Autor Tópico: REVIEWS DE LOJAS NO EXTERIOR  (Lida 153238 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 07 de Abril de 2005, 11:17:49
Pessoal estamos tentando fazer as lojas estrangeiras (B&H, A1, RITZ) respeitar um pouco mais nós brasileiros essa idéia surgiu no BRFoto e conto com a participação de todos, porque ela é honesta e realmente eficiente para expressarmos o que vivemos.
Façam Reviews da Loja nos sites americanos, contando sobre o que aconteceu com suas compras problemáticas, o pessoal que teve pacotes enviados com coisa faltando, sofreu com o pouco caso do SAC ou mesmo teve atrasos (que são incompatíveis com os padrões de uma desse porte nos EUA).
Sugiro principalmente esses dois sites:
http://www.resellerratings.com
http://www.bizrate.com

Mas qualquer outro pode ajudar tanto a nós como a outros consumidores, e isso tem surtido efeito, mas sejam honestos, postem a insatisfação por problemas que realmente tiveram OK?

Deixem seus review aqui também pode ser de grande ajuda.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2005, 02:17:26 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2005, 14:16:43
Muito boa essa idéia... mas eu ainda não fiz nenhuma compra lá, mas gostaria de fazer um dia... acho que com esse protesto, eles deverão fazer alguma coisa!!!!

Valeu


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2005, 14:45:21
Eu fui comprar agora, mandei uma mensagem pro leo terra e alguns dias...

achei uma loja aqui no RJ que a Canon A95 estava 1200, preferi comprar aqui do que pela B&H... deixei pra me arriscar na B&H so com os acessorios... num futuro
então não tenho como ajudar...

A loja que eu comprei, eu achei ate mesmo por um post aqui do forum, alguem tinha comprado um calibrador e monitor, ou algo assim...

www.recreiodigital.com.br

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2005, 19:16:56
Leo, a situação está realmente complicada.

Estou esperando uma Panasonic FZ20 + Panasonic FZ3 + 1 SD 1GB 32x + 1 SD 512MB(mais de US$1.150 no total) desde janeiro, e na última vez em que entrei em contato com eles(no final de março), disseram que a encomenda ainda estava em Miami e levaria NO MÍNIMO 1 mês para chegar. Se disseram 1 mês, é porque vai levar 2.

Já mandei meu review pro bizrate.

Vou colocar no resellerratings também.
« Última modificação: 11 de Abril de 2005, 12:32:59 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2005, 16:39:08
Eu encomendei uma a95 em 12 de janeiro na BH e até agora não recebi. Cancelei o pedido semana passada e estou aguardando a devolução do dinheiro.

Atualmente eles não estão mais enviando nada para o brasil...
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2005, 22:50:10
Não aconselho a compra em nenhum site no momento, pois não está passando nada na alfândega, a verificação não é  mais por amostragem, eles estão verificando tudo, com isso atrasa todas as entregas. A minha XT tá presa lá aguardando liberação, já são 40 dias, e o prometido eram 20 dias pela hollandexport :boos2: .  Às vezes é melhor pagar um pouquinho mais e comprar aqui mesmo.  Um abraço. :thmbup:  


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2005, 00:49:56
Holland export tô fora!  :nonono:  :boos2:  :bomb:  


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2005, 17:09:31
Já comprei na 42ºPhoto  www.42photo.com
Comprei com cartão de crédito e consegui que entregassem na casa de uma amiga que estava passando uns dias nos EUA, sendo que nem todas lojas aceitam entregar num endereço diferente do  cadastro do cartão de crédito.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2005, 13:01:44 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2005, 15:18:34
Compra na A1

Dia 12/11 comprei uma A610 + Cartão SD de 1GB da Sandisk, embarcou dia 18/11

Chegou dia 17/12, tudo beleza, com nota fiscal emitida no Brasil no valor de R$ 1150 :-)

Total da compra U$ 440, com envio

É a 4a compra que faço na loja, até agora nenhum problema.

Kergi
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2006, 23:21:39
Comprei minha D50 na Pixmania (vende pela internet em toda a Europa), entrega feita em 48 horas na casa da minha cunhada no interior da França. Recomendo.


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:27:57
Comprei uma D50 mais lentes Nikon 18-70, Sigma 70-300, cartão 1 Gb, filtros e bolsa. Tudo na BH para entregar nos EUA e com frete para 2 dias. Chegou no tempo certo.

Fiz outro pedido para entregar nos EUA pelo correio normal (3 a 5 dias). Chegou só depois de 25 dias. Não recomendo esse tipo de entrega.

Fiz um pedido de Ipod para entregar pelo brasil especial no fim de novembro e me avisaram que não tinham previsão certa e que poderia chegar em até 3 meses (acho que é por causa da alfândega); só que pra minha surpresa, chegou em 20 dias. Antes do natal :mf_w00t2:

Aprovo a BH, mas algumas pessoas não deram tanta sorte.
A empresa é séria e se você não receber a mercadoria, eles te reembolsam, só que aí você já pagou o imposto do cartão :boos2:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2006, 21:34:21
Também recentemente fiz uma compra de uma Rebel XT, batery grip, cartão, carregador, pilhas, duas lentes e mochila na BH pra entregar lá nos USA mesmo. Pedi entrega de 3 a 5 dias pela UPS. chegou no prazo. Agora só estou aguardando meu amigo voltar no início de fevereiro para pegar minha cam.

Recomendo a BH desde que a entrega seja feita pros USA.  


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2006, 12:27:31
Estou pensando em comprar uma camera no exterior...
Mas estou com medo :o
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


BMagna_Cps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2006, 11:38:55
Já comprei na BH de diversas formas.

- (2x) Compra nos EUA para entrega nos EUA = entrega feita dentro do prazo - RECOMENDO
- (3x) Compra no Brasil para entrega nos EUA = entrega feita dentro do prazo - RECOMENDO
- (4x) Compra no Brasil para entrega pelo Brazil Special = A entrega nunca passou de 30 dias. Reconheço q dei muita sorte, pois alguns conhecidos já demoraram bastante pra receber o produto ... Eu recomendo por levar em consideração o preço tão mais baixo!

Os demais sites eu não conheço


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2006, 00:10:06
Oi pessoal,
Moro nos USA há 9 anos, e faço muitas compras fotográficas pela Internet. Pensando bem, acho que todas! :)
Uso umas 3 ou 4 lojas, mas minhas prediletas são a B&H e a Adorama . Nem sempre o preço delas é o mais  baixo, mas é sempre quase isso, e são gente muito séria e que costuma cumprir prazos e saber informar direito.
Não posso falar sobre as entregas destas lojas no BR, mas por aqui a melhor maneira é sempre por UPS. Eles tem o menor preço de frete, e tb são muito confiáveis. A Fedex é grande mas é normalmente mais cara e não entrega aos sábados. Os correios são ótimos, desde que para coisas que caibam em uma caixa de correio comum.
Abs
GuiGui