Autor Tópico: Meu primeiro ensaio fotográfico  (Lida 2891 vezes)

mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Online: 01 de Abril de 2016, 23:08:52
Estou disponibilizando o link do meu blog para que vocês confiram meu primeiro ensaio, tem pouco tempo que comecei a estudar fotografia, apenas 1 mês, logo depois de ter comprado uma Nikon D3100. Já decidi praticar, e fiz um ensaio com minha namorada e pretendo fazer outros com amigos, sem cobrar nada, apenas praticar. Se possível queria dicas de mais experientes, se tem algo errado, algo que possa trabalhar mais, etc. http://felipessoussa.blogspot.com/2016/04/meu-primeiro-ensaio-fotografico.html


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2016, 23:44:50
Olá mrcsfelp, é sempre bom praticar o que estamos aprendendo, com o tempo a gente vai desenvolvendo habilidades, olhar fotográfico mais refinado, melhorando a técnica... continue estudando e praticando.. esse é caminho. Com relação ao seu ensaio, achei que as fotos com ângulo mais fechado poderiam ter sido trabalhadas melhor, mas algumas ficaram legais como a 4ª foto. Agora as fotos com ângulos abertos como a 8ª, a 15ª e a 18ª ficaram boas, ficariam melhores com uma pós.  :ok: :ok:


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2016, 11:12:53
As fotos estão boas, porém como já ditto acima, poderia ter trabalhado mais a pós, creio que faltou um tratamento melhor, no caso algumas o foco ficou estranho, mas no geral estão boa, se fizer um tratamento mais detalhado vai melhorar, bem :ok:


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2016, 16:22:31
As fotos estão boas, porém como já ditto acima, poderia ter trabalhado mais a pós, creio que faltou um tratamento melhor, no caso algumas o foco ficou estranho, mas no geral estão boa, se fizer um tratamento mais detalhado vai melhorar, bem :ok:
Olá mrcsfelp, é sempre bom praticar o que estamos aprendendo, com o tempo a gente vai desenvolvendo habilidades, olhar fotográfico mais refinado, melhorando a técnica... continue estudando e praticando.. esse é caminho. Com relação ao seu ensaio, achei que as fotos com ângulo mais fechado poderiam ter sido trabalhadas melhor, mas algumas ficaram legais como a 4ª foto. Agora as fotos com ângulos abertos como a 8ª, a 15ª e a 18ª ficaram boas, ficariam melhores com uma pós.  :ok: :ok:

Agradeço as orientações.


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2016, 16:26:59
As fotos estão boas, porém como já ditto acima, poderia ter trabalhado mais a pós, creio que faltou um tratamento melhor, no caso algumas o foco ficou estranho, mas no geral estão boa, se fizer um tratamento mais detalhado vai melhorar, bem :ok:


Pode me dizer quais fotos ficaram com o foco estranho?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2016, 21:39:46
Essa aqui, por exemplo:
https://1.bp.blogspot.com/-SkhD1wrWLDU/Vv8ASjD_2LI/AAAAAAAAAHU/1N5vupu6bpM_2U1xVAuWiCstfUsnSU73w/s1600/MaianeSilva-17.jpg

O foco ficou no ombro da menina, e não no rosto. Ainda assim, um bom ensaio iniciante. Não sei se você conseguiria um ajudante pra usar uns rebatedores. Algumas das cenas teriam ficado melhor iluminadas com ele.

Continue praticando!