Autor Tópico: Olympus 75-300 "rolando" no ML  (Lida 7133 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Junho de 2016, 10:52:00
Qualidade de imagem, notou algo? A falta do sensor AA parece que não deu tanta diferença como esperado.

Olhe, para foto eu acho que fez sim, especialmente em imagens de estruturas com treliças, pontes, estádios, essas coisas. Eu acho que ela oferece agora mesma nitidez da minha E-M10, não é coisa de ficar procurando diferença a 100% no LR, e sim aquela comparação entre fotos lado a lado onde vc diz que "gostou mais da imagem da E-M10".

Acho que a combinação sutil de nitidez, saturação de cor, contraste, algo assim, que faz com que os JPEGs das Oly saiam excelentes e, sabe-se lá por quê, "preferíveis" aos da Pana (G7 e as outras Pana), mas agora na GX-85 eu não vejo isso. É claro que, sendo m4/3, vc futuca o RAW até ficar do seu gosto, mas a Olympus acerta na mosca quase sempre, para meu gosto de hobby. Mas o vídeo da E-M10 é um lixo em relação ao HD da G7, nem falo do 4K, a diferença é muito grande e vc bem sabe.

A GX-85, até agora neste meu uso de dois dias, está com a mesma e excelente imagem da E-M10 para foto, cores etc. e o "lance de destaque" dela é o obturador: parece que vc está com a câmera enrolada em um cobertor, ou seja, não precisa mais colocar no eletrônico para ficar discreto. É muito diferente mesmo...  :D

« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 10:55:56 por efilho »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 28 de Junho de 2016, 11:03:45
Saiu algum upgrade de firmware pra E-M10 II? Pergunto por causa do vídeo - os últimos que fiz com a E-M5 II ficaram MUITO melhores que os que fiz com ela antes do firmware 2.0 dela. Que, a princípio, só colocou um novo modo de redução de ruído e um "flat profile", mas antes eu achava o vídeo dela muito ruim (especialmente com pouca luz) e os últimos que fiz ficaram MUITO bons, não tão sharp quanto os da Panasonic, mas com resolução muito melhor que anteriormente e com cores excelentes. Até penso em usar ela mais para isso.

Meu pai vai pros EUA daqui a duas semanas, mas acho que não vai ter tempo hábil de me trazer uma GX85...e talvez espere os lançamentos (E-M1 II, LX100 II) para ver qual rumo tomar. Ou esperar ela entrar nos descontos lá pela Black Friday. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 28 de Junho de 2016, 11:22:31
A minha é a E-M10 original, está com o último FW 1.3 e nada mudou no vídeo, mas eu sei que as "Mk2" tiveram grande melhora...

Mas, realmente, como vc gosta tanto de vídeo e é bom nisso, eu acho que sua câmera básica deveria ser uma GX-85 ou mesmo a GX-8. Deixe a E-M5/II como backup, pois essa E-M1 Mk 2 deve vir caríssima!!!!

Se o seu pai puder dispor de uma horinha, acho que ele encontra essas Panasonic até no Walmart!!!! BestBuy com certeza, não precisa buscar em B&H ou mandar vir de Amazon nem nada.  :)


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 28 de Junho de 2016, 12:32:24
A minha é a E-M10 original, está com o último FW 1.3 e nada mudou no vídeo, mas eu sei que as "Mk2" tiveram grande melhora...

Mas, realmente, como vc gosta tanto de vídeo e é bom nisso, eu acho que sua câmera básica deveria ser uma GX-85 ou mesmo a GX-8. Deixe a E-M5/II como backup, pois essa E-M1 Mk 2 deve vir caríssima!!!!

Se o seu pai puder dispor de uma horinha, acho que ele encontra essas Panasonic até no Walmart!!!! BestBuy com certeza, não precisa buscar em B&H ou mandar vir de Amazon nem nada.  :)

Ah, achei que a sua era a MKII, ela que tem quase as mesmas especificações da E-M5 II. Realmente o vídeo da MK I é desapontador - mas para ver a diferença, os primeiros vídeos que fiz com a E-M5 II eram pouca coisa melhores que o da E-M10 mk I quando usei pela primeira vez, por causa do bitrate maior causava menos macroblocking mas de resto era muito semelhante. Agora ficou MUITO melhor, mesmo sem mudanças anunciadas...

A GX85 vale muito mais pra mim que a GX8, 5-axis IBIS é game changer pra vídeo, especialmente com lentes manuais. Na verdade, tem quase tudo que eu queria - só gostaria que tivessem mantido a chave de AF/MF, o grip e o EVF flip da GX7 (e um EVF um pouquinho maior, hehehe).

Vou ver com ele, mas meus pais vão com amigos, roteiro meio corrido e tal - tanto que ele comprou uma FZ200 no ML (com bom preço) pra não perder tempo comprando nos EUA. Amazon seria bom pq tem uns packs da Ritz Camera com coisas a mais úteis pelo mesmo preço.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2016, 13:14:51
...só gostaria que tivessem mantido a chave de AF/MF, o grip e o EVF flip da GX7 (e um EVF um pouquinho maior, hehehe)...

Sim, foram as diferenças que senti logo que a recebi, mas tem 4 botões físicos (e cinco virtuais na tela) que vc logo reprograma para AF/MF e Silêncio... O grip não chega aos pés da G7, mas como me acostumei com a E-M10 com "zero grip", está tudo bem... O EVF também é inferior, mas pelo espaço menor para foto (p/vídeo é ótimo) e o "tearing" eu percebi: ao movimentar a câmera rapidamente, as bordas apresentam um "fantasminha" colorido que some ao reduzir o "panning". Mas é bom, claro, embora esteja mais para E-M10 do que XT-1...  ;)

Eu acho que vale a pena encher o saco de seu pai: mãe é ótima para esses convencimentos...  :D