Autor Tópico: Venda pelo eBay  (Lida 1561 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Março de 2016, 21:58:22
Pessoal, alguém aqui já vendeu pelo eBay? Como funciona? É tranquilo, é via PayPal que se recebe?


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2016, 10:06:19
Vender nunca vendi mas já recebi reembolso no paypal tudo tranquilo sem problema algum.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2016, 10:28:09
A única complicação que pode existir é no envio do produto para o Exterior, mas nunca fiz. Paypal funciona perfeito, para quem compra e para quem vende.  Mas é um excelente tópico para sabermos as experiências pessoais de colegas... :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2016, 11:09:34
Uso eBay (e Paypal) desde 1998. Vendi MUITO na eBay entre 1998 e 2001, cheguei a ser Power Seller" por lá na época. NUNCA tive problemas com PayPal, seja como vendedor, seja como comprador. Como vendedor tive problema com um outro sevriço que deixou de existir por volta de 1999-2000, chamado BidPay (Se fizeres uma busca por BIDPAY aqu ideves encontrar um relato anterior meu a respeito). No caso do PayPal o dinheiro fica no sistema deles e podes transferir para tua conta corrente ou cartão de crédito. No Brasil eles começaram permitindo apenas pagamentos para teu cartão de crédito, mas acredito que já permitem crédito em conta corrente mesmo. Existem algumas taxas a serem pagas para transferências para conta corrente, mas os valores eram sempre pequenos. Bastante razoáveis. PEssoalmente me sinto mais a vontade usando PayPal que MercadoPago...

Acabo de fazer a busca. Para um relato mais longo visita o tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93800.msg943091#msg943091
« Última modificação: 01 de Abril de 2016, 11:15:53 por jauvane »
JVc.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2016, 11:33:17
Uso eBay (e Paypal) desde 1998. Vendi MUITO na eBay entre 1998 e 2001, cheguei a ser Power Seller" por lá na época. NUNCA tive problemas com PayPal, seja como vendedor, seja como comprador. Como vendedor tive problema com um outro sevriço que deixou de existir por volta de 1999-2000, chamado BidPay (Se fizeres uma busca por BIDPAY aqu ideves encontrar um relato anterior meu a respeito). No caso do PayPal o dinheiro fica no sistema deles e podes transferir para tua conta corrente ou cartão de crédito. No Brasil eles começaram permitindo apenas pagamentos para teu cartão de crédito, mas acredito que já permitem crédito em conta corrente mesmo. Existem algumas taxas a serem pagas para transferências para conta corrente, mas os valores eram sempre pequenos. Bastante razoáveis. PEssoalmente me sinto mais a vontade usando PayPal que MercadoPago...

Acabo de fazer a busca. Para um relato mais longo visita o tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93800.msg943091#msg943091

Que legal, obrigado pelo relato!

Mas como funciona o envio? Tenho receio de vender um ítem, e na hora de enviar ficar o olho da cara. Eu vi que existem duas opções quando você clica na opção "Sell". Uma é "Sell it myself", e a outra "Sell it for me".


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2016, 11:56:41
Esta de "venda para mim" e "vendo eu mesmo" é novidade. Pelo visto agora podes enviar o item para eles e eles vendem para ti. A opção que se assemelhará ao que tens no ML é o "Sell it myself", onde tu mesmo anuncia, dialoga com compradores, recebe o valor e envia o produto. Sobre o custo do envio, visita uma agência dos coreios e verifica as opções de envio de um pacote, com o peso e volume do que pretendes vender, para a Europa, EUA e Japão ou Austrália. Com estes valores podes ter melhor ideia do custo do envio, que podes divulgar na própria página de venda.

Se fizeres seguro não faça a valor superior ao do produto, pois em alguns países (como o Brasil por exemplo), caso o pacote tenha seguro, os impostos podem ser calculados baseados no valor segurado... Certa vez um colega do Canadá me enviou dois potes de "Maple Syrup" e, para ter garantia de entrega, colocou um seguro altíssimo... Acabei pagando mais em imposto que o valor do produto... Só não recusei o produco (mandando-o retornar para o remetente) porque ficaria chato para o amigo receber o pacote de volta... Um comprador do ebay não ficaria satisfeito...
JVc.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2016, 12:10:27
Esta de "venda para mim" e "vendo eu mesmo" é novidade. Pelo visto agora podes enviar o item para eles e eles vendem para ti. A opção que se assemelhará ao que tens no ML é o "Sell it myself", onde tu mesmo anuncia, dialoga com compradores, recebe o valor e envia o produto. Sobre o custo do envio, visita uma agência dos coreios e verifica as opções de envio de um pacote, com o peso e volume do que pretendes vender, para a Europa, EUA e Japão ou Austrália. Com estes valores podes ter melhor ideia do custo do envio, que podes divulgar na própria página de venda.

Se fizeres seguro não faça a valor superior ao do produto, pois em alguns países (como o Brasil por exemplo), caso o pacote tenha seguro, os impostos podem ser calculados baseados no valor segurado... Certa vez um colega do Canadá me enviou dois potes de "Maple Syrup" e, para ter garantia de entrega, colocou um seguro altíssimo... Acabei pagando mais em imposto que o valor do produto... Só não recusei o produco (mandando-o retornar para o remetente) porque ficaria chato para o amigo receber o pacote de volta... Um comprador do ebay não ficaria satisfeito...

Ah, legal! Muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou tirar as fotos do meu produto e tentar fazer um anúncio seman que vem!


miura

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2016, 12:20:26
Olha, eu vendi 1 vez, dá pra calcular o frete direto no site dos correios:

http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/precos/default.cfm


Esta de "venda para mim" e "vendo eu mesmo" é novidade. Pelo visto agora podes enviar o item para eles e eles vendem para ti. A opção que se assemelhará ao que tens no ML é o "Sell it myself", onde tu mesmo anuncia, dialoga com compradores, recebe o valor e envia o produto. Sobre o custo do envio, visita uma agência dos coreios e verifica as opções de envio de um pacote, com o peso e volume do que pretendes vender, para a Europa, EUA e Japão ou Austrália. Com estes valores podes ter melhor ideia do custo do envio, que podes divulgar na própria página de venda.

Se fizeres seguro não faça a valor superior ao do produto, pois em alguns países (como o Brasil por exemplo), caso o pacote tenha seguro, os impostos podem ser calculados baseados no valor segurado... Certa vez um colega do Canadá me enviou dois potes de "Maple Syrup" e, para ter garantia de entrega, colocou um seguro altíssimo... Acabei pagando mais em imposto que o valor do produto... Só não recusei o produco (mandando-o retornar para o remetente) porque ficaria chato para o amigo receber o pacote de volta... Um comprador do ebay não ficaria satisfeito...


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2016, 16:20:35
Olha, eu vendi 1 vez, dá pra calcular o frete direto no site dos correios:

http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/precos/default.cfm

O legal do MercadoLivre, é que cadastrando MercadoEnvios, o próprio comprador já consegue fazer o cálculo na hora e escolher a opção que mais lhe agrada, entende?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2016, 16:55:21
Um problema no ebay & paypal é o recebimento do produto. Se o comprador reclamar afirmando que não recebeu o produto e se vc vendedor não fez o envio com tracking number, não terá como provar que o cara lá fora recebeu a mercadoria.

Ai será obrigado a devolver o dinheiro pelo pay-pal, é o que eles chamam de compra garantida. Sempre melhor fazer o envio por um meio que tenha como acompanhar a entrega.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2016, 17:18:31
Um problema no ebay & paypal é o recebimento do produto. Se o comprador reclamar afirmando que não recebeu o produto e se vc vendedor não fez o envio com tracking number, não terá como provar que o cara lá fora recebeu a mercadoria.

Ai será obrigado a devolver o dinheiro pelo pay-pal, é o que eles chamam de compra garantida. Sempre melhor fazer o envio por um meio que tenha como acompanhar a entrega.

Pois é, pensei nisso! Fiquei meio encucado.

Mas por exemplo, já comprei pelo eBay, e por lá escolhi a maneira de envio (que já calculava automaticamente o valor). Eu tenho que ter algum tipo de loja lá pra habilitar essa opção?