Autor Tópico: REVIEWS DE LOJAS NO EXTERIOR  (Lida 153838 vezes)

Gstv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #210 Online: 19 de Novembro de 2012, 00:13:15
Afinal alguem JA entrou com cameras do tipo 5Dmark III no pais com a lei nova? ta muito vago esta questao ai no forum,muita gente falando que nao tem problema que passa batido mas onde estao os relatos REAIS de quem ja chegou?POR FAVOR tem muita gente aqui fora com essa duvida.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #211 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:21:00
Pessoal... estou para comprar equipamento novo (ou usado bem conservado...vou avaliar algumas propostas aqui do fórum).
Há a possibilidade de estar em Foz no início do ano, o que pode resultar em equipamento novo.
Alguém aqui efetuou compra recente por lá? Poderia me indicar a loja e contato (pode ser por MP).
Lendo os posts parece que audiophone e montecarlo são confiáveis... então que tiver experiência recente, por favor me informe.
Abs.


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #212 Online: 07 de Dezembro de 2012, 09:47:26
É bom ler Reviews do pessoal mais experiente, estava (estou) de olho em uma Lumix 20mm f/1.7 , pra Lumix GF3 que acabei de adquirir aqui no fórum do usuário FVanzela.

E as opiniões do pessoal dá um "norte" para iniciantes como eu a decidir qual melhor opção de loja lá fora para adquirir equipamentos. Vlw pessoal.  :clap:


Mceano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 23 de Dezembro de 2012, 16:10:10
Tentei simular uma compra no B & H photo e video e apareceu a seguinte mensagem na finalização da compra:
"Devido a regulamentos de exportação e/ou fabricantes restrições, somos incapazes de aceitar encomendas com um endereço de entrega no BRASIL".
Acho que acabou a boquinha.
Alguém já comprou usando a bestbuyphotovideo.com??


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 23 de Dezembro de 2012, 16:52:44
Alguns fabricantes não permitem que as revendas oficiais enviem seus produtos para o exterior. Pode ser que o item que tu simulou a compra seja um desses. As vendas para o Brasil continuam normalmente, porém 100% legalizadas.


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #215 Online: 23 de Dezembro de 2012, 20:29:12
Com base no valor do frete mais impostos acaba nao compensando, a nao ser que compre muita coisa. Quase adquiri uma objetiva na BH, mas o frete é muito alto, nem é pelo imposto...  ;)


Mceano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #216 Online: 23 de Dezembro de 2012, 23:54:29
Alguns fabricantes não permitem que as revendas oficiais enviem seus produtos para o exterior. Pode ser que o item que tu simulou a compra seja um desses. As vendas para o Brasil continuam normalmente, porém 100% legalizadas.

De fato vanbasten, o ocorrido foi com uma câmera Nikon.
Tentei com outra câmera e deu certo.
Agora é tentar ter coragem de encarar a alfândega.
Vlw!!


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #217 Online: 30 de Janeiro de 2013, 16:35:08
Fui cotar uma 35mm 1.8G Nikon na Audiophone:


No site está de 265USD.

No MSN 300USD.

Dolar 2,14 ?!!!!!??!?

Frete 20% do valor do pedido.

Pedido Mínimo 500USD, agora as contas:

300x2,14+20%= 770,40 DILMAS, lembrando que temos de comprar 500usd para realizarem o envio.

Eu acho que para enviar para cá não esta valendo tanto a pena não.

Vc acha aqui no forum mesmo equipamentos novos mais baratos.

Ou vai no EBay que a mesma lente gira em 239USD, com dolar de Cartão de Crédito: 2,02 a 2,06 + 6,8% IOF, o ruim só é a espera e o risco de ser taxado, mas a diferença é de R$ 254,79 !!!!!
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


rbtravassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #218 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 18:37:28
Fala galera, tudo bem?

Estou querendo comprar uma T4i.
Em junho viajarei para os EUA e estava com a idéia de fazer a compra por lá. Acontece que minha referência é o site bestbuy.com. Lá os preços estão entre 700-900 dólares, dependendo do kit, com ou sem lente, etc. No e-bay as coisas não são tão diferentes.
Acontece que, olhando os chinas aqui de São Paulo, encontrei a mesma câmera na faixa de R$ 1500, que está saindo mais em conta que uma compra no país do consumo.
Minha dúvida é: Existem outras opções de lojas nos EUA para que eu possa fazer a compra por lá e pagar bem menos?
As câmeras dos chinas, provavelmente vêm do Paraguai. São confiáveis?

Abraços e obrigado!
Rafael


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #219 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 18:49:38
Amazon, BHPhotovídeo e Adorama, para mim a BH é a mais TOP
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


rbtravassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #220 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 19:00:48
Obrigado pela resposta, Fernando.
Eu dei uma olhada nessas lojas e os preços estão no mesmo nível da best-buy cinquentinha pra lá ou pra cá.
Como o valor está equiparado ao que tenho aqui em São Paulo, existem ainda mais descontos nos EUA que valha a pena eu esperar até junho para comprar a câmera ou compro logo, aqui mesmo?
Eu nunca fui aos Estados Unidos, sou meio mão de vaca e tenho medo de chegar lá e ver que o preço daqui, pelo mesmo equipamento, sairia mais caro. Entende?

Abs.
Rafael

Amazon, BHPhotovídeo e Adorama, para mim a BH é a mais TOP


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #221 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 19:12:36
Minha dúvida é: Existem outras opções de lojas nos EUA para que eu possa fazer a compra por lá e pagar bem menos?
As câmeras dos chinas, provavelmente vêm do Paraguai. São confiáveis?

Depende do quanto tu considera bem menos. Se a comparação de preços for com o mercado informal, acho difícil que as diferenças de preços sejam assim tao grandes. Não esqueça que comprando direto no balcão é preciso adicionar as taxas locais ao valor anunciado.

Eu faria o seguinte: tá com pressa de pegar logo a câmera? Compra aqui e mesmo e já começa a curtir. Não tem pressa, acha que dá pra esperar, alguns trocados a menos é lucro? Espera e compra lá fora.


rbtravassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #222 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 19:17:49
Depende do quanto tu considera bem menos. Se a comparação de preços for com o mercado informal, acho difícil que as diferenças de preços sejam assim tao grandes. Não esqueça que comprando direto no balcão é preciso adicionar as taxas locais ao valor anunciado.

Eu faria o seguinte: tá com pressa de pegar logo a câmera? Compra aqui e mesmo e já começa a curtir. Não tem pressa, acha que dá pra esperar, alguns trocados a menos é lucro? Espera e compra lá fora.

Cara, você jogava muito! (er... piada besta)

Então. Ainda tem essa da taxa de balcão que eu havia esquecido.
Não é questão de pressa não, mas eu não vejo que seja muita vantagem comprar esse equipamento lá. Ok, estou falando do center qq coisa que não vou recolher impostos. Se for comparar no mercado "branco", aí é covardia. Mas se eu estou indo até os EUA, minha comparação já muda para o mercado "negro".
Ouvi falar de um lugar onde os cubanos vendem eletrônicos, mas eu não acho que me daria bem por lá. Se em portuchinês a gente já é enrolado, imagina em espanhinglês.
Estou quase fechando por aqui mesmo, mas vou aguardar mais opiniões.

Obrigado,
Rafael


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #223 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 20:42:15
Cara, você jogava muito! (er... piada besta)

Kkkkkkkk, lembra? Então tu é véio que nem eu,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Não sei se tu já esteve em Miami antes mas pode ficar despreocupado que brasileiro nenhum se complica por lá devido ao idioma. Isso tu tira de letra com certeza.

Não sei que lugar de cubanos é esse que te falaram mas, se tu tem a opção de um grande centro tipo o Best Buy, acho que seria mesmo melhor. A Flagler, por exemplo, não passa de um Paraguai de luxo  :hysterical: :hysterical: :hysterical: cheia de lojas de cubanos, chineses, koreanos, brasileiros e latinos em geral.

É como eu falei antes: muito provavelmente tu vai pagar menos comprando lá, porém a diferença, tendo como base o mercado informal (caso o lado "filosófico-moral" da coisa não te incomode), não vai ser tãããão absurda. Se não tem pressa, talvez compense aguardar.


rbtravassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #224 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 19:15:28
Eu estou muito propenso a comprar por aqui mesmo. O valor mais baixo que encontrei foi na Bestbuy ficando USD 648,00 aplicando um desconto que não sei se terei no balcão.
Vou continuar nas pesquisas.
Obrigado pelas dicas e esclarecimentos.

Puta golaço que tu fez contra a União Soviética em 1988  :clap: