Autor Tópico: ajuda fujifilm vs olympus  (Lida 1183 vezes)

jucoelhodu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Abril de 2016, 23:25:08
oi gente, tô com dúvida entre comprar a fuji xe-1 (usada)ou a olympus om-d em-10 (nova) - ambas com o mesmo preço. :ponder:
 qual vocês sugerem? nunca tive mirrorless (nem dslr), não sei avaliar.  :assobi:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2016, 05:57:08
E-m10
D600 - E-M10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2016, 12:13:05
Eu tenho as duas. Aliás tenho uma X-E2 também.

Tendo que escolher entre a X-E1 e a E-M10 eu vou de X-E1. Por que ?

- O sistema de AF das duas não é grande coisa, mas a E-M10 se perde legal em cenas com predominância de vermelho. A X-E1 com o update de firmware é mais precisa e mais rápida.

- O EVF da X-E1 é melhor.

- Ao escolher a proporção de 3:2 em RAW na E-M10, muitos programas ignoram o corte e mantém em 4:3. Isso me irrita profundamente.

- A bateria da X-E1 dura bem mais.

- A lente do kit da X-E1 é muito melhor que a do kit da E-M10

- O sistema de menus da E-M10 é uma porcaria. O das Fujis é superior em todos os sentidos.

- A performance em ISO alto (1600+) da Fuji é melhor.


No que a E-M10 é melhor ?

- Tem estabilização no corpo, então se você for usar lentes antigas manuais, isso é uma vantagem

- Botoes e dials mais customizaveis

- Menor. Mas isso é gosto pessoal

- Lentes mais baratas


No que as duas são ruins ?

- O Wifi das duas é péssimo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2016, 13:14:58
Mantenho minha E-M10 como backup da G7, e gosto muito dela por ser pequenina, ter estabilização no corpo e as imagens terem a qualidade típica das Olympus, com as restrições que todas têm. Entretanto, tive Fuji e a imagem é superior se comparada com a Olympus, especialmente em baixa luz. Me desfiz delas (XT-1, X Pro 1 e X100s) porque a qualidade do m4/3 me satisfaz com menos peso e tamanho (e preço...)

Entretanto, se olhar só para qualidade de imagem eu vendo tudo e fico "só" com a Nikon D750: tem que observar o que o satisfaz, comodidade de transporte, ergonomia, disponibilidade e preço de lentes etc...   :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2016, 13:24:46
Se me permitir uma singela sugestão, passei por problema similar recentemente. O que eu fiz? Com o dinheiro que compraria uma E-X1 ou OMD EM5 eu comprei uma Nex F3 e uma Nikon D5500. A D5500 nova e a Nex com 700 clicks e te digo, nem precisava ter comprado a F3 mas comprei para usar com lentes manuais. Nesse tempo vou ver se curto mais a Mirrorless ou se continuo nas DSLR.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2016, 13:28:54
Se me permitir uma singela sugestão, passei por problema similar recentemente. O que eu fiz? Com o dinheiro que compraria uma E-X1 ou OMD EM5 eu comprei uma Nex F3 e uma Nikon D5500. A D5500 nova e a Nex com 700 clicks e te digo, nem precisava ter comprado a F3 mas comprei para usar com lentes manuais. Nesse tempo vou ver se curto mais a Mirrorless ou se continuo nas DSLR.

Decisão perfeita, não pq alguém sugeriu, mas pq o satisfez... Hobby é muito pessoal. Dando minha opinião para o amigo que perguntou, eu ficaria com a Olympus...  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2016, 13:42:02
Decisão perfeita, não pq alguém sugeriu, mas pq o satisfez... Hobby é muito pessoal. Dando minha opinião para o amigo que perguntou, eu ficaria com a Olympus...  :D

É verdade, mas se me perguntar o que eu queria eu te digo que queria uma D750, uma XT1, uma A6300, uma OMD EMD5 mk2, cada hora fico mais doido com as máquinas e suas qualidades principalmente depois de ter entrado aqui nesse fórum... A ignorância é uma benção!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2016, 14:02:07
Eu só não iria para a Sony porque a assistencia técnica dela aqui é quase uma ilusão. Demora muito.

Mantenho a E-M10 porque tenho um conjunto bem legal de objetivas Panasonic, que comprei com uma G2.
Não estou falando que a E-M10 seja ruim, mas tendo usado as duas bastante, prefiro a X-E1, principalmente se comprar uma boa , usada e por um bom preço.

As X-T1 e X-Pro não acho que valham a pena pelo preço. Caras demais para pouco ganho em relação às X-E1/2



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2016, 14:04:55
É muito pessoal a escolha. Se o fator primordial for Qualidade de Imagem: Fuji. Se o fator primordial for $$ com portabilidade e AF: Olympus.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


emersonik

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2016, 14:05:23
Não se deve comparar câmeras, mas sistemas. Baseie sua decisão comparando o sistema Fuji X ao sistema M4/3. Não adianta comprar a "melhor" câmera se não há lentes para encaixar nela.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2016, 14:15:24
...Se o fator primordial for Qualidade de Imagem: Fuji. Se o fator primordial for $$ com portabilidade e AF: Olympus.

E isso mesmo, em resumo...