4), atendimento muito ágil. Agora o pós ja nao sei pois nao precisei :)
@jacobfotografiacriativa